Classificação de Unidade
Classificação de Unidade
Olá. Candidatei-me a uma bolsa de Doutoramento na 1ª fase e quando a unidade onde me candidato tem classificação da FCT "excelente", foi-me atribuída uma classificação de 3,5. Enviei um comentário de audiência prévia de forma a corrigirem esse erro, mas não foi alterado. Não cabe aso serviços administrativos essa correcção? Uma unidade com classificação excelente não deve ter 5 pontos? Muito obrigado.
Re: Classificação de Unidade
Não é que eu perceba muito disso, mas acho que esse parametro diz respeito a unidade de acolhimento mas também ao orientador.
Rosinha
No comentário feito por avaliadores, nada referem acerca do orientador, apenas acerca de condições de acolhimento. Uma vez que apenas referem isso, não compreendo como podem dar classificação inferior.
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Os valores indicados no guião de avaliação são apenas indicadores que podem/devem ser alterados quando a conjuntura o justifique (exemplo: ir trabalhar numa área que não é a especialidade da instituição de acolhimento, por muito boa que seja).
Claro que baixar para 3.5 me parece um pouco... extremo, especialmente se os comentários nada referem sobre o orientador.
Ou pode apenas ter sido um lapso.
Acho que tens mesmo de avançar com o recurso para ver a situação esclarecida.
Claro que baixar para 3.5 me parece um pouco... extremo, especialmente se os comentários nada referem sobre o orientador.
Ou pode apenas ter sido um lapso.
Acho que tens mesmo de avançar com o recurso para ver a situação esclarecida.
Sim, julgo avançar com recurso. Contudo fiquei na dúvida se esta classificação de unidade é de responsabilidade dos avaliadores apenas ou serviços administrativos. É que caso seja esse o problema, no comentário de audiência prévia, julgo que nenhum dos avaliadores revê esta avaliação, e pode não ser da responsabilidade dos serviços administrativos poder alterá-la. Alguém sabe quem atribuí esta classificação? São apenas e só apenas os avaliadores? Se assim for, só com um recurso é que poderão ser reavaliadas as instituições no caso de erro, não é? Caso alguém tenha tido problemas na classificação deste género (que acaba por ser científica e não muito administrativa) por favor, diga qualquer coisa. Muito obrigado.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: University
Sim procede ao recurso mas o teu orientador tem de ter excelente C.V. para conseguires 5 valores de pontuação. Boa sorte
João
PhD
PhD
A dúvida que tenho é se nesta fase a correcção devia ter sido feita (caso fosse justo) ou não, uma vez que não sei se apenas os avaliadores podem fazer isso ou não. Nesta fase, apenas se fizeram comentários de audiência prévia a serviços administrativos. Terão os serviços administrativos (que não fazem apreciações cientificas) poder para corrigir isso, ou será apenas no recurso que essa classificação pode ser revista? Porque se assim for, é normal que nesta fase ninguém dos serviços administrativos mude a classificação. Tenho essa dúvida, mas quanto à classificação da unidade e experiência do orientador, julgo que não justificaram a diferença da classificação da FCT. O problema é que o laboratório onde trabalho (classificação excelente) não se encontrava nos campos de escolha. Introduzi outro associado a ele (que talvez tenha sido isso que trouxe confusão). Mas fico na dúvida se apenas os avaliadores (que não olharam mais para o meu processo de candidatura nesta fase) podem fazer esta correcção. Sabem se isso é verdde? Obrigado.
Pois, a mim aconteceu-me exactamente o mm mas no meu caso fizeram comentários ao orientador. De kk das formas, ñ sei se seria suficiente para passar de 5 para 3,5.
Não sei bem se isso terá de ser revisto pelo painel mas se calhar é melhor enviar já na audiência prévia. O pior k pode acontecer é eles ñ ligarem a mínima e ter de fazer o recurso.
Boa sorte
Não sei bem se isso terá de ser revisto pelo painel mas se calhar é melhor enviar já na audiência prévia. O pior k pode acontecer é eles ñ ligarem a mínima e ter de fazer o recurso.
Boa sorte
Sim, mas recorreste? Sabes quem é responsável por a classificação? Uma vez que apenas deram 3,5 e no comentário disseram "Boas condições de acolhimento", julgo que pode ter sido a confusão da troca dos laboratórios. Já mandei o comentário de audiência prévia, mas ninguém mexeu em nada... Talvez este aspecto seja apenas científico e não de responsabilidade de cometário de audiência prévia... Fico na dúvida, mas logo que possa, ligo à FCT...
-
- cientista regular
- University/ Institute: Faculdade de Letras de Lisboa/Yale University
só uma pergunta, pode ser que alguém saiba a resposta: desde quando é que uma universidade americana, a 4ª no ranking mundial, é avaliada apenas com 3,5 pontos com o comentário que nao integra uma unidade de I&D? Será que há algum regulamento de obrigatoriedade de pertencermos a uma unidade de I&D portuguesa? é que eu nao encontro nada em lado nenhum, mas tb nao consigo compreender como é que dps sao avaliadas as universidades portuguesas, ja que nenhuma está entre as 100 primeiras do ranking internacional...
desculpem o desabafo, com a certeza de que há em portugal bons sítios de investigação, mas é sentimento de ultrage por nao se ter em conta a reputação da universidade nem dos orientadores.
se por acaso isto aconteceu a mais alguém, como é que o recurso se pode processar nestes termos? é de secretaria, ou vai obrigar a reunir painel de avaliação?
obrigada,
ana
desculpem o desabafo, com a certeza de que há em portugal bons sítios de investigação, mas é sentimento de ultrage por nao se ter em conta a reputação da universidade nem dos orientadores.
se por acaso isto aconteceu a mais alguém, como é que o recurso se pode processar nestes termos? é de secretaria, ou vai obrigar a reunir painel de avaliação?
obrigada,
ana
-
anavaldez wrote:só uma pergunta, pode ser que alguém saiba a resposta: desde quando é que uma universidade americana, a 4ª no ranking mundial, é avaliada apenas com 3,5 pontos com o comentário que nao integra uma unidade de I&D? Será que há algum regulamento de obrigatoriedade de pertencermos a uma unidade de I&D portuguesa? é que eu nao encontro nada em lado nenhum, mas tb nao consigo compreender como é que dps sao avaliadas as universidades portuguesas, ja que nenhuma está entre as 100 primeiras do ranking internacional...
obrigada,
ana
Olá Ana!
Apesar de não me ter acontecido nem sequer conhecer casos idênticos ao teu, vai te aparecer no FCT-SIG informação para requereres a audiência prévia e depois disso se não conseguires que te dêem a valorização que pretendes poderás recorrer e essa opção também te aparece posteriormente no site.
Boa sorte!
João
PhD
PhD
-
- cientista regular
joão,
o meu site está com erro na zona de inserir comentários.
é óbvio que vou recorrer disto, até porque mta coisa está em jogo. há um projecto, uma equipa, uma vida montada que agora de repente ficou de pernas para o ar.
eu pedi uma bolsa internacional, de pós-doc... nem sequer é uma mista. por isso, nao deveria haver qq tipo de menção a uma unidade de I&D. isto é um erro grosseiro e, feitas as contas, foi exactamente este erro que me tirou a nota e, consequentemente, a bolsa.
os meus orientadores são profs com prémios internacionais, gente de reputação induvidável na minha área científica, com dezenas de títulos publicados e centenas de artigos.
isto é simplesmente inacreditável e parece que ou se faz pesquisa em portugal ou se é penalizado por isso. estou tao furiosa que me apetece perguntar qual será a nota dada aos alunos da CMU... pq o MIT deve ter 4 e qq coisa.. é só o 1º do ranking...
o meu site está com erro na zona de inserir comentários.
é óbvio que vou recorrer disto, até porque mta coisa está em jogo. há um projecto, uma equipa, uma vida montada que agora de repente ficou de pernas para o ar.
eu pedi uma bolsa internacional, de pós-doc... nem sequer é uma mista. por isso, nao deveria haver qq tipo de menção a uma unidade de I&D. isto é um erro grosseiro e, feitas as contas, foi exactamente este erro que me tirou a nota e, consequentemente, a bolsa.
os meus orientadores são profs com prémios internacionais, gente de reputação induvidável na minha área científica, com dezenas de títulos publicados e centenas de artigos.
isto é simplesmente inacreditável e parece que ou se faz pesquisa em portugal ou se é penalizado por isso. estou tao furiosa que me apetece perguntar qual será a nota dada aos alunos da CMU... pq o MIT deve ter 4 e qq coisa.. é só o 1º do ranking...
-
- cientista regular
tive 4,09 e a linha de corte é 4,2. com o valor de cada critério, o terem baixado uma instituição destas para 3,5 foi o que matou a minha candidatura. se me derem 4,05 no mérito da instituição já me chega para ter mais que os 4,2...
alguma boa ideia?
alguma boa ideia?
-
anavaldez wrote:tive 4,09 e a linha de corte é 4,2. com o valor de cada critério, o terem baixado uma instituição destas para 3,5 foi o que matou a minha candidatura. se me derem 4,05 no mérito da instituição já me chega para ter mais que os 4,2...
alguma boa ideia?
Nos outros parâmetros, nomeadamente mérito do candidato e plano de trabalhos tives-te boa classificação?
João
PhD
PhD
-
- cientista regular
joao, recebeste a minha pm?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Barcelona
A mim passou-me o mesmo, como não é unidade I+D portuguesa, não é reconhecida. Não figura nas tabelas de avaliação das unidades i+d das universidades portuguesas. Pudera, é estrangeira 

-
- cientista regular
entao? tiveste problemas semelhantes com barcelona?
estou com vontade de bradar que existe um ranking mundial... vê este site: http://dererummundi.blogspot.com/2008/1 ... dades.html
já agora, quanto tiveste na instituição?
estou com vontade de bradar que existe um ranking mundial... vê este site: http://dererummundi.blogspot.com/2008/1 ... dades.html
já agora, quanto tiveste na instituição?
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Barcelona
Tive 2 em 3,5.
Bom orientador, mas unidade de investigação não avaliável.
Bom orientador, mas unidade de investigação não avaliável.