Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Science_Thinker
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta set 19, 2008 10:57 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por Science_Thinker »

Boa noite a todos

Antes de mais quero congratular todos os que efectivamente foram aceites e deixar uma palavra de incentivo aos que não tiveram a mesma sorte. Força, não desistam.

Não sei ainda o resultado da minha candidatura e parece-me que é esse o caso da maioria das pessoas que passaram hoje pelo fórum. Não obstante estar claramente influenciado por esse mesmo facto (ou seja, se já soubesse se calhar não daria tanta importância a esta situação) penso que há uma notável falta de respeito por parte da FCT. Para uma entidade tão rigorosa em termos de cumprimento de prazos e cada vez mais exigente em termos burocráticos acho extraordinário que não sejam capazes de definir a priori uma data concreta para divulgação dos resultados (e não um intervalo de 90 dias úteis) ou, no mínimo, colocar no site um aviso com dois ou três dias de antecedência de que os resultados estarão disponíveis em tal data (afinal, o problema de congestionamento do site acaba sempre por acontecer, seja porque ainda não se sabe mas correm boatos que, seja porque realmente eles já lá estão). Ainda mais gritante é realizarem uma operação de actualização do servidor que já há bastante tempo andava com problemas no mesmo dia em que os divulgam, o que levou a que a página estivesse indisponível. Parece quase um grande segredo, visto que mesmo ligando para a sede a maior parte das vezes não atendem ou tem a (pouca) consideração de deixar uma gravação automática.

Enfim, um desabafo necessário para ter alguma paz de espírito...:roll:

Raquel Quintã
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 43
Registado: segunda abr 14, 2008 9:19 pm
Localização: School of Ocean Sciences

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por Raquel Quintã »

Obrigada Ana e PedroMar,

assim ja ficamos com a certeza que segunda também nós saberemos..

e parabéns Ana :-)

Raquel

manecas
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 358
Registado: quarta set 17, 2008 12:44 pm
University/ Institute: EHESS
Localização: Toulouse

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por manecas »

Ora viva,
Ouvi dizer que vamos todos receber a resposta or mail nesta segunda!
Boa sorte para todos!
CARPE DIEM


o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...

manecas
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 358
Registado: quarta set 17, 2008 12:44 pm
University/ Institute: EHESS
Localização: Toulouse

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por manecas »

Boa tarde,
Parece que vamos receber os resultados esta segunda feira!
Por isso boa sorte a todos!
CARPE DIEM


o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...

manecas
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 358
Registado: quarta set 17, 2008 12:44 pm
University/ Institute: EHESS
Localização: Toulouse

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por manecas »

Mais uma pergunta, quando saem as respostas para os que ficam na linha de corte?
Eu sei que isto é sempre esperar mas gostava de saber até quando...
CARPE DIEM


o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...

deesypinto
Sócios
Sócios
Mensagens: 12
Registado: quarta set 17, 2008 11:06 pm
University/ Institute: UBI
Localização: Covilhã

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por deesypinto »

Na segunda feira, quem conseguir ligar para a FCT e saber o resultado faça o favor de avisar... amanhã estaremos colados a linha telefónica à espera de um sim ou de um não!

Boa sorte a todos, só nós os candidatos, é que sabemos o real valor da nossa espera...

Com esperanças de ouvir um sim...

DGP

hybridteory
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: domingo set 14, 2008 10:49 pm
University/ Institute: UCL

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por hybridteory »

Yeahhhh :D :D,

Sim, confirmo que se ligarem para a FCT podem saber o resultado. Só precisam da referencia da vossa proposta, mais precisamente do numero que esta depois de "BD" e antes de "2008". Precisam também da área e do nome é claro.

Eu fui aceite... recebi um SIM! :P :P :P

Boa sorte para todos

Cumps,

Jorge Cardoso

deesypinto
Sócios
Sócios
Mensagens: 12
Registado: quarta set 17, 2008 11:06 pm
University/ Institute: UBI
Localização: Covilhã

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por deesypinto »

Muitos Parabéns a aqueles que foram aceites...

Eu ando a tentar ligar para lá mas nada...

estava assim tão complicado para vocês?

dgp

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por pedromar »

deesypinto sim. por vezes ninguem atendia, noutras vezes dava ocupado, mas mais tarde ou mais cedo alguém atende :-) Eu fiquei no grupo dos "esperem até Janeiro" :-) Parabéns a quem conseguiu.

MartaCristina
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 22
Registado: quarta set 17, 2008 10:48 am
University/ Institute: Porto

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por MartaCristina »

Olá a todos!

Realmente foi muito complicado para ser atendida...estava sempre ocupado. Estive durante muito tempo a ligar e desligar...ligar e desligar. Mas lá consegui...e tive bolsa :D

Estou muito contente. Parabéns a todos os que conseguiram e boa sorte para os restantes.

Marta

Lopes Costa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: segunda set 22, 2008 11:06 am
University/ Institute: UMinho

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por Lopes Costa »

Olá a todos

Alguém sabe qual foi o ponte de corte para esta fase? alguma ideia.....

Pedro Casiraghi
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: segunda set 22, 2008 10:35 am
University/ Institute: University of Nowhere

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por Pedro Casiraghi »

Parem e pensem.

Foi com um misto de surpresa e admiração que dei de caras com este forum (desconhecia a existência deste site).
A pseudo-ingenuidade aqui patente - entranhada na sociedade Portuguesa - leva, qualquer Ser Humano, ao desvario.
O primeiro post, acerca dos resultados, data de 14 de Setembro. Creio que uma coincidência atentendo ao facto que no dia seguinte terminar o prazo de candidaturas da SEGUNDA FASE. Os stresses e afins, recordando-se que o ano passado resultados tinham saído 2 dias depois do fecho de candidaturas da SEGUNDA FASE. COMO É POSSÍVEL, pessoas candidatas a projectos de investigação, criticarem e stressarem 3 MESES APÓS FECHO DE CANDIDATURAS DA PRIMEIRA FASE? É este CONFORMISMO "electrónico" tuga que deixa (ou deveria deixar) qualquer Ser estupefacto. Então, só é grave QUANDO os resultados estão 1 ou 2 dias atrasados em relação ao ano passado? Parem para pensar. Ando desde FINAIS DE JULHO à espera que resultados sejam afixados pois antes de Agosto já as candidaturas tinham sido, havendo diferenças de área para área, avaliadas.
Pena é que o que se ande agora para aqui a escrever não o tivesse sido em tempo oportuno.
Como não sou Dinamarquês, continuo naturalmente sem saber os resultados. Basta telefonar e fornecer o código, dizem uns. Basta chegar e falar com o porteiro, dizem outros. Basta chegar de avião e telefonar às 16h30m, argumentam outros.
Pois, o número que termina em 10 (o da Bolsa) desde (inícios) Agosto que está interrompido, inclusivé fora do horário de expediente, o que dá que pensar.
NOTA IMPORTANTE: Esta reflexão aqui deixada não se dirige a ninguém em particular (Como podia?Não conheço ninguém aqui).

Echuu
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 203
Registado: quinta dez 13, 2007 11:47 am
University/ Institute: Universidade de Algures

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por Echuu »

Pedro Casiraghi Escreveu:Parem e pensem.

Foi com um misto de surpresa e admiração que dei de caras com este forum (desconhecia a existência deste site).
A pseudo-ingenuidade aqui patente - entranhada na sociedade Portuguesa - leva, qualquer Ser Humano, ao desvario.
O primeiro post, acerca dos resultados, data de 14 de Setembro. Creio que uma coincidência atentendo ao facto que no dia seguinte terminar o prazo de candidaturas da SEGUNDA FASE. Os stresses e afins, recordando-se que o ano passado resultados tinham saído 2 dias depois do fecho de candidaturas da SEGUNDA FASE. COMO É POSSÍVEL, pessoas candidatas a projectos de investigação, criticarem e stressarem 3 MESES APÓS FECHO DE CANDIDATURAS DA PRIMEIRA FASE? É este CONFORMISMO "electrónico" tuga que deixa (ou deveria deixar) qualquer Ser estupefacto. Então, só é grave QUANDO os resultados estão 1 ou 2 dias atrasados em relação ao ano passado? Parem para pensar. Ando desde FINAIS DE JULHO à espera que resultados sejam afixados pois antes de Agosto já as candidaturas tinham sido, havendo diferenças de área para área, avaliadas.
Pena é que o que se ande agora para aqui a escrever não o tivesse sido em tempo oportuno.
Como não sou Dinamarquês, continuo naturalmente sem saber os resultados. Basta telefonar e fornecer o código, dizem uns. Basta chegar e falar com o porteiro, dizem outros. Basta chegar de avião e telefonar às 16h30m, argumentam outros.
Pois, o número que termina em 10 (o da Bolsa) desde (inícios) Agosto que está interrompido, inclusivé fora do horário de expediente, o que dá que pensar.
NOTA IMPORTANTE: Esta reflexão aqui deixada não se dirige a ninguém em particular (Como podia?Não conheço ninguém aqui).
Realmente, o Português é muito ingénuo... Dado que a FCT tem estipulado que os resultados serão divulgados no prazo de 90 dias úteis, e que o dia 14 de Setembro está bem dentro desse período temporal, queres fazer o quê? Parar o trânsito? Não sei quem é o ingénuo aqui... Que venhas dizer que a FCT funciona mal, que todo o processo tem burocracia a mais, etc. etc., tudo bem... Agora vires dizer que as pessoas "stressam" tarde demais... Se calhar és tu quem precisa de parar para pensar, pelos vistos andas a stressar demais.
Boa sorte, continua a tentar ligar para lá e pode ser que consigas saber alguma coisa.

João
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 581
Registado: terça jan 08, 2008 6:13 pm
University/ Institute: University

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por João »

Bom dia a todos!

Antes demais parabéns aos que conseguiram bolsa mas também quero deixar uma palavra de incentivo para quem não conseguiu. Será que alguém me pode dizer qual foi o valor da linha de corte da área da Química? É que concorri na segunda fase e assim já fico com uma idéia.


Cumprimentos,

João
João
PhD

catia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça set 16, 2008 11:36 am
University/ Institute: FCUL

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por catia »

Pois é!! Esta situação não faz qualquer sentido. Eu não quero saber o meu resultado por telefone e muito menos perguntando ao Sr. Porteiro!! :shock: Eu quero que me enviem a resposta para o mail como está indicado nos regulamentos e quero poder consultar a minha ficha de avaliação também assim que souber o resultado!!! :x não me parecem exigencias descabidas!!! Como muitos estou feita tonta a tentar ligar para a FCT que se esconde atrás de telefones "desligados" já para não falar de uma margem de 90 úteis para tornar públicas as decisões o que torna a situação "aceitável" porque ainda não estão atrasados!!!

Desculpem lá o desabafo, já que aqui ninguém tem culpa da situação :oops: ... mas alguém, dos que ligaram, perguntou quando serão colocados os resultados no site e quando receberemos as respostas no mail?!!

Obrigada pela troca de informação, parabéns aos que conseguiram a bolsa e boa sorte aos restantes.

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por pedromar »

Catia, disseram-me que iamos receber os mails hoje. Se não estiveres nos "indecisos" tens acesso à tua ficha, se não tens de esperar até ao inicio de Dezembro.

João
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 581
Registado: terça jan 08, 2008 6:13 pm
University/ Institute: University

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por João »

Olá a todos!

Para quem concorreu na 1 fase será que podem divulgar os resultados das várias áreas?


Cumprimentos,

João
João
PhD

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por pedromar »

João ainda não existem. Para já apenas se sabe se ficamos ou não com a bolsa. Só a partir de recebremos o mail é que se saberam outros dados como as linhas de corte para cada area cientifica.

inesamaral
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sábado jan 26, 2008 7:25 pm
University/ Institute: Universidade do Minho
Contacto:

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por inesamaral »

Mas já se sabe?! Ou seja: sabem algumas pessoas ou já toda a gente sabe? É que eu ainda não tenho nada na minha ficha, nem recebi email nenhum...

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 161
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Re: Bolsas 2008, quando saem os resultados?

Mensagem por pedromar »

Ines se estiveres ansiosa tens de ligar para o numero 213924310, indicar a referencia da tua bolsa e a area cientifica.
Outra maneira é esperares pelo mail da FCT, o que deverá acontecer ainda hoje.
de uma maneira ou de outra, boa sorte :-)

Responder