Page 1 of 1
Pagamento de Admissão a Provas de Doutoramento
Posted: Tue Mar 30, 2010 2:16 pm
by Renata Benavente
Caros colegas,
Fui informada na minha Faculdade ( da Universidade de Lisboa), que o pedido de admissão a
Provas de Doutoramento implica o pagamento de um valor superior a €300...
Alguém sabe se a FCT paga esta despesa?
Muito obrigada,
Renata Benavente
Re: Pagamento de Admissão a Provas de Doutoramento
Posted: Thu Apr 08, 2010 11:32 am
by Tiago H. Silva
Olá.
Assim directamente eu diria que a FCT não paga essa despesa. A única forma é se a considerares incluída no subsídio de 750 euros que a FCT atribui para a conclusão do Doutoramento, e que serve normalmente para cobrir despesas de execução gráfica da tese e eventualmente para obtenção do certificado de doutoramento (segundo a alínea c) do número 2 do artigo 27º do
Regulamento de bolsas).
Se conseguires fazer tudo com os 750 euros, então tens o problema resolvido...
Por outro lado, eu acho que me lembro de haver um custo com o pedido de
provas quando defendi a minha tese, mas tenho ideia que nem os docentes "da casa" nem os bolseiros da FCT pagavam isso... mas não tenho a certeza... posso estar a fazer confusão.
Tiago
Re: Pagamento de Admissão a Provas de Doutoramento
Posted: Wed May 12, 2010 11:49 am
by Renata Benavente
Tiago,
Obrigada!
Entretanto consegui uma resposta da FCT relativamente a esta questão. A informação que me prestaram é a de que o valor pago pela FCT a título de propina serve também para pagar esta despesa. O problema é que como a FCT está atrasada nos pagamentos e a Faculdade exige que seja o Bolseiro a pagar. Foi o que tive que fazer!

Sem o pagamento não seria admitida para prestar
provas, não poderia entregar a Tese e logo o meu processo enquanto bolseira não ficaria concluído pelo que nem poderia solicitar o pagamento do subsídio para a execução gráfica da Tese.
Resta-me saber se, quando a FCT pagar o que deve à Faculdade me reembolsam aquele valor. Mas essa questão terei que resolvê-la junto da Faculdade.
Provavelmente nem todas as instituições procedem de igual forma, mesmo dentro da mesma Universidade. De qualquer modo aqui fica a informação para os colegas que sejam confrontados com uma situação semelhante.
Bom trabalho para todos!
Renata Benavente