Boas noticias

Informações recentes no universo dos bolseiros. Notícias da imprensa sobre ciência são também bem-vindas.
Responder
Torgal
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1259
Registado: quarta dez 09, 2015 8:17 am
University/ Institute: Minho

Boas noticias

Mensagem por Torgal » sexta jun 21, 2019 8:08 pm

Um jornal diário publicou ontem uma sondagem sobre as intenções voto nas eleições legislativas a qual mostra que o PAN é o unico partido que cresce relativamente à sondagem efectuada no mês passado. E não só sobe como essa subida é para mais do dobro, enquanto que em Maio as intenções de voto deram ao PAN 1.5% este mês essa percentagem subiu para 4.2%. Não admira por isso que nos últimos tempos tenham aparecido tantos a bolsar alarvidades sobre o PAN, como aqueles referidos nos emails abaixo. Na mesma sondagem o PS e o PSD ficam-se respetivamente por 35.6% e 23.1%. Um valor que ainda assim é generoso pois quero acreditar que é possível que os dois partidos que nos últimos 45 anos pariram Duartes Limas, Dias Loureiros, Oliveiras e Costas, Armandos Varas, Sócrates, Constâncios e centenas de autarcas corruptos ainda um dia terão no seu conjunto menos de 50% dos votos.




_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 2 de junho de 2019 13:46
Assunto: Será que a melhor solução para Portugal é o "business as usual" ?

Vamos por mera hipótese de trabalho aceitar como boa a tese do Miguel Sousa Tavares que o PAN é um partido radical, que não é. Será que este país (e o Planeta) precisa de soluções radicais ou pelo contrário precisa de mais do mesmo ?

Se o consumo de carne neste país (e no Planeta) está a aumentar ao invés de diminuir e se a criação de animais está associada a um elevado consumo de antibióticos, área onde registe-se Portugal é quase campeão viewtopic.php?f=8&t=8638 e se esse consumo está por sua vez associado ao aparecimento de bactérias multirresistentes e à inutilidade dos antibióticos conhecidos, será que a solução passa pela agenda "business as usual" dos partidos que dominaram os destinos deste país nos últimos 45 anos ?

Acresce que ao contrário do que por aí se diz a agenda do PAN não se resume aos animais, este partido defende por exemplo a criminalização do abandono de pessoas idosas e também que não seja possível aplicar penas suspensas a violadores. Uma posição radicalmente diferente da do PS que durante o Governo do Sócrates alterou o código penal para permitir aquilo que temos hoje, que a cada ano civil quase 70% dos condenados por abuso sexual de criança apanhem pena suspensa não tendo que suportar o incómodo de visitar a prisão um único dia sequer. https://www.rtp.pt/noticias/saude/pena- ... l_a1122805 a situação é tão aberrante que há até o caso de um condenado por 86 crimes de abuso sexual que também apanhou pena suspensa https://www.dn.pt/portugal/interior/cin ... 74470.html é claro que os pedófilos agradecem a benesse !

Finalmente aquilo que muito irrita o Sousa Tavares e vários outros comentadores ligados aos partidos do sistema, embora tal não admitam, é a possibilidade do PAN ir nas próximas eleições legislativas, beneficiar do facto de não ter políticos profissionais, pois de acordo com uma sondagem ULisboa/ISCTE feita para o Expresso e para a SIC, existe uma maioria de 60% de Portugueses que prefere votar em cidadãos do que em políticos profissionais. Já sabem o que a casa gasta. Nada que não tivesse antecipado no inicio deste ano aqui viewtopic.php?f=8&t=8583 quando sugeri que no Séc. XXI o prazo máximo de validade de qualquer politico não pudesse em caso algum exceder 15 anos consecutivos ou 25 anos com interrupções.




_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 1 de Junho de 2019 11:55
Assunto: Miguel Sousa Tavares

O Miguel Sousa Tavares dedica hoje a sua crónica semanal no Expresso a como não podia deixar de ser à moda da estação, que é malhar no PAN e nesse exercício não se poupando nos adjetivos que incluem: Fraude, moda perigosa, totalitário, intimidatório, arrogante entre outras pérolas.

Como é que de repente um partido que tem um único deputado na Assembleia da República e agora também um eurodeputado se tornou na força politica mais incomodativa deste país ?

Será que tanto o Daniel Oliveira referido no email abaixo como o Miguel Sousa Tavares não deveriam antes reservar as suas energias para falar disto https://www.publico.pt/2019/06/01/socie ... go-1874995 ou mais provável será que como escreveu hoje o João Miguel Tavares a corrupção da classe politica já é tão frequente que deixou de ser noticia ?
O que é aquilo a que temos assistido ao longo dos últimos anos, se não a completa generalização de uma teia de corrupção, que atravessa o país de cima a baixo, nomeadamente a nível autárquico?"
https://www.publico.pt/2019/06/01/polit ... na-1874981

Será que foi o PAN que por três vezes levou este país à falência nos últimos 45 anos ? Não, não foi.
Será que foi o PAN que obrigou os Portugueses a pagarem 20.000 milhões de euros para ajudar a banca ? Não, não foi.
Nem muito menos foi o PAN que durante o Governo do Sr. Sócrates andou a aprovar uma reforma penal que se constituiu como via verde para livrar da cadeia (leia-se merecer pena suspensa) os seguintes crimes:
"...violência doméstica com morte da vítima, violação, tráfico de pessoas, escravidão, rapto com tortura, abuso sexual de criança com cópula...tortura com electrochoques..." https://www.publico.pt/2019/03/13/socie ... am-1865156




_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 30 de Maio de 2019 17:36
Assunto: Está aberta a época de caça ao PAN

https://www.tsf.pt/opiniao/interior/a-q ... KhghCJfP7M

O conhecido Daniel Oliveira inaugurou ontem aquele que vai ser o discurso a utilizar nas próximas eleições legislativas para tentar dificultar a vida ao PAN. Diz o Daniel Oliveira que o PAN é um partido animalista com uma agenda radical. Provas do que afirma não têm mas pelos vistos também não necessita porque lhe bastam as convicções. São as mesmas convicções com que em tempos disse que não se deve acabar com as touradas porque alegadamente são uma tradição de algumas zonas do país. Ou seja por detrás de um discurso muitas vezes modernaço e até progressista esconde-se um empedernido conservador.

Curiosamente hoje o jornal i tem logo na capa uma frase nada original segundo a qual o CDS e o PSD acusam o PAN de ser radical. Pelos vistos devem andar a ler o Daniel Oliveira. Para lá do que essa patética acusação significa de amargo de boca por via dos resultados das europeias que aqueles partidos ainda não conseguiram digerir são acusações na mesma linha daquelas muito conhecidas sobre o facto dos comunistas comerem criancinhas ao pequeno almoço.

Por falar em agenda radical do PAN, anexo um ficheiro também acessível no link https://www.docdroid.net/GAtYfVn/emails-pan.pdf
com algumas mensagens que há vários anos enviei ao PAN onde não por acaso é feita alusão a uma proposta que até se pode considerar radical. Curiosamente na resposta a Assessora do PAN deu mostras de muito pouco radicalismo escrevendo na altura que:
“Reforçar que o trabalho de mudança de paradigmas como o que o PAN se propõe precisa ser feito com ponderação, adequação aos contextos e ao que as pessoas estão preparadas para acolher do ponto de vista de mensagens em cada momento. Contam-nos os estudos e a história que, de cada vez que se tentam introduzir mudanças abruptas, que as massas não compreendem elas são rejeitadas de imediato”

Responder