Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Como fugir do Cavaquistão ?
 Mensagem Enviado: Sábado Jun 08, 2019 8:32 pm 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 1127
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2019/06/08/polit ... ia-1875855

Depois de terem chamado ao PAN um partido radical (email abaixo) quase como se fosse o Estado Islâmico o PSD dá um mortal à retaguarda e decide que é preciso melhorar a lei sobre os maus tratos a animais submetendo uma alteração como dá conta hoje a noticia no link acima. O objectivo é fazer passar a mensagem que o PSD é um partido prá frentex e assim tentar captar o voto de algum eleitorado urbano jovem e não ficar restringido apenas aos votos do Cavaquistão.

Mas na verdade se o PSD quisesse mesmo subir nas sondagens teria que apostar todas as suas fichas no combate à corrupção, com medidas como rever o código penal para voltar a criminalizar burlas e fraudes, criar uma lei para que políticos corruptos com sentença transitada em julgado fiquem impedidos durante 4 ou 5 anos de se candidatarem a cargo público ou ocuparem cargo de escolha politica, com uma lei pesada contra o enriquecimento ilícito e claro com a alteração da duração do cumulo jurídico de 25 para 40 anos para permitir que os corruptos do nosso país possam ter a honra de apanhar penas a sério, como aquela que na vizinha Espanha foi aplicada ao tesoureiro do PP, Luís Barcenas, que está a cumprir pena de cadeia de 33 anos. https://www.publico.pt/2018/05/24/mundo ... el-1831942

Infelizmente o PSD não vai fazer isso pois também lá tem a sua quota parte de corruptos e um PSD sem corruptos seria...muito pouco natural e os Portugueses detestam coisas que não são naturais o que explica o sucesso do tal anúncio "um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha não é natural. O que é natural e fica bem é cada um usar o cabelo com que nasceu." https://www.youtube.com/watch?v=kIqwYJrhY3I





_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 30 de Maio de 2019 17:36
Assunto: Está aberta a época de caça ao PAN

https://www.tsf.pt/opiniao/interior/a-q ... KhghCJfP7M

O conhecido Daniel Oliveira inaugurou ontem aquele que vai ser o discurso a utilizar nas próximas eleições legislativas para tentar dificultar a vida ao PAN. Diz o Daniel Oliveira que o PAN é um partido animalista com uma agenda radical. Provas do que afirma não têm mas pelos vistos também não necessita porque lhe bastam as convicções. São as mesmas convicções com que em tempos disse que não se deve acabar com as touradas porque alegadamente são uma tradição de algumas zonas do país. Ou seja por detrás de um discurso muitas vezes modernaço e até progressista esconde-se um empedernido conservador.

Curiosamente hoje o jornal i tem logo na capa uma frase nada original segundo a qual o CDS e o PSD acusam o PAN de ser radical. Pelos vistos devem andar a ler o Daniel Oliveira. Para lá do que essa patética acusação significa de amargo de boca por via dos resultados das europeias que aqueles partidos ainda não conseguiram digerir são acusações na mesma linha daquelas muito conhecidas sobre o facto dos comunistas comerem criancinhas ao pequeno almoço.

Por falar em agenda radical do PAN, anexo um ficheiro também acessível no link https://www.docdroid.net/GAtYfVn/emails-pan.pdf com algumas mensagens que há vários anos enviei ao PAN onde não por acaso é feita alusão a uma proposta que até se pode considerar radical. Curiosamente na resposta a Assessora do PAN deu mostras de muito pouco radicalismo escrevendo na altura que:
“Reforçar que o trabalho de mudança de paradigmas como o que o PAN se propõe precisa ser feito com ponderação, adequação aos contextos e ao que as pessoas estão preparadas para acolher do ponto de vista de mensagens em cada momento. Contam-nos os estudos e a história que, de cada vez que se tentam introduzir mudanças abruptas, que as massas não compreendem elas são rejeitadas de imediato”


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.