Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 65 milhões de euros/ano
 Mensagem Enviado: Quinta Fev 14, 2019 7:27 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 700
Universidade/ Instituto: Minho
O valor acima é o da facturação anual da Universidade Católica de acordo com a reportagem que a TVI exibiu ontem à noite para estupefacção de muitos Portugueses, aqueles que não trabalham na UCatólica. Há poucas semanas atrás a Srª Reitora daquele universidade teve a lata de escrever no Expresso que a sua universidade não tem "financiamento directo do Estado" (email abaixo). Significa isso que o facto da universidade Católica beneficiar de isenção total de taxas e impostos há 28 anos inclusive de custas de justiça lhe parece pouco. Porém a referida reportagem até falou de subsídios à exploração no valor de 7 milhões recebidos directa ou indirectamente do Estado Português no último ano fiscal. Em que ficamos Sr. Reitora ? É a TVI que mente ? Nesse caso estou certo que a Universidade Católica, como até não paga taxas de justiça, irá intentar acção contra a TVI por difamação. E já agora também seria interessante saber quantas vezes é que a universidade Católica andou nos últimos 28 anos a usar os tribunais Portugueses a custo zero ?

E a quem é que podemos agradecer a generosidade da República Portuguesa que permite que haja uma universidade que nunca pagou um cêntimo impostos e taxas ? Ao Governo do Prof. Aníbal Cavaco Silva pois então. Um Governo de grandes católicos como Duarte Lima, Oliveira e Costa e Dias Loureiro, que com uma tal bula já ganharam todos o cêu. Importa porém não esquecer que quem promulgou o infame Decreto-Lei foi o Dr. Mário Soares que o devia ter vetado e não teve coragem para o fazer. A gentileza podemos por isso agradece-la à conhecida monarquia politica que neste triste país distribui as benesses do Orçamento de Estado, ao PSD em primeiro lugar, partido de grandes católicos mas também ao PS, partido também de grandes católicos, cujo pai fundador promulgou o aborto e enquanto Governo nunca mexeu uma palha para revogar o referido decreto-lei, nem sequer mesmo para lhe reduzir a extensão somente a taxas e taxinhas. Moral da história, neste país quem paga impostos, taxas e taxinhas são somente os palermas.




_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 27 de Janeiro de 2019 12:14
Assunto: Reitora da UCatólica em nova acção de marketing

Há quatro meses atrás a Magnifica Reitora da U.Católica (aquela universidade que tem a sorte de contar com o catedrático penalista mais citado viewtopic.php?f=8&t=8519) protagonizou um invulgar numero mediático fazendo alarde do misterioso numero de 18.000 milhões de euros, abaixo comentado. Estranhamente ontem o semanário Expresso permitiu que a mesma Reitora voltasse à carga com o mesmo número. A explicação para tal é que não se sabe qual é a não ser para se queixar no final do mesmo que não tem "financiamento directo do Estado".

Para ser totalmente justo devo reconhecer que desta vez existe uma novidade pois quando se volta a clicar no link abaixo do tal estudo desta vez já é possível lá descobrir qualquer coisa com aspecto definitivo. Um ficheiro pesado com 15.33 Mb mas que se resume a 5 singelas páginas e que parecem muito mais um inquérito interno do que um estudo feito por uma universidade. O número mais interessante que lá encontrei foram os "166.000 empregos criados pelos alumni da UCP" que porém me parece numero sem a necessária sustentação científica. Felizmente que tiveram o bom senso de não falar do famigerado ranking do Financial Times viewtopic.php?f=8&t=8434

O que eu gostava de lá ter visto e não vi era o montante global doado pelos alumni da UCP (especialmente dos tais 38 que integram Conselhos de Administração de empresas do PSI 20) a associações humanitárias nem que fossem apenas valores irrisórios como se sugere no tal desafio do catedrático Peter Singer viewtopic.php?f=8&t=7982 infelizmente porém há muitos católicos neste país, mesmo diplomados pela UCP, cujo catolicismo não vai além das missas. E outros há que dão tão mau nome ao catolicismo que mais valia já terem sido excomungados ou terem feito a fineza de abandonar a referida religião pelo próprio pé. Aliás o Catolicismo é uma religião muito peculiar. Possui a extraordinária capacidade perdoar todos os pecados menos um deles que de acordo com o Evangelho segundo S.Mateus é merecedor da pena de morte https://www.biblegateway.com/passage/?s ... ersion=KJV


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.