Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Nuno Maulide_Mais um cientista perdido por Portugal
 Mensagem Enviado: Sexta Jan 11, 2019 8:47 pm 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 1002
Universidade/ Instituto: Minho
Em 2016 quando andei a divulgar a tal petição sobre a necessidade de alterar as regras concursais na academia, para acabar com o crónica favoritismo dos candidatos da casa enviei um email à comunidade falando sobre um jovem catedrático de nome Nuno Maulide que a Universidade de Viena (que não padece da doença de favorecer os candidatos da casa) tratou de dar o devido mérito. Vide email abaixo. Eis que acaba de saber-se que o mesmo ganhou o prémio de Cientista de 2018 na Áustria.

Ainda bem que ele saiu de Portugal caso contrário era bem capaz de ainda estar como Auxiliar ou no máximo como Associado pois por estas bandas não é o mérito o critério principal para subir na carreira académica como bem recordam vários catedráticos no link do email abaixo. E eu que pouco gosto da bola por conta da alienação demente que lhe anda atrelada tenho pelo menos de reconhecer que no mundo da bola os craques nacionais não saem lá para fora a custo zero, significando isso que os clubes Portugueses tentam ao máximo ficar com eles ao contrário da academia que faz precisamente o contrário como recentemente se viu com o cientista vencedor do Prémio Pessoa 2018 que se queixou à imprensa de ter sido "enrolado" num concursos que teve lugar na ULisboa e por conta do qual há vários anos que contribui para o prestigio da ciência Espanhola. Claro está que os Espanhóis e os Austríacos agradecem esta idiossincrasia (leia-se idiotia) nacional !



______________________________________________________________________
De: F. Pacheco-Torgal
Enviado: 18 de Fevereiro de 2016 21:11
Assunto: the most productive Portuguese scientist ever in all fields of research

a petição sobre concursos académicos http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=6365 já atingiu 968 subscritores, incluindo mais dois vencedores de bolsas milionárias da ERC, o António Jacinto da UNLisboa (subscritor nº872) e mais recentemente o Nuno Maulide (subscritor nº905) que já ganhou duas bolsas da ERC (2011 e 2016) e que com apenas 34 anos se tornou Professor Catedrático na Universidade de Viena https://organicsynthesis.univie.ac.at/ o que mostra não só o elevado mérito do Nuno Maulide mas também a elevada rigidez das regras de contratação das Universidades Portuguesas pois no nosso país é práticamente impossível que alguém consiga chegar a Professor Catedrático com 34 anos. Nem mesmo o extraordinário Rui L. Reis "the most productive Portuguese scientist ever in all fields of research" conseguiu chegar a Catedrático tão cedo http://www.3bs.uminho.pt/sites/default/ ... 202016.pdf


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.