Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Um aselha de papel passado ?
 Mensagem Enviado: Domingo Jan 06, 2019 8:28 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 628
Universidade/ Instituto: Minho
Não há quem não tenha ouvido falar da mais recente guerra interna no PSD por conta de um deputado ter aventado a hipótese do Rui Rio ser aselha. Mas se é verdade que ainda não foi feita a prova cabal de aselhice, pelo menos com certidão reconhecida em notário, foi feita pelo menos a prova que o Rui Rio é um pistoleiro que não consegue deixar de acertar nos próprios pés, como quando gasta energias em causas estéreis e idiotas em vez de as dedicar a combater o cancro que mantém Portugal numa pobreza crónica como mais uma vez hoje é noticia no jornal Público https://www.publico.pt/2019/01/06/socie ... as-1856785

ou quando por conta do julgamento comentado no email abaixo já se permite fazer declarações de inocência inequívoca e até de sugerir que o tal ex-Ministro até poderá ser candidato por Braga às próximas eleições legislativas. Seria interessante nessa circunstância ver o ex-ministro eleito por Braga e os juízes do Tribunal da Relação arrasarem a decisão da primeira instancia que arrasou a acusação do MP e sentenciarem que ele teria de cumprir o mandato parlamentar na cadeia. Ou seja quando é condenada em primeira instância esta classe politica diz que a procissão ainda vai no adro mas quando é absolvida em primeira instancia comporta-se como se a sentença já tivesse transitado em julgado. Trata-se convém não esquecer que é o mesmo processo que o juiz Carlos Alexandre, em sede de instrução, referiu que continha tinha "provas indiciárias arrasadoras”.

Portanto se há aqui fiasco como ironicamente lhe chamou o indecente editorial do Expresso de ontem ele deve-se muito mais a um sistema jurídico assente no tal aborto Romano-Germânico desenhado para dificultar ao máximo a criminalização de corruptos e muito menos à acção do MP.



_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 4 de Janeiro de 2019 8:34
Assunto: "O tribunal deu hoje respostas às canalhices que me fizeram"

https://www.publico.pt/2019/01/04/socie ... gn=1856638

Foi particularmente afrontosa a forma como o ex-Ministro comentou a decisão do tribunal, quase como se a mesma não fosse passível de recurso pelo Ministério Público e quase como se os Portugueses não soubessem as maravilhosas leis que a classe politica andou aprovar nos últimos 40 anos para se protegerem a si próprios. O facto do enriquecimento ilícito continuar ainda à espera da devida criminalização não é mero acaso.

E claro convém não esquecer este pequeníssimo pormenor http://www.dgsi.pt/jsta.nsf/35fbbbf22e1 ... dSection=1

Mas o mais interessante e chocante é o facto de nenhum dos condenados no processo acima ter apanhado pena de prisão efectiva. Nem a envolvida em viciação de concursos (condenada a pena de 4 anos) nem muito menos aquele que foi condenado por corrupção activa, também condenado a pena de 4 anos. Todos foram brindados com pena suspensa. E isto quando importa recordar há neste país uma bolseira a cumprir três anos de prisão efectiva por difamação. Moral da história ? A difamação é crime gravíssimo, mas a viciação concursal e a corrupção nem tanto assim.

Algo muito diferente daquilo que sucede na Inglaterra onde se prendem políticos por falcatruas menores https://www.channel4.com/news/out-of-or ... ehind-bars Moral da história ? Os politicos Ingleses são todos uns malandros e os politicos Portugueses são todos santos saidos directamente do altar para a Assembleia da República.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.