Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: "wealth inequalities are as immoral as they are grotesque"
 Mensagem Enviado: Quarta Dez 05, 2018 7:27 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 541
Universidade/ Instituto: Minho
Citação acima de Eurodeputado Alemão na pág 24 do tal relatório de 196 páginas "Sustainable Equality-2019-2024" cujo link para o sumário executivo foi ontem enviado. Não deixa de ser bastante agradável ler que entre as medidas mais emblemáticas se recomenda a criação de uma Agencia Europeia especializada em crimes financeiros e fiscais, pág. 86. Nem que fosse só por causa do visceral ódio Alemão contra os criminosos financeiros e fiscais (que chega ao extremo de aceitarem pagar alguns milhões de euros por uma lista de nomes roubada) já merecia a pena pertencer à União Europeia. Não fora esse ódio e a ladroagem financeira e fiscal europeia (muita dela Portuguesa) viveria num paraíso de absoluta impunidade. Eu não engulo a infantil e quase acéfala patranha que reza que aqueles que trouxeram vários milhares de milhões de euros de volta à pátria por conta do regime amigo do crime de sigla RERT o fizeram para aproveitar a possibilidade de pagar um baixo imposto, porque para essa malta mesmo uma baixo imposto é muito mais caro do que imposto zero. Acredito sim que o fizeram porque perceberam que os off-shores já foram mais seguros do que são agora. E também porque o precedente de um juiz Alemão ter determinado que a evasão fiscal acima de 1 milhão de euros é coisa grave que merece cadeia, da Alemanha ter andado a comprar listas de evasores fiscais e dos próprios EUA terem criado em 2010 uma disposição no âmbito da Dodd Frank Act que paga milionariamente a denunciadores sempre que estejam em causa infracções financeiras acima de 1 milhão de dólares são tudo coisas que geram um elevado nível de inseguranças em quem faz vida do crime financeiro e fiscal.



________________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 3 de Dezembro de 2018 7:15
Assunto: Rui Tavares e Jeffrey D. Sachs

Na última página do Público de hoje o historiador Rui Tavares fala de Bernie Sanders, da desigualdade de rendimentos e cita o economista e professor na universidade de Columbia Jeffrey Sachs http://jeffsachs.org/

“O PIB mundial é de 130 biliões de dólares; dividido por todos os humanos daria um PIB per capita de 19 mil dólares anuais”
E se as contas são fáceis de fazer mas muito difíceis ou até impossíveis de concretizar ajudam no entanto a perceber onde é que está o problema. E sabendo-se onde é que está problema já não há desculpa para que os Estados andem passiva (ou até convenientemente distraídos) nem muito menos que andem a dar amnistias fiscais aos responsáveis pelo problema como se censurou no email abaixo. Aligeirar a lei para quem gananciosamente não a cumpriu é insultar quem a cumpriu.

P.S-Em Maio deste ano tive oportunidade de enviar um email acessível no link viewtopic.php?f=8&t=7990 acerca de outro relatório que tinha como co-autor o economista acima referido e onde sugeri que os Estados ricos do Planeta deveriam pagar uma taxa por cada nascimento, taxa essa cujo valor seria proporcional à sua pegada ecológica e ao seu PIB/capita para ajudar a diminuir a desigualdade de rendimentos a nível mundial. Uma forma desses ricos Estados poderem reduzir o valor da factura passaria pelo acolhimento de imigrantes de países pobres.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.