Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Portugal First
 Mensagem Enviado: Terça Dez 04, 2018 1:27 pm 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 541
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2018/12/04/econo ... al-1852751

Hoje no Público um investigador Norte-Americano mostra-se preocupadíssimo com o investimento Chinês em Portugal. Porém já vem tarde porque um dos maiores culpados pelo facto da China ter comprado grande parte dos activos nacionais incluindo REN, EDP, banca...etc foram precisamente os EUA e a crise que exportaram para o resto do mundo há poucos anos atrás iniciada com a falência do Lehman Brothers. Pelo que se vergonha houvesse no país do referido investigador não seria só o Sr. Madoff a cumprir prisão perpétua mas também algumas dezenas de executivos de Wall Street.

É verdade que como diz o Bloco de Esquerda, partido que recusa estar presente nas cerimónias com o Presidente da China https://observador.pt/2018/12/03/portug ... te-chines/ aquele país não é um brilhante exemplo em termos de respeito pelos direitos humanos, embora não tenha sido a China que na década de 40 pulverizou duas cidades com duas bombas atómicas, ainda assim se os responsáveis acima mencionados que criaram a tal crise mundial fossem Chineses já há muito que não estariam neste Planeta. Como também já cá não estaria o excremento ambulante Trump.

O que é mais caricato é que os EUA são o mesmo país que nos quer quase obrigar a comprar por várias centenas de milhões de euros uns monos para a marinha Portuguesa como comentei em post com o título "Portugal pateta útil ao serviço dos interesses do Sr. Trump" há poucos meses atrás e acessível no link abaixo viewtopic.php?f=8&t=7922 Acresce que no que respeita a dar cabo deste Planeta, os EUA são um perigo muitissimo maior do que a China não só devido às politicas do Sr. Trump, cujo único objectivo é safar uma certa elite Norte-Americana que ultimamente anda fortemente apostada na dessegregação Europeia, mas também por isto https://www.footprintnetwork.org/conten ... apita.html

E claro o facto dos EUA terem um Presidente que acha que a ciência produz apenas verdades relativas ou até fake news como no caso das alterações climáticas enquanto no polo oposto a China não só têm uma politica agressiva de contratação de cientistas Ocidentais mas valoriza muito a ciência não é apenas um pormenor.


P.S - Não sou adepto da facilidade com que a China usa a pena de morte, porém não acho que um país possa dar-se ao luxo de colocar ao peito a apelativa e muito civilizada flor de recusar a pena de morte, pelo que isso significa de castigo perpétuo para alguns dos seus cidadãos. Significa isto que se alguém violar e estraçalhar uma criança (como recentemente fez o tal militar francês a uma criança Portuguesa) de acordo com o nosso Código Penal passados algumas poucas dezenas de anos estará de novo em bom convívio com o resto da sociedade porém os país da referida criança são por assim dizer condenados a uma pena perpétua, sem que nada tivessem feito para o merecer e parece-me por isso inaceitável que o Estado os force a voltar a ver o criminoso gozando de boa saúde. Isso é um poderoso incentivo a que os referidos pais deixem de respeitar o Estado e ajam no sentido de atentar contra esse mesmo Estado ou contra os seus representantes. Aliás o mesmo hipócrita Estado Português que foi tão lesto a acabar com a pena de morte não se mostrou muito chocado com as matanças praticadas pelo Exército Português em Africa contra populações civis, incluindo muitas crianças https://www.cambridge.org/core/journals ... 762E71DF3F

E se é certo e seguro que o nosso país não irá implantar nunca a pena de morte, no mínimo dos mínimos devia acabar com o limite de 25 anos existente no nosso código penal, (um delírio academicamente inspirado que os deputados engoliram acriticamente) não porque essa medida permita reduzir a criminalidade, mas porque é uma forma de dar alguma paz aos familiares das vitimas de alguns gravíssimos crimes de sangue de especial perversidade.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.