forum.bolseiros.org
http://forum.bolseiros.org/

Afinal o que é que faz um General ?
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=8368
Página 1 de 1

Autor:  Torgal [ Sábado Nov 10, 2018 7:26 pm ]
Assunto da Mensagem:  Afinal o que é que faz um General ?

O Eurostat permite saber que a despesa de Portugal em investigação em percentagem do PIB está longe da média europeia e é menos de metade da da Áustria ou da Alemanha.

Se mesmo com esse miserável financiamento quando se compara para a mesma percentagem do PIB o desempenho de Portugal e daqueles países na captação de verbas de projectos de investigação europeus (email abaixo) e se constata que Portugal conseguiu melhor desempenho relativo do que aqueles então dificilmente se percebe a opção Portuguesa de preferir congelar a despesa em investigação para ajudar a manter elevada uma despesa com gastos militares que em percentagem do PIB é superior à da Alemanha e que é o dobro da da Áustria http://ec.europa.eu/eurostat/web/produc ... 20170607-1

Percebe-se que os sucessivos Governos gostem de manter os senhores generais contentes não se percebe é como é que os generais da Áustria e da Alemanha tem de contentar-se com menor percentagem de despesa e ainda assim conseguem guardar o armamento. É por isso licito perguntar o que fazem os generais Portugueses no seu dia a dia ? E mais importante quantos generais é que um país como Portugal precisa ? E o que é significa num Estado de Direito uma promoção ilegal ao lugar de general ? que as ordens do mesmo são inconsequentes ? https://www.dn.pt/poder/interior/mais-d ... 89324.html




______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 23 de Abril de 2018 19:22
Assunto: Investigadores e Docentes do Ensino Superior andam a financiar o Estado Português

https://www.eurofound.europa.eu/publica ... he-eu-2018

Foi publicado este mês o relatório relativo aos salário mínimos no espaço Europeu. A tabela 3 apresenta os valores reais e a tabela 4 os valores ajustado ao poder de compra onde se constata que a Polónia ultrapassou Portugal. Atente-se no valor de 1402 euros para a Holanda, valor esse já ajustado ao poder de compra, o que tendo conta os valores mencionados no final do email abaixo se conclui que naquele país uma bolsa de doutoramento equivale a quase 3 salários mínimos e a bolsa de posdoc a quase 4 salários mínimos.

Assim sendo e como já se demonstrou no email abaixo utilizando para o efeito o rácio PIB/Capita isso significa que em Portugal as referidas bolsas teriam de ter valor muito superior ao que têm actualmente. Isso significaria também que os salários dos docentes e investigadores do ensino superior teriam de ser bastante aumentados para obedecerem à referida proporção o que mostra que se há classe na Administração Pública que está subfinanciada não é certamente a dos professores do secundário ou a classe médica mas antes a dos investigadores e docentes do ensino superior, significando isso também que esta classe anda há muito tempo a "financiar" o estado Português para que este possa em termos científicos fazer boa figura, cá dentro e também lá fora, como se mostrou aqui https://publons.com/publon/1196110/ onde por exemplo no indicador "rácio (euro per capita of funding in H2020/R&D expenditure as percentage of GDP)" Portugal aparece à frente da Suécia, Áustria, Alemanha e França.

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/