Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Os 11 Apóstolos da novel seita cá do burgo
 Mensagem Enviado: Sábado Nov 10, 2018 6:46 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
https://observador.pt/2018/11/09/junta- ... ortuguesa/
https://www.publico.pt/2018/11/09/fotog ... esa-391234
https://expresso.sapo.pt/sociedade/2018 ... portuguesa

Há falta de melhor assunto a nossa imprensa tem nos últimos dias martelado de forma bastante insistente quase ao nível do abuso essa pilhéria que é o tal grupo dos 11 Apóstolos que pretendem replicar por cá aquela outra seita que se reúne em Bilderberg e de onde não consta que tenha saído algum dia uma única grama de qualquer coisa útil a este Planeta. Consta que o ideólogo mor da coisa é o ilustríssimo Francisco Pinto Balsemão, o mesmo que iluminadamente achava que o actual Presidente devia ser o Dr. Rui Rio, quiçá talvez para nos iniciar nas virtudes da intragável língua alemã. No distinto grupo vai também aquela bilionária que quiçá tratei de forma algo injusta em email abaixo de 14 de Julho. Reza a tradição que quando se junta um tal grupo é porque se preparam para irem pedir qualquer coisinha ao Governo e obviamente que não será nenhum pedido para aumentarem o salário acima da inflação ou para reduzir o número de horas de trabalho do proletariado pois que também não é essa a agenda da reunião mãe que agora os inspira:
" This proves the (triple) bias inside Bilderberg Group...Such bias helps to ensure that concerns of labour are overlooked and the interests of capital privileged" https://doi.org/10.1080/03017605.2016.1268458

Alguém escreveu que podemos ter democracia ou milionários mas que não podemos ter ambos. Não foi um comunista feroz que o escreveu mas antes um juiz Norte-Americano de nome Louis Dembitz Brandeis. É por isso que o melhor serviço que os milionários deste país (e de outros) podem fazer à democracia é manterem um persistente low profile e evitarem dar-se ares daquilo que não conseguem disfarçar, que acreditam são a nova aristrocracia e que a opinião deles vale muito mais do que o simples voto que a Constituição lhes reconhece.



_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 14 de Julho de 2018 22:21
Assunto: O filósofo José Gil, o populismo e o pacote Pantheon Luxury

Esta semana o conhecido filósofo José Gil entrevistado por um dos jornais da nossa praça falou de coisas interessantes e importantes mas cometeu a imprecisão de dizer que está convencido que "Há uma velha moral nos portugueses que impede excessos populistas".

Que alguém que reconhece que uma das causas do aparecimento do Sr. Trump são pessoas excluídas e humilhadas por um sistema que coloca em risco a própria democracia https://www.amazon.com/Billionaires-Bal ... Inequality queira acreditar que é essa velha moral que vai impedir que os mesmos humilhados e excluídos que existem em Portugal não vão seguir um partido que aposte em cativante agenda populista é apenas profissão de fé sem qualquer ligação à realidade.

Até há bem pouco tempo o país era homogeneamente remediado ou pobre mesmo (o rendimento médio mensal actual não chega sequer a 900 euros) e os poucos multibilionários que existiam eram raros e evitavam gastos sumptuosos, a coisa era tal que até os Espirito Santo diziam que iam brincar aos pobrezinhos para a Comporta. Porém têm crescido por aí uma classe, parte por importação e outra por evidente génio de saberem como se faz fortuna por conta de rendas e outras maravilhas da gestão, muitos por via de pagarem zero de impostos, deixando aos patetas deste país essa responsabilidade, excelsa classe que se está literalmente a cagar para o principio "taxes are the price we all have to pay for living in a civilized society" https://www.socialeurope.eu/from-neolib ... poster-boy a mesma classe cuja abundância de rendimentos é de tal ordem e a vontade de exibir é de ordem ainda Maior que o Maior grupo industrial Português achou excelente ideia ajudar os rendosos referidos a gastarem o pecúlio com toda a classe e o requinte a que tem direito http://www.grupoamericoamorim.com/en/bu ... Luxury/18/

Interessante no site da Amorim Luxury acima é a mensagem da Senhora Chairman, de onde extraio pequeno excerto que é atribuído pela própria ao pai, o conhecido Comendador e Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique: "Boosting the economy is a superior act, that a Man with talent and ability has an obligation to pursue so as to contribute to the society of the future..."

Gostei por isso particularmente de saber que o Sr. Comendador, sabia quais eram os actos superiores e também que os mesmos só estavam ao alcance de Homens com H maiúsculo. E eu e muitos que ingratamente chegamos a pensar que tratar da sua vidinha e da da sua família era a primeira preocupação que o movia, mas afinal foi sempre o da obrigação de contribuir para a sociedade do futuro.

Bem haja ao Sr. Comendador o mesmo que quando em plena crise foi questionado sobre a sua disponibilidade para pagar imposto especial sobre grandes fortunas, se limitou a dizer que não era rico.https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... diz_amorim

Compare-se esta atitude com a daqueles que na Inglaterra no séc passado activamente se empenharam em reduzir a divida daquele país https://www.rt.com/business/427951-uk-n ... debt-fund/ o que significa que cada país têm os bilionários que merece.

A combinação deste novo ou menos novo riquismo, somada à convicção que grande parte dos rendimentos de muitos milionários e bilionários resultam de fuga ao fisco em larga escala, também da espoliação da riqueza à escala de Estados (veja-se por exemplo a recente anulação de 20.000 milhões de contratos sem concurso anulados pelo Presidente de Angola) e da sábia lavagem dos mesmos por inúmeros paraísos fiscais, contrastando com a nova classe emergente dos diplomados que ganham pouco mais do que o ordenado mínimo (mencionados no email abaixo), e dos muitos que não tiveram outro remédio que voltar para casa dos pais, a juntar a um emergente padrão de discurso de ódio facebooquiano (que desmente a tal velha e sábia moral) constitui propicio ambiente para o populismo possa começar a medrar em força. Tenho para mim que a Amorim Luxury será capaz de fazer mais pelo populismo deste país do que muitos políticos com prosa inspirada. Não antecipo por isso grande futuro ao segmento Luxury do Grupo em causa.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.