Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Portugal e as medalhas olímpicas
 Mensagem Enviado: Segunda Nov 05, 2018 6:58 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
Faz algum sentido que um país técnicamente falido pague mais do que pagam vários países muito mais ricos do que o nosso por uma medalha olimpica ? Faz sentido Portugal pagar 40.000 euros por uma medalha de ouro e a Alemanha pagar 20.000 euros ou o Canada pagar 12.900 euros ?

E porque é que o mesmo Estado Português paga literalmente zero a algum cientista que faça importante descoberta científica ou que consiga tornar-se uma referência a nível mundial ?

Será que é porque isso são feitos de pouca importância aos ollhos da nossa excelsa e incorruptível classe politica, ao contrário da maravilhosa possibilidade de podermos dizer que temos o Português (ou Portuguesa) que corre mais depressa ou que salta mais longe ou que consegue atirar uma bola de ferro a x metros ?


_________________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 5 de Outubro de 2018 13:30
Assunto: A República que idolatra embaixadores, politicos e militares e têm pouca consideração por investigadores

Interessante no dia de hoje é perceber que neste país entre os MILHARES de cidadãos que já foram homenageados pela República quase sete mil só nos mandatos dos três primeiros Presidentes a seguir ao 25 de Abril (Mário Soares-2505 medalhados, Jorge Sampaio-2374 medalhados, Ramalho Eanes-2005 medalhados) se contam muitos políticos, embaixadores e militares e onde o grupo dos investigadores científicos já homenageados constitui ínfima fracção.

Basta dar uma olhada na Ordem Militar de Cristo para se descobriram mais de 50 embaixadores, muitos juízes e políticos já investigadores talvez por lapso não descobri lá um único https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... Portuguesa

mesmo a conhecida Elvira Fortunato só aparece na lista dos agraciados com a Ordem do Infante D.Henrique, https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... ._Henrique
a mesma distinção que também receberam a Maria Cavaco Silva, o Nuno Rogeiro, a Maria José Ritta, o Joe Berado e também esse ilustre Português, o monárquico António Sousa Lara que vetou a obra de Saramago e que mais tarde curiosamente chegou a ser arguido no caso da universidade Moderna na qualidade de Vice-Reitor https://www.publico.pt/2003/11/27/socie ... ca-1177089

É verdade que não é sonho de nenhum investigador ser medalhado mas antes o de fazer descoberta fundamental para o futuro da Humanidade, e muitos prefeririam receber em vez de uma tal ordem honorifica verba suficiente para financiar futuros trabalhos de investigação porém essa inversão de valores onde se homenageiam muitos a quem a esmagadora maioria dos Portugueses (por ignorância ou falta de informação) não conhece invulgares méritos em detrimento de investigadores que fizeram descobertas muito importantes para o bem comum diz muito do que é a República Portuguesa que hoje se celebra. Em boa verdade se se utilizasse para os investigadores critério similar ao que foi utilizado para muitos dos homenageados o Presidente da República passaria a maior parte do seu tempo a homenagear investigadores.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.