Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Eu defendo o IVA a 30% para produtos de luxo
 Mensagem Enviado: Segunda Nov 05, 2018 6:56 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
Vai por aí grande alarido pelo facto do Governo ter decidido acabar com a isenção do IVA na tal indústria que o Vital Moreira chama de indústria da tortura-de-toiros-na-arena-para-gáudio-público. Dizem os ofendidos que é um ataque á cultura e o principio do fim dos tempos e dizem até pasme-se que é assim que se criam bolsonaros (Alegre dixit). Imagine-se o que diriam se o Governo decidisse aplicar a taxa de 23% ? Provavelmente o Manuel Alegre fazia um voto de silêncio ou quem sabe entrava em greve de fome até à revogação da dita ! Importa por isso saber por que raio a tauromaquia se ficou pela taxa intermédia do IVA, será que é uma actividade fundamental para os Portugueses de menor capacidade económica ?

E já agora se na Suécia, na Dinamarca e na Noruega (que não são países tecnicamente falidos como o nosso) existe uma taxa de IVA a 25% porque é que em Portugal não se podem taxar bens de luxo a 29% ou mesmo 30% por forma a permitir uma redução de 2 pontos na taxa mínima de 6% para 4%, para que dessa forma no Continente se possa assim também usufruir do mesmo valor da taxa reduzida de IVA que já é praticado nos Açores ?

Por que carga de água uma viatura ligeira com um custo superior a 300.000 euros ou mesmo 400.000 como se dá conta aqui https://www.e-konomista.pt/artigo/ferra ... -portugal/ ou um relógio que custa meio milhão ou mesmo vários milhões de euros como se dá conta aqui https://www.esquire.com/uk/style/watche ... the-world/ só paga 23% de IVA e não deveria antes pagar 30%?

É preciso não se esquecer que muitos destes bens de luxo andam indirectamente já a ser pagos por todos os Portugueses por via disto https://expresso.sapo.pt/newsletters/ex ... am-a-solta e também disto https://sicnoticias.sapo.pt/economia/20 ... s-de-euros

P.S - Informações sobre as taxas de IVA na Europa no link abaixo
https://ec.europa.eu/taxation_customs/s ... tes_en.pdf


______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 5 de Outubro de 2018 7:59
Assunto: Insanidade fiscal__O subsidio para maltratar animais

Dá conta o jornal Público de hoje que somente em 2019 irá finalmente acabar a isenção de IVA para a tauromaquia. Ao ter optado por deixar de receber da referida actividade qualquer receita fiscal nas últimas décadas exigindo essa receita a actividades socialmente muito mais importantes (como por exemplo a prestação de serviços a idosos ou a aquisição e reparação de próteses ortopédicas) o Estado Português subsidiou assim péssimo exemplo e favoreceu aquilo que não devia em detrimento daquelas que realmente mereciam o que faz prova da captura dos decisores políticos pelo tal lobby, do qual curiosamente só o CDS se afirma público defensor. Resta agora saber quando acabarão os apoios municipais aquela actividade. Quem quiser tauromaquia que a pague integralmente sem isenções fiscais ou apoios estatais. Interessante no mesmo jornal é o artigo do advogado Teixeira da Mota analisa um caso que parece ter acontecido num país do terceiro mundo mas que infelizmente ocorreu em Portugal.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.