Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Declaração de corrupção com assinatura reconhecida
 Mensagem Enviado: Terça Out 30, 2018 7:10 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2018/10/29/socie ... ps-1849317

Link acima para noticia hoje no jornal Público sobre os dois políticos que concederam avultados subsídios ao Grupo GPS (e que fruto de excelente gestão permitiram a compra de dezenas de viaturas de alta gama incluindo 2 Porsches) grupo esse para onde depois foram trabalhar. Tenho para mim que a decisão do juiz será mandá-los na santa paz do Senhor sem precisarem sequer de ir a julgamento pois que a muito permissiva e bondosa legislação que temos, a tal que considera a difamação mais grave do que a corrupção ou a burla, diz que a prova é muito difícil de fazer a não ser que por algum milagre apareça uma declaração (assinada e reconhecida em notário) na qual aqueles dois reconhecessem ter sido corrompidos.

Esta noticia deve ser vista no contexto do recente 73º aniversário da Policia judiciária quando o Director daquela instituição relembrou que o orçamento da PJ é inferior ao de 2005 (!) e que por exemplo a unidade de combate à corrupção que já teve 140 investigadores está agora apenas a 50% como se a corrupção fosse um fenómeno que se tem vindo a reduzir pelo que é assim difícil perceber como é que se vai concretizar aquela que foi elencada como uma das grandes prioridade da nova Procuradora Geral da República. https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... rioritaria

Como é evidente não se caçam tubarões da criminalidade económica que usufruem dos melhores serviços de consultoria bancária, jurídica e informática que o dinheiro pode pagar com orçamentos que dão apenas caçar os meliantes pés rapados do costume. O que é mais espantoso é ouvir o referido director dizer que entre 2014 e 2017 aquela policia arrestou bens a suspeitos de crimes em valor superior a 278 milhões de euros o que faz pensar que se o Governo fizesse com aquela policia aquilo que faz com as finanças que recebem uma percentagem dos impostos cobrados talvez a situação financeira da mesma não fosse tão pouco brilhante. Ou talvez haja quem ache que 70 investigadores já sejam demasiados.


________________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 26 de Outubro de 2018 20:44
Assunto: Este país não sai da cepa torta

https://www.docdroid.net/QEwRZhK/albert ... gueira.pdf

pelo menos enquanto andar a ser mansamente apascentado https://www.publico.pt/2018/08/30/polit ... al-1842427 por políticos que não só partem e repartem o bolo orçamental entre as suas clientelas como ainda por cima se dão ao luxo, de como dá conta a noticia no link acima, de exigirem a demissão de magistrados quando são acusados por aqueles.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.