Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Os filhos dos CEOs do PSI20
 Mensagem Enviado: Sábado Out 06, 2018 12:09 pm 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 441
Universidade/ Instituto: Minho
O país ou pelo menos aquela parte onde me incluo ainda continua siderada perante o que terá levado o Reitor da Universidade de Lisboa a achar que os filhos dos CEOs do PSI20 constituem um grupo especial cujo destino ou percurso escolar interessa à nação. Não consta porém que aquele licenciado pela universidade do Porto, José Neves de seu nome, cuja empresa ultrapassou recentemente uma avaliação multimilionária seja filho do CEO de nenhuma empresa do PSI20, tão pouco o é aquele licenciado pela universidade de Lisboa de seu nome Tiago Neves cuja empresa conseguiu proeza idêntica e também não o são milhares de filhos de gente desconhecida que já fizeram por este país aquilo que os referidos filhos dos CEOs do PSI20 não fizeram nem nunca farão. Uma coisa é certa nenhum filho dos CEOs do PSI20 (ou até os próprios) está sepultado no Panteão Nacional e é garantido que pelo menos nos próximos 50 anos nenhum lá será sepultado.

Todos ou alguns ainda têm bem presente aquilo que ocorreu há uma década atrás com filho de um desses conhecidos CEO que recebeu um empréstimo de 12 milhões de euros (coisa pouca) que depois foi considerado incobrável !!! (onde é que já vimos isto ?). Na altura o agora Presidente da República então investido nas funções de comentador semanal residente disse que seria uma vergonha que o pai do petiz não pagasse a divida, o que felizmente veio a acontecer https://www.cmjornal.pt/economia/detalh ... nvestigado menos sorte teve porém a referida instituição bancária em conseguir livrar-se de pagar na totalidade a milionária reforma que o referido CEO conseguiu obter da mesma https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -goncalves

Ninguém esquece que há não muitos anos BES e PT, cujos CEOs todos conhecem, eram estrelas do PSI20. Onde é que estudaram os filhos dos referidos CEOs é coisa que pelo menos a mim não me interessa minimamente. Eu dos filhos dos CEOs do PSI20 espero apenas que não sigam o hábito de ir pedir uma centenas de milhões à banca e passados poucos anos venham pedir perdão da quase totalidade da divida, confiando que sejam depois os filhos de gente pouco conhecida a ajudarem essa mesma banca a sair do buraco. Aliás se alguma universidade do Interior deste país pode como vantagem comparativa orgulhosamente ostentar slogan promocional é mesmo esse "Aqui não estuda nem algum dia estudou filho dos CEOs do PSI20".


_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 29 de Setembro de 2018 16:25
Assunto: MCTES dá lição pública ao Reitor da Universidade de Lisboa

O MCTES respondeu hoje via Expresso aqueles como o Reitor da Universidade de Lisboa que andaram a achincalhar a medida deste Governo que cortou 5% das vagas nas instituições públicas de Lisboa e Porto, alardeando ditosas pérolas para consumo das massas sobre os locais onde estudam os filhos dos CEOs do PSI20 https://www.publico.pt/2018/09/27/socie ... or-1845339 A reposta do MCTES ensina para quem ainda não sabe a lição que nas grandes universidades universidades europeias e norte-americanas a aposta não é na formação inicial mas nas pós-graduações e nos estudantes internacionais.

Não nutro grandes simpatias pela politica do actual MCTES mas se há alguém no ensino superior que deveria ser reformado compulsivamente não é ele, mas antes o Reitor da Universidade de Lisboa. E não afirmo tal por causa das suas infelizes declarações que motivaram este post viewtopic.php?f=8&t=8009 que teve mais de um milhar de visualizações, nem tão pouco pelo facto de não se saber se as pérolas do Reitor da Universidade de Lisboa são falta de informação ou por eventualmente padecer daquele estado com que o actual Presidente da República nos idos de 78 mimoseou Dr. Balsemão e que utiliza os termos lélé e cuca, já que parece que ele desconhece que não são só os filhos dos CEOs do PSI 20 que não estudam nas universidades do Interior e que também já nem estudam nas Universidades de Lisboa ou Porto, mas sim nas melhores universidades Europeias e Norte-Americanas.

O email abaixo mostra que a universidade de Lisboa é sem dúvida a mais competitiva num maior número de áreas no panorama nacional. Porém a verdade é que há várias áreas naquela universidade (Law, Sociology, Finance, Public Adm., Inform Sci, Dentistry, Aerospace Eng) que não conseguem sequer aparecer nas 500 mais competitivas do referido ranking, sendo que nas referidas áreas existem instituições espanholas de menor dimensão e menos conhecidas (como as univ de Murcia, Granada, Navarra ou o Polit. Madrid, Polit Valencia) que conseguem aquilo que não consegue a Universidade de Lisboa. Mas aquilo de que é realmente culpado o Reitor da Universidade de Lisboa é a desfaçatez de dizer que a sua instituição só quer contratar os melhores, algo que é desmentido na prática por aquela instituição ter Faculdades com percentagens de endogamia superiores a 90%.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.