Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: "A torre da corrupção e a lei do compadrio"
 Mensagem Enviado: Sábado Set 15, 2018 11:28 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 383
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2018/09/15/polit ... io-1844104

Parece que as denúncias do Engenheiro e Catedrático referido no email abaixo continuam a fazer mossa. Acima link para artigo hoje no jornal Público. No meio de todo este mar de lama há pelo menos uma noticia positiva segundo o Expresso de hoje a de que haverá acordo para reconduzir a Procuradora Geral da República.

Uma das nossas televisões questionou o Dr. Fernando Medina sobre as referidas acusações e achou o mesmo por bem responder que não reconhecia credibilidade ao Engenheiro e Catedrático Nunes da Silva. Quando alguém que deve a sua existência pública à podridão da politica nacional assim se sente no direito de catalogar alguém que (já existia antes dele existir e que continuará a existir depois dele cessar de existir) desinteressadamente fez o favor de contribuir para ajudar a melhorar a vida quotidiana de muitos Lisboetas é sinal que a falta de vergonha se somou à falta de educação e juntas cavalgam sem freio despudorada suspeição. Espero por isso que mais cedo que tarde os Portugueses façam ao Dr. Medina o mesmo que os sportinguistas fizeram ao Dr. Carvalho.



_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 8 de Setembro de 2018 11:55
Assunto: O corajoso Catedrático do IST a quem a policia judiciária muito agradece

Tenho notado que ultimamente vários membros da academia têm saído da sua redoma (leia-se zona de especialidade) para intervir publicamente, não esperava porém que um deles, catedrático da área da engenharia civil, Fernando Nunes da Silva de seu nome, tivesse a coragem (mas pouca sensatez) de se expôr a vários processos por difamação por conta do interminável rol de acusações que hoje o semanário Sol publica e que incluem acusações de descriminação/favorecimento aos arquitectos da CMLisboa ou acusação na qual envolve o todo poderoso arquitecto Manuel Salgado, que diz terá sido apanhado em situação que dá perda de mandato e eventualmente cadeia. A policia judiciária que tantas vezes têm de se contentar somente com denúncias anónimas não deixará de apreciar (e até agradecer) a coragem altamente descritiva do referido catedrático.


________________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 7 de Setembro de 2018 14:15
Assunto: Já nem sequer o Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa...

...consegue esconder a vergonha, tendo no dia 5 de Setembro durante a tomada de posse de vários juízes referido que "com tanto crime financeiro, afinal continuam todos em liberdade". E se fala assim um alto magistrado imagine-se o que não pensa o resto da nação. E será que a democracia Portuguesa consegue resistir a este apodrecimento em curso ? E sabendo-se que como disse o conhecido juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Laborinho Lúcio ao Público no passado mês de Julho que há em Portugal "uma justiça para pobres e uma justiça para ricos" situação que releva de especial importância no caso do crime financeiro não devia a lei ser redigida para impedir a perversidade do produto do crime servir para proporcionar condições mais favoráveis de defesa aos acusados ?


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.