Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: O corajoso Catedrático do IST
 Mensagem Enviado: Sábado Set 08, 2018 10:33 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 484
Universidade/ Instituto: Minho
Tenho notado que ultimamente vários membros da academia têm saído da sua redoma (leia-se zona de especialidade) para intervir publicamente, não esperava porém que um deles, catedrático da área da engenharia civil, Fernando Nunes da Silva de seu nome, tivesse a coragem (mas pouca sensatez) de se expôr a vários processos por difamação por conta do interminável rol de acusações que hoje o semanário Sol publica e que incluem acusações de descriminação/favorecimento aos arquitectos da CMLisboa ou acusação na qual envolve o todo poderoso arquitecto Manuel Salgado, primo do ex-banqueiro Ricardo Salgado, que diz terá sido apanhado em situação que dá perda de mandato e eventualmente cadeia. A policia judiciária que tantas vezes têm de se contentar somente com denúncias anónimas não deixará de apreciar a coragem altamente descritiva do referido catedrático.

Bastante interessante também hoje na imprensa escrita é o artigo do Pacheco Pereira no Público, sobre corrupção, onde quem apanha por tabela são os clubes de futebol que apelida de máfia nacional e que encerra com a frase: "Eles acham que nós somos parvos e temos medo. Nem todos".
https://www.publico.pt/2018/09/08/despo ... ah-1843336
E não menos interessante é a lapidar frase de um conhecido colunista do Expresso que hoje também escreve sobre o mundo da bola "Ninguém sério sai deste mundo mais limpo do que entrou...o futebol suja porque junta dinheiro, poder e fanatismo".


_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 7 de Setembro de 2018 14:15
Assunto: Já nem sequer o Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa

consegue esconder a vergonha, tendo no dia 5 de Setembro durante a tomada de posse de vários juízes referido que "com tanto crime financeiro, afinal continuam todos em liberdade". E se fala assim um alto magistrado imagine-se o que não pensa o resto da nação. E será que a democracia Portuguesa consegue resistir a este apodrecimento em curso ? E sabendo-se que como disse o conhecido juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Laborinho Lúcio ao Público no passado mês de Julho que há em Portugal "uma justiça para pobres e uma justiça para ricos" situação que releva de especial importância no caso do crime financeiro não devia a lei ser redigida para impedir a perversidade do produto do crime servir para proporcionar condições mais favoráveis de defesa aos acusados ?


________________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 17 de Agosto de 2018 8:07
Assunto: Catedrático de Direito escreve sobre os corruptos Portugueses

Um Professor de Direito escreveu ontem no Jornal Público sobre Portugal, o país onde diz há muitos arguidos por corrupção mas onde não há nunca corruptos condenados, com sentença transitada em julgado. Esqueceu-se porém de falar do "novo" Código Penal, que entrou em vigor em 2007, comentado no email abaixo. Ou de comentar o cinismo do penalista Germano Marques da Silva, que sobre o mesmo tenta ensinar os ignorantes nas coisas do Direito, dizendo que o Direito não têm moral nem ética, nem função repressiva e que como agora há novos crimes temos de despenalizar outros crimes para que os Portugueses não estejam todos na cadeia e haja alguém neste país que trabalhe, explicação que é todo um programa de uma República das Bananas mas que não colhe em países do 1º mundo, onde o próprio Estado chega a comprar listas com o nome daqueles que fugiram ao fisco, ao contrário do Estado Português que produz RERTS para facilitar a vida aqueles que os nossos vizinhos apelidam de "evasores fiscais". Países esses onde há cadeia para quem foge ao fisco em elevada importância como dá conta noticia de 2012 https://www.dw.com/en/large-scale-tax-e ... a-15724816 ou mais recentemente noticia de há apenas duas semanas atrás https://punchng.com/three-men-jailed-fo ... x-evasion/ O único problema do Sr. Al Capone foi não ter nascido em Portugal nos dias que correm pois neste país aqueles que têm prioridade em dar entrada nos estabelecimentos prisionais não são os burlões mas os condenados por injúria e difamação como sucedeu com a tal bolseira, Maria de Lurdes Rodrigues, que ingénua, não percebeu o que é que o Direito e a Lei por estas paragens entendem por bem não tolerar.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.