Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Portugal ao nível da Polónia na rejeição de imig. muçulmanos
 Mensagem Enviado: Segunda Ago 06, 2018 8:18 pm 
Offline
cientista assíduo
cientista assíduo

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 320
Universidade/ Instituto: Minho
No mês passado escrevi no final de um texto sobre quociente de inteligência, um curto comentário sobre o fascismo latente neste país, em texto colocado no link https://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=8068
de onde retirei breve trecho que abaixo reproduzo: "
"...partido ainda mais à direita do CDS (com um nome inofensivo porque a ousadia não é o forte por estas bandas, talvez na linha de um Partido dos Verdadeiros Portugueses-PVP ou Partido Popular Português-PPP)....O fascista que temos é por isso aquele envergonhado que só se revela em grupo fechado nutrindo profundo ódio por ciganos e estrangeiros e que espera somente o dia em que como diz o Sr. Bannon possa colocar ao peito medalha desse mesmo ódio.”

Nesse contexto abaixo resumo e link para artigo, com destaque para a tabela 1 na página 18, com importantes dados que vão ao encontro daquilo que na altura tinha escrito, que colocam Portugal ao mesmo nível da Polónia na rejeição de imigrantes muçulmanos, algo que também ajuda a perceber o aviso do cardeal-patriarca de Lisboa José Policarpo quando disse que o dialogo com muçulmanos é muito difícil e quando alertou ipsis verbis para o "monte de sarilhos" do casamento com muçulmanos, quase como se todos eles fossem uma entidade homogénea esquecendo que alguns deles só são muçulmanos por terem nascido em país onde aquela religião é oficial e que até bebem álcool e comem carne de porco, da mesma forma como não são homogéneos todos os católicos, sendo possível distinguir um fanático evangelista Norte Americano, de um alienado da IURD, de uma beata, ou de um católico Português cujo único catolicismo foi o ter sido baptizado.

O autor do artigo abaixo é doutorado em economia pela universidade de Lille e trabalha na universidade de Liege http://www.abdeslammarfouk.com/

"During his presidential campaign, the new elected President of U.S., Donald Trump, called for a complete ban on Muslims from entering the United States. Although numerous European observers have been shocked by his racist proposal, using the most recent round of the European Social Survey, this paper found that a sizeable proportion of Europeans support a similar ban in their own countries, e.g. Czech Republic (54%), Hungary (51%), Estonia (42%), Poland (33%), and Portugal (33%). The paper also provides evidence that racism and immigration phobia play a key role in shaping Europeans’ support of a ban on Muslim immigration. This finding challenges the discourse and campaigns of the populist groups who exploit the ‘Islamization of Europe’ rhetoric successfully and use various pretexts to justify a call for a ban on Muslims’ immigration, e.g. the threat to security, secularism, democracy, Western ‘identity’, culture and values."
https://www.econstor.eu/bitstream/10419 ... P-0174.pdf


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.