Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Muitos parabéns, professor
 Mensagem Enviado: Sábado Jul 07, 2018 6:51 am 
Offline
cientista assíduo
cientista assíduo

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 282
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2018/07/07/politica/opiniao/muitos-parabens-professor-domingos-farinho-1837152

No interessante artigo acima o jornalista mostra não ter a mínima ideia sobre como funciona a academia Portuguesa. Mesmo que se provasse que o tal professor tinha participado num fraude académica e tinha vendido um trabalho seu a um aluno, deixando que aquele assumisse a sua autoria, mesmo assim é provável que após o devido processo disciplinar a pena pela infracção seria no máximo uma sanção de multa e ou suspensão de funções por poucos meses. Nada que pudesse colocar em causa a nomeação definitiva pois isto aqui não é a Alemanha. O jornalista parece que já esqueceu que como relembrou recentemente um certo Acórdão do Tribunal da Relação do Porto o povo convive bem com a pequena corrupção algo que para muitos pode abarcar bem uma fraudezita académica. O jornalista dá assim prova de profunda ignorância por não saber que a academia Portuguesa convive sem sequer se sobressaltar com actos muito mais graves como seja o da viciação concursal como aqui há uns anos foi publicamente explicado pelo agora catedrático jubilado Vital Moreira e como recentemente foi admitido por catedrático jubilado que foi secretário de estado em dois Governos da República, quando disse que aqueles que ganham não são muitas vezes os que apresentam currículo mais meritório mas os candidatos que acumularam mais trabalho (!) e fizeram "alguns favores aos mais velhos" (!!!)

Assim sendo interessa-me apenas a conclusão do artigo que reza que "O Direito e a Justiça portuguesa estão em boas mãos." relativamente à qual não podia estar mais em desacordo pois que injustamente mete no mesmo saco duas coisas completamente distintas. Ao contrário do que muitos julgam a justiça em Portugal não está assim em tão más mãos, em boa verdade e apesar do que diga o Rui Rio e a sua excelsa porta voz Mónica Quintela, que sem qualquer vergonha disse hoje que nada na justiça está a funcionar, este país têm na verdade uma justiça melhor do que a que seria expectável num país minado pela corrupção, o grande problema é o livro de receitas (o Direito) com qual a manietaram. Um Direito para Alemães e não para Portugueses como lembra um certo magistrado mencionado no email abaixo. E se o jornalista autor do artigo acima e muitos outros a quem interessa a confusão não percebem a diferença muito menos a perceberá a maioria dos Portugueses.

_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 13 de Abril de 2018 6:17
Assunto: Quem são os culpados pelas ineptas leis da República Portuguesa ?

Dizem que o nosso modelo jurídico se funda no direito Romano-Germânico, muito estranhamente porém a justiça da Alemanha não têm leis que permitam as tropelias que por aqui se praticam, como seja por exemplo a de haver gestores a celebrar contratos altamente danosos para o Estado sem serem penalizados (vide email abaixo). Qual será a explicação ? Será que tal se deve ao facto dos nossos deputados serem ineptos a fazer leis ou será também de alguma forma devido ao conteúdo da obra inspiradora de muitos Lentes de Direito, da tal "Escola de Direito de Coimbra" que construiu edifício justificativo que sustenta legislação a qual se revela incapaz de criminalizar de forma efectiva tais tropelias e que além disso é música celestial para advogados dos tais criminosos ditos de colarinho "branco" ?

A obra de um desses ilustres Lentes é comentada no seu blog por um magistrado reformado aqui http://portadaloja.blogspot.com/2011/10 ... ao-de.html

"O Professor Costa Andrade da escola de Direito de Coimbra é o autor teórico directo deste tipo de jurisprudência que restringe direitos em nome de outros direitos e a sua tese de doutoramento é sobre este assunto, com inúmeras referências aos códigos e jurisprudência alemãs. Em Portugal é quase sempre assim, no Direito: copiam-se os alemães, estuda-se a jurisprudência alemã, publicam-se teses de doutoramento sobre os alemães. Mas nós vivemos em Portugal. Será que não há portugueses capazes de estudar Portugal e os portugueses? É que já houve, mas de há umas décadas a esta parte, a escola de Direito de Coimbra germanofilizou-se. Foi um Figueiredo Dias que foi à Alemanha doutorar-se no final dos anos sessenta; é um Costa Andrade que cita alemães como quem cita o Mourinho no futebol e um Faria Costa que só soletra em alemão."

E mais concretamente sobre a questão do enriquecimento ilícito aqui:
http://portadaloja.blogspot.com/2012/06 ... exata.html

_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 11 de Abril de 2018 20:02
Assunto: Estado Português aceita pagar swaps com juros acima de 100%

https://www.sapo.pt/noticias/economia/s ... 2233512c2d

E depois ainda há quem se admire que não há dinheiro para hospitais, para a cultura, para os precários, para os professores do secundário etc etc etc. E quantos dos gestores que contrataram estes swaps foram condenados ou acusados por má gestão ? Será que isto também sucede na Alemanha, aquele país de bizarros costumes que manda para a cadeia, aqueles que forem apanhados em fuga ao fisco em montante superior a 1 milhão de euros como aqui se dá conta https://www.dw.com/en/large-scale-tax-e ... a-15724816 ou será que isto é apenas sina de um país disponível para ser expoliado por aqueles chico-espertos que tão facilmente o conseguem ?


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Alojamento oferecido por David A.