Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A arma de destruição maçica da democracia Portuguesa
 Mensagem Enviado: Sexta Jul 06, 2018 11:42 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2018/07/04/econo ... ks-1836915

Enquanto que a Alemanha compra ficheiros com os nomes de cidadãos alemães que fugiram às suas obrigações fiscais já o Estado Português permite-se oferecer amnistias fiscais à ladroagem. Ladroagem não é termo despropositado ou sequer exagerado pois é exactamente isso que lhe chamam na Alemanha: "In reality, tax evasion is comparable with embezzlement or theft, except you're not stealing from one person, you're stealing from every German citizen"

Este país não sairá da cepa torta enquanto houver atrasados mentais a pagar entre 35 e 48% de IRS e Portugueses muito inteligentes que utilizam Malta para pagar 5% ou autênticos génios da ladroagem que conseguem pagar menos ainda. Uma solução possível passa por remover a inqualificável "obra prima" que está no cimo do Parque Eduardo VII e substitui-la por uma placa rectangular em pedra de grandes dimensões onde fiquem gravados para a posteridade os nomes de todos os grandes Portugueses que pela sua ARTE e ENGENHO se distinguiram na fuga ao fisco.

________________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 28 de Junho de 2018 19:38
Assunto: "Ética republicana e cidadania solidária"

https://www.publico.pt/2018/06/28/polit ... ia-1836054

Hoje no Público um excelente artigo do catedrático jubilado Jorge Miranda, o mesmo Jorge Miranda mencionado no email abaixo. O título porém não é o mais feliz eu teria preferido antes "A corrupção republicana e a cidadania do não deixes para amanhã aquilo que puderes corromper hoje". Atente-se na sua frase "E não é só essa grande corrupção que se verifica; também há a corrupção ou a corrupçãozinha a nível nacional e municipal" e compare-se a mesma com as declarações de conhecida magistrada que dizia "Digo olhos nos olhos: O nosso país não é corrupto, os nossos políticos não são corruptos, os nossos dirigentes não são corruptos”.
http://expresso.sapo.pt/blogues/blogue_ ... da=f788074

Não deixa também de ser inusitada coincidência que o artigo do catedrático Jorge Miranda tenha surgido na mesma edição onde surge esta pouca vergonha: https://www.publico.pt/2018/06/28/polit ... as-1836167 O jornalista João Miguel Tavares chama-lhe "Tutti Corrupti" https://www.publico.pt/2018/06/28/polit ... ti-1836097

Há alguns meses atrás a jornalista São José Almeida escreveu sobre a apropriação da nossa democracia por uma quadrilha de ladrões. https://www.publico.pt/2017/10/28/polit ... do-1790518 Alguns acharam que ela estava a exagerar ou até que tinha enlouquecido. A verdade porém é que nem enlouqueceu nem tão pouco estava a exagerar.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.