Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: O BE, o PAN e a Arte da Guerra
 Mensagem Enviado: Sexta Jul 06, 2018 10:04 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
https://www.publico.pt/2018/07/06/socie ... da-1836989

O Público serve hoje como repositório das pérolas do filósofo adorador da tourada e responsável da Associação Prótoiro. Mas nem precisava aquele de escrever uma única linha para ganhar a causa porque é evidente que hoje é certo e seguro que o Parlamento não vai aprovar nenhuma das propostas do BE e do PAN. De quem é a culpa ? Do BE e do PAN que pelos vistos nunca leram "A Arte da Guerra" e trocaram a causa incerta de querer derrotar um adversário com argumentos ligados ao apoio público que até podem fazer sentido mas que não suficientemente fortes para envergonhar os deputados que votarão contra eles, quando deviam antes ter apostado em atacar a parte indefensável que é a utilização das bandarilhas. Basta remover as bandarilhas, o elemento de crueldade, do "espetáculo" e aqueles que lá vão unicamente para ver e se deleitar com o sangue deixarão de o fazer.

Há uma pérola no final do artigo do filósofo quando escreve que "na arena homens e mulheres enfrentam os toiros num exemplo corajoso de excelência humana" e que merece duas perguntas. Estes inomináveis espécimes serram os cornos aos toiros assim os amputando da única arma efectiva com que a Natureza os dotou, não contentes com isso, deixam-nos a esvair-se em sangue e é isto que é excelência corajosa ? Não será antes desavergonhada cobardia ?

Existe em Portugal um único espetáculo onde se faz prova de inequívoca coragem. Esse espetáculo é o do combate ao fogo. Para que se perceba a diferença da coragem entre aquilo que fazem os dançarinos (Cristas dixit) da tourada e o segundo basta comparar quantos mortos houve nas touradas nos últimos 10 anos e quantos morreram a combater o fogo. É claro que os bravos toureiros e forcados deste país podem tentar desmentir a tese voluntariando-se para servir na linha da frente da próxima época de incêndios talvez assim pudessem fazer algo de útil ao país.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.