Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Quociente de inteligência e protofascismo
 Mensagem Enviado: Domingo Jul 01, 2018 6:06 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 488
Universidade/ Instituto: Minho
Como é que é possível entender que alguém que andou numa universidade, obteve uma licenciatura e depois escreva pérolas destas: "patamar do génio está nos 140 e, para termos um ponto de comparação Einstein e Stephen Hawking tinham ambos um QI de 160"
https://www.dn.pt/mundo/interior/lauren ... 32801.html
não consigo imaginar o que é que a população menos letrada, que abunda em Portugal ou outros leitores com o mesmo nível intelectual da jornalista serão levados a concluir perante tamanha evidência.

É verdade que a situação em Portugal não é tão grave como aquilo que se passa nos Estados Unidos onde há quem há muito acredite piamente que a "inteligência" é geneticamente determinada file:///C:/Users/Admin/Downloads/9781912282470_preview.pdf
país esse onde como se referiu no email abaixo viu ressurgir nova onda revivalista sobre essas ideias, não é por isso de excluir que Portugal possa estar a entrar na mesma decadência de que padece os EUA quando vemos muitos tão obcecados que andam em colocar os filhos em colégios do "topo" dos rankings do secundário, não se importando sequer de falsificar moradas ou inventar encarregados de educação, algo que não é moda mas que têm profundo significado.

Os referidos rankings são apenas mais uma forma de estigmatizar o Interior de Portugal fazendo passar a ideia que o pessoal inteligente deste país estudou todo em colégios privados de Lisboa e Porto. No entanto valem muito pouco porque não significam nem melhores professores nem melhor pedagogia significam tão somente que alunos provenientes de estratos economicamente mais favorecidos e com pais de habilitação superior obtém em média melhores classificações. Se substituirmos os alunos da 1ª escola do ranking por alunos filhos de prostitutas, traficantes de droga e outros do mesmo calibre a escola deixa logo de ser a primeira do ranking para passar a ser a última do ranking. É pena que no séc XXI ainda haja tantos obcecados com as notinhas do secundário como se o futuro de toda a gente deste país passasse por uma carreira de professor universitário ou de investigador e já nem falo do facto de haver investigadores que nem sequer foram brilhantes alunos durante o secundário. O exemplo mais evidente foi o do Albert Einstein. Há até casos de brilhantes pessoas que nem sequer concluiram um curso superior como por exemplo o Steve Jobs.

E ainda assim a vontade por fazer parte desse grupo é tão elevada que até a batota mais descarada e a ilegalidade valem. Um Governo de Esquerda, que este não é, uma das primeiras coisas que teria feito seria impedir a publicação de tais rankings pois os mesmos significam apenas e só uma coisa: publicidade gratuita para colégios privados e um favor ao crescimento do protofascismo. É curioso que no nosso país onde não existe extrema direita com representação politica, no nosso país onde até se diz que não há uma direita de facto, capaz de dar razão a algumas das posições do Sr. Trump assiste-se porém ao comportamento descrito que é típico de alguém com posicionamento muito conservador e que simpatiza com muitas das posições do Sr.Trump ainda que seja incapaz de o admitir em público.

O Sr. Bannon recentemente andou pela Europa a dizer que os xenófobos e fascistas deviam usar essa acusação como medalha ao peito e um dia destes os fascistas envergonhados deste país farão isso mesmo. Esperam apenas o dia em que apareça, que vai aparecer, partido ainda mais à direita do CDS (com um nome inofensivo porque a ousadia não é o forte por estas bandas, talvez na linha de um Partido dos Verdadeiros Portugueses-PVP ou Partido Popular Português-PPP), pois em boa verdade muito pouco distingue neste momento o programa do CDS do PSD ou do PS significando isso que neste momento há fascistas a votar não só no CDS mas também no PSD e até PS e que votarão num partido da extrema-direita logo que ele apareça. Quando o Salazar ganhou aquele concurso da RTP dos grandes Portugueses há uma década atrás isso não foi nem erro de votação nem epifenómeno. Na verdade os país latinos não mostram grande repulsa por ditaduras fascistas e ou militares e Portugal não foi excepção, como não foi a vizinha Espanha e nem vale a pena falar da América do Sul. A tolerância depende apenas de quanto tempo é que elas duram.

O Abril de 74 nem sequer era uma inevitabilidade e resulta apenas de duas coisas miopia para perceber que Portugal não podia continuar a ser o único país Europeu com colónias sustentando guerra que só as colonias queriam e insatisfação salarial dos militares e não o resultado de profunda insatisfação da população Portuguesa, a melhor prova o facto de não lhe ter sido acompanhado de banho de sangue e que alguns erradamente entenderam como mansidão de costumes. Não há nem nunca houve nenhuma mansidão num país onde todos os dias se matam (e sempre se mataram) mulheres em elevado número.

No referido concurso o Salazar recebeu mais do dobro da votação do segundo classificado, o Álvaro Cunhal. Naquela altura podia ler-se num certo blog algumas das razões aduzidas por Francisco van Zeller para votar em Salazar "Para enervar a esquerda e chocalhar o ambiente politicamente correcto que infecta há 30 anos os media (o meu pretexto favorito, por isso lá vai um votozinho)". A expressão "politicamente correcto" é muito curiosa porque é uma das mais utilizadas pelos protofascistas para se queixarem do facto de não os permitirem ser fascistas em canal aberto.

O fascista que temos é por isso aquele envergonhado que só se revela em grupo fechado nutrindo profundo ódio por ciganos e estrangeiros e que espera somente o dia em que como diz o Sr. Bannon possa colocar ao peito medalha desse mesmo ódio. O que se passou numa certa esquadra deste país e o que se passou recentemente na cidade do Porto com uma cidadã estrangeira não são casos isolados...quer dizer, são casos isolados para dois tipos de Portugueses, os ingénuos e os hipócritas.

Exceptua-se claro aquele conhecido professor Auxiliar Agregado da universidade do Porto que há muito usa a medalha ao peito por via disto https://www.rtp.pt/noticias/pais/expres ... gr_n826387 e mais recentemente disto http://economicofinanceiro.blogspot.com ... ganos.html
porém ele é apenas a excepção porque verbaliza o que outros pensam mas não têm coragem de dizer.

_______________________________________________________________________
De: F. Pacheco Torgal
Enviado: 3 de Março de 2018 11:04
Assunto: 2 March 2018___Are Ashkenazi Jews the smartest race ?___Guardian article

One would expect that this is precisely the kind of question that any academic would see as absolutely useless and void. Still and as per a Guardian article published yesterday, It seems that the quest about whose the most intelligent race is worrying a lot of people.
https://www.theguardian.com/news/2018/mar/02/the-unwelcome-revival-of-race-science

The article published in the Guardian features Ashkenazi Jews as especially Intelligent. And in fact if someone googles the terms Ashkenazi Intelligence we find very odd things including a Youtube video entitled "Ashkenazi Jews-The smartest race". I can only conclude that intelligence is an obsession for many !

For me its a very bizarre thing that "intelligence" has been given such divine like status. It almost seems that "intelligent" people have done marvelous things for humankind. Hitler and Stalin were very intelligent and with the exception of some lunatics nobody is interested to see such intelligence in action anytime soon. Mr. Madoff that for so long fool so many intelligent people was also very intelligent and the US bank CEOs that gave us the 2008 subprime economic world related crisis were not less intelligent. But the world would have been much better off if they all have been born with impaired mental capacity.

I see as of much more interest the quest for altruistic behaviour because being altruistic is an evolution towards a type I civilization contrary to the business as usual competitive reptilian brain heritage (email below).

Interesting however is the fact that the ones that are trying to bring to life such idiotic intelligence race divides all come from US. A country that lately keeps on sending the world signs of having enter a decadence new phase.


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.