Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pagamento de prémios mesmo com prazos incumpridos
 Mensagem Enviado: Sábado Jan 12, 2019 7:39 am 
Offline
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Registado: Quarta Dez 09, 2015 8:17 am
Mensagens: 628
Universidade/ Instituto: Minho
Se bem percebi um muito recente e interessante artigo publicado na revista científica Transport Policy https://www.sciencedirect.com/science/a ... 0X18302245 com resultados de uma recente tese de doutoramento defendida na Universidade de Lisboa sobre os custos a mais em obras de vias de comunicação parece que lá se defende que o novo Código de Contratos Públicos-CCP deu elevadissimo contributo para reduzir o empolamento de custos e isto logo num país onde a corrupção tem uma dimensão avassaladora, quase parecendo que o CCP é uma pérola jurídica anti-sobrecusto e anticorrupção de tão elevadíssima qualidade que já devia ter sido patenteada pelos seus autores.

Reparei também que acharam boa ideia os Colegas nela envolvidos não citar um artigo de 2017 intitulado "Corruption in public projects and megaprojects" de colegas Italianos https://www.sciencedirect.com/science/a ... 6316301090 que analisou projectos Italianos, Franceses e Espanhóis nem tão pouco o artigo que foi colocado online em Abril do ano passado sob o título "The extent and cost of corruption in transport infrastructure. New evidence from Europe" https://www.sciencedirect.com/science/a ... 6417311199
Quem sabe talvez sejam artigos que não suportam a tese da infalibilidade de códigos miraculosos !

Neste miraculoso contexto o que significa aquela noticia que dá conta de três arguidos por conta de subornos e incumprimento de contratos da Parque Escolar https://ionline.sapo.pt/635333 será que é coisa que não ocorre ou pelo menos não ocorre com a mesma magnitude somente nos projectos de transportes ?

E o que dizer de artigo do Expresso ontem publicado que fala de desvios de centenas de milhões e euros em obras públicas e onde até se fala de pagamentos de prémios aos construtores mesmo depois de terem falhado os prazos ? https://expresso.pt/economia/2019-01-11 ... mprimentos E será absurdo perguntar se alguma parte desses prémios foram parar ao bolso de algum politico ?


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.