Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A FCT começou a divulgar os resultados dos Projectos...
 Mensagem Enviado: Quinta Fev 15, 2018 11:26 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quinta Out 04, 2012 10:22 pm
Universidade/ Instituto: HSH
...de forma faseada. O problema é que com o concurso para o emprego científico prestes a fechar podem-se criar situações de desigualdade entre os investigadores que estão a concorrer.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: A FCT começou a divulgar os resultados dos Projectos...
 Mensagem Enviado: Sexta Fev 16, 2018 8:34 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Terça Jul 04, 2017 5:22 pm
Universidade/ Instituto: Universidade do Minho
roiubu Escreveu:
...de forma faseada. O problema é que com o concurso para o emprego científico prestes a fechar podem-se criar situações de desigualdade entre os investigadores que estão a concorrer.

Boa noite!
Já há mais notícias sobre a divulgação dos resultados dos projetos i&d? A informação que consta no site da FCT é claramente insuficiente. Além disso, a ABIC publicou um comunicado referente ao encontro realizado com o Ministro do Ensino Superior e, segundo o próprio, os resultados sairiam até ao final do dia de hoje. A responsável pelo projeto de que faço parte não recebeu nenhuma notificação, nem positiva nem negativa. Como devemos ler isso?
De facto, as expectativas deste concurso colidem com as do Estímulo ao Emprego Científico. Muitos jovens doutorados veem os dois como duas possibilidades de continuarem na investigação. Mas estes atrasos constantes são, para não dizer mais, uma grande falta de respeito por quem tem a sua vida neste momento estagnada...

Esperemos por notícias!
Sandra

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: A FCT começou a divulgar os resultados dos Projectos...
 Mensagem Enviado: Segunda Fev 26, 2018 3:18 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Domingo Mar 05, 2017 12:56 pm
Universidade/ Instituto: Karolinska
Bom dia. Alguém tem novidades sobre este assunto? Há alguma lista final com os resultados da avaliação? Como conseguimos confirmar a avaliação dos projectos?

Obrigada

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Segunda Mar 12, 2018 5:48 pm 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Domingo Mar 05, 2017 12:56 pm
Universidade/ Instituto: Karolinska
Bom dia. Alguém tem novidades sobre este assunto? Há alguma lista final com os resultados da avaliação? Como conseguimos confirmar a avaliação dos projectos?

Obrigada

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Terça Mar 13, 2018 10:35 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quarta Ago 06, 2014 1:08 pm
Universidade/ Instituto: UALG
Do que eu percebi ontem a falar com o pessoal do gabinete de projectos da minha Universidade, a FCT começou primeiro por informar que tinham tido financiamento os melhores projectos monoregionais de cada área enquadrados na EREI (estratégia regional), e foi divulgando faseadamente e nós no Algarve fomos os últimos a saber na 6ªF passada (foi o que me disseram, não posso verificar se é verdade).

Agora (quando exactamente não sei) irão distribuir financiamento pelos melhores projetos multi­regiões (Investimentos em pelo menos 2 regiões de convergência) ou projetos
mono­região das NUTSII Norte, Centro e Alentejo que não estejam enquadrados na respetiva EREI, mas tenham enquadramento na ENEI. E do que percebi este deverá ser um processo mais dificil de concretizar porque os financiamentos vêm de várias fontes diferentes e a percentagem de financiamento também muda de região para região (ou seja, esta divulgação faseada vai continuar por algum tempo).

Fiquei sem perceber é se ainda irão ser financiados mais projectos regionais enquadrados na EREI (os muito bons que não estavam no top), ou se quem não teve resposta até agora é porque já não tem hipótese. Mas acho que supostamente ainda poderão ser financiados.

Mas eventualmente no final de tudo isto todos os PIs receberão uma resposta com a avaliação descritiva do projecto e será disponibilizada na página da FCT a lista de todos os projectos que concorreram e dos que tiveram financiamento.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Terça Mar 13, 2018 10:46 pm 
investigador em formação
investigador em formação

Registado: Sexta Set 02, 2016 2:32 pm
Universidade/ Instituto: IST
Jxavier, muito obrigado pelas informações.

Supostamente todas as respostas iam ser dadas até final de Março. É uma questão de esperarmos mais um bocadinho...

jxavier Escreveu:
Do que eu percebi ontem a falar com o pessoal do gabinete de projectos da minha Universidade, a FCT começou primeiro por informar que tinham tido financiamento os melhores projectos monoregionais de cada área enquadrados na EREI (estratégia regional), e foi divulgando faseadamente e nós no Algarve fomos os últimos a saber na 6ªF passada (foi o que me disseram, não posso verificar se é verdade).

Agora (quando exactamente não sei) irão distribuir financiamento pelos melhores projetos multi­regiões (Investimentos em pelo menos 2 regiões de convergência) ou projetos
mono­região das NUTSII Norte, Centro e Alentejo que não estejam enquadrados na respetiva EREI, mas tenham enquadramento na ENEI. E do que percebi este deverá ser um processo mais dificil de concretizar porque os financiamentos vêm de várias fontes diferentes e a percentagem de financiamento também muda de região para região (ou seja, esta divulgação faseada vai continuar por algum tempo).

Fiquei sem perceber é se ainda irão ser financiados mais projectos regionais enquadrados na EREI (os muito bons que não estavam no top), ou se quem não teve resposta até agora é porque já não tem hipótese. Mas acho que supostamente ainda poderão ser financiados.

Mas eventualmente no final de tudo isto todos os PIs receberão uma resposta com a avaliação descritiva do projecto e será disponibilizada na página da FCT a lista de todos os projectos que concorreram e dos que tiveram financiamento.

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Quarta Abr 11, 2018 10:50 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quarta Abr 11, 2018 9:59 am
Universidade/ Instituto: UNL
Afinal, em vez de Março, agora dizem final de Abril... De muito valem estas comunicações oficiais, principalmente as que são relativas a prazos! Todos sabemos que a FCT tem sempre muitos problemas em cumprir prazos, quer em bolsas, quer em projetos, quer em responder a mails ou atender telefones... Enfim.

Isto tudo para dizer que, pelo menos por Lisboa, ainda existem muitos casos em que não se sabe de nada, muita gente não foi notificada, nem para saber se ganhou, nem para saber se não ganhou.

E existe uma questão que eu não entendo bem... Uma coisa é a parte do financiamento (que orçamentos existem, de que fonte vêm, como podem ser ativados e distribuídos, se calhar há projetos que podem começar primeiro que outros, e por aí fora), outra coisa é as tabelas de classificação dos projetos não saírem facilmente cá para fora... Faz-me um bocado de confusão, como é que existem pessoas que, há mais de dois meses, já sabem a sua classificação e o seu financiamento, e outras, não sabem rigorosamente nada. Estamos a falar de um mesmo concurso. Já imaginaram se fizessem o mesmo por, exemplo, nas bolsas para doutoramento? É frustrante.

Enfim, desculpem o desabafo e parabéns aos sortudos que já tiveram boas notícias :)

Resposta com citações  
 Mensagem Enviado: Sexta Maio 18, 2018 8:16 am 
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Terça Jul 04, 2017 5:22 pm
Universidade/ Instituto: Universidade do Minho
Art3mis Escreveu:
Afinal, em vez de Março, agora dizem final de Abril... De muito valem estas comunicações oficiais, principalmente as que são relativas a prazos! Todos sabemos que a FCT tem sempre muitos problemas em cumprir prazos, quer em bolsas, quer em projetos, quer em responder a mails ou atender telefones... Enfim.

Isto tudo para dizer que, pelo menos por Lisboa, ainda existem muitos casos em que não se sabe de nada, muita gente não foi notificada, nem para saber se ganhou, nem para saber se não ganhou.

E existe uma questão que eu não entendo bem... Uma coisa é a parte do financiamento (que orçamentos existem, de que fonte vêm, como podem ser ativados e distribuídos, se calhar há projetos que podem começar primeiro que outros, e por aí fora), outra coisa é as tabelas de classificação dos projetos não saírem facilmente cá para fora... Faz-me um bocado de confusão, como é que existem pessoas que, há mais de dois meses, já sabem a sua classificação e o seu financiamento, e outras, não sabem rigorosamente nada. Estamos a falar de um mesmo concurso. Já imaginaram se fizessem o mesmo por, exemplo, nas bolsas para doutoramento? É frustrante.

Enfim, desculpem o desabafo e parabéns aos sortudos que já tiveram boas notícias :)

Bom dia,
Ao que parece, nem todos os grupos de investigação receberam já os resultados da avaliação dos projectos que submeteram. No Centro de Investigação ao qual pertenço, apenas 2 receberam (aprovados). Foram submetidos cerca de 15. Gostaria de saber qual é o ponto da situação dos vossos Centros. Já estamos a chegar ao final de Maio. A FCT já ultrapassou pelo menos 3 prazos limite para a divulgação. Esta situação é insustentável.

Saudações

Resposta com citações  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Índice do Fórum » Geral » Novidades, Notícias e Avisos

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por: