Duvidas com a não renovação e inicio de nova bolsa - deveres

Pretende-se promover o debate e dar a conhecer o EBI (Lei 40/2004) aprovado a 8 de Julho 2004.
Responder
Inês Diniz
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 22, 2007 8:52 pm

Duvidas com a não renovação e inicio de nova bolsa - deveres

Mensagem por Inês Diniz »

Olá a todos,

Em fevereiro deste mês a minha bolsa de 6 meses vai terminar pois concorri a outra bolsa e ganhei-a.

Assim sendo sendo, tenho duas dúvidas:

- Sei que tenho que escrever uma carta ao coordenador do projecto a informar da minha intenção de não renovar a bolsa. Algueém se sabe dizer se existe uma minuta a seguir ou alguém tem uma carta tipo que me possa mostar?

- Eu posso rescindir uma bolsa no dia tal e assinar contrato no mesmo dia? a minha bolsa de 6 meses começou em 1 de setembro de 2007 e acaba dia 1 de março. A nova bolsa começa dia 1 de março. Isso é possível?

Obrigada a todos,

Inês Diniz (inesdiniz@hotmail.com)

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

A não ser que no contrato que tenhas assinado diga em contrário parece-me que a renovação não é automática mas é melhor leres o que assinaste.

As bolsas da FCT e as bolsas de projectos apesar de terem algumas diferenças regem-se pelo mesmo estatuto do bolseiro por isso presumo que o que se aplica á FCT quando a rescisões se aplique também nas bolsas de projecto. Se assim for podes dar uma olhada no Guia do Bolseiro --> Rescisão da bolsa

Normalmente é necessário escrever um relatório do trabalho efectuado quando a bolsa termina.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder