O processo de atribuição de bolsas, tesouraria/orçamento

Emprego científico ou emprego para cientistas? Porquê? Para quê? Que futuro?
Responder
Joana Serrado
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: sexta jun 17, 2005 6:15 pm
Localização: Universidade Groningen

Duvidas

Mensagem por Joana Serrado »

Eu tenho algumas duvidas:
1. Estas listas foram supostamente escritas pelo painel de avaliacao que, segundo consta na pagina da fct, se reuniu em Maio. Qual foi a funcao da FCT ate ao momento? Estarao eles a espera daquelas chorudas verbas que o Socrates prometeu?

2. Acham que vai haver alguma penalizacao por termos acesso a estes dados assim desta maneira? A FCt ja se apercebeu, com certeza, se nao nao tiraria a pagina da internet...

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Re: Duvidas

Mensagem por Cristiana »

Joana Serrado Escreveu:Eu tenho algumas duvidas:
1. Estas listas foram supostamente escritas pelo painel de avaliacao que, segundo consta na pagina da fct, se reuniu em Maio. Qual foi a funcao da FCT ate ao momento? Estarao eles a espera daquelas chorudas verbas que o Socrates prometeu?

2. Acham que vai haver alguma penalizacao por termos acesso a estes dados assim desta maneira? A FCt ja se apercebeu, com certeza, se nao nao tiraria a pagina da internet...

Quanto ao primeiro ponto... não sei :lol: :roll:


Mas qto ao segundo, axo que seria inadequado penalizarem-nos.
O erro não foi nosso, limitamo-nos a tentar acalmar a curiosidade, mas sim deles que disponibilizaram os dados em link de fácil acesso. :)

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Re: Duvidas

Mensagem por Aragao »

Joana Serrado Escreveu:Eu tenho algumas duvidas:
1. Estas listas foram supostamente escritas pelo painel de avaliacao que, segundo consta na pagina da fct, se reuniu em Maio. Qual foi a funcao da FCT ate ao momento? Estarao eles a espera daquelas chorudas verbas que o Socrates prometeu?
Ouvi dizer que têm problemas de tesouraria e esperam por algum dinheiro europeu que está para vir. No entretanto canalizaram todo o dinheiro que tinham para os laboratórios associados (onde a FCT devia milhões de euros atrasados à vários meses). Parte do atraso seria este.
2. Acham que vai haver alguma penalizacao por termos acesso a estes dados assim desta maneira? A FCt ja se apercebeu, com certeza, se nao nao tiraria a pagina da internet...
Pessoalmente acho que não. Foi incompetência deles (não houve qualquer crack/hack ao sistema informático da FCT) e era de esperar que com enorme ansiedade e sucessivos adiamentos da saida dos resultados uma coisa destas pudesse acontecer. Acrescento ainda como argumento que não foi ilegal: eles se quiserem sabem quem acedeu e sabem que apenas acedeu as listas onde concorreu (voces fizeram login). Tudo correu como era esperado, apenas mais cedo do que o previsto e sem a informação completa.

David
Última edição por Aragao em quinta jul 27, 2006 10:24 pm, editado 1 vez no total.
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Joana Serrado
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: sexta jun 17, 2005 6:15 pm
Localização: Universidade Groningen

Mensagem por Joana Serrado »

Assim faz mais sentido...Eu tambem acho que nao foi ilegalidade nenhuma!!
Obrigada pela informacao!

Mia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 26
Registado: quarta jun 28, 2006 3:44 pm
Localização: Universidade do Minho / Boston University

Mensagem por Mia »

..problemas a nível da tesouraria? :( e eu a pensar que este ano o dinheiro não seria problema..não era suposto atribuírem mais bolsas este ano por haver mais dinheiro???

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Mia Escreveu:..problemas a nível da tesouraria? :( e eu a pensar que este ano o dinheiro não seria problema..não era suposto atribuírem mais bolsas este ano por haver mais dinheiro???
ter orçamento e ter tesouraria são coisas diferentes.... nos problemas de tesouraria atrasam-se coisas para ter dinheiro para outras. No momento em que sairem os resultados o contra relógio começa a contar para assinar contractos, começar a pagar a bolsa etc. O Ano passado houve problemas ora lê aqui --> http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=679

Como podes ver depois de ter a bolsa ainda passaram meses antes de se iniciar efectivamente a mesma. Houve pessoas o ano passado que tinham previsto no dia 1 de Janeiro já estarem em instituições no estrangeiro a fazer investigação mas tiveram de atrasar um mes a partida devido à incerteza e dinheiro para instalação, viagens, etc.


David
Última edição por Aragao em quinta jul 27, 2006 10:41 pm, editado 1 vez no total.
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

mab
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quinta jul 27, 2006 8:40 am
Localização: UNL/FCT

Mensagem por mab »

Aragao Escreveu:
ter orçamento (snip)

David
ora ai está uma boa questão! quão grande é o suposto aumento previsto para o orçamento? alguem tem ideia do que vai acontecer ao número de bolsas a conceder?

vai ser relativamente o mesmo número de bolsas? o número vai duplicar? triplicar (só em sonhos imagino)? esse número vai ser influênciado pelo número de candidatos?

questões que ficam no ar!... parece-me...

ok... é um pouco "off-topic" e por isso peço desculpa! mas a verdade é que são este tipo de questões que gostava ver esclarecidas.

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

mab Escreveu: [snip]

ora ai está uma boa questão! quão grande é o suposto aumento previsto para o orçamento? alguem tem ideia do que vai acontecer ao número de bolsas a conceder?

[snip]
Posso falhar por estar a falar de cor, mas pelo que me lembro foi prometido um aumento de 60% para bolsas (doutoramento e pós-doc juntas). Mas é tentar procurar aqui no fórum os documentos do orçamento de estado para 2006 e as notícias sobre o assunto também aqui no fórum.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder