Bolsas para custos de viagem em Congresso Internacional

Concursos para bolsas, empregos ou casas para alugar. Pede-se que se encontre no universo do bolseiro.
Responder
SCastaldo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sexta out 31, 2014 2:37 pm
University/ Institute: CBME - Universidade do Algarve

Bolsas para custos de viagem em Congresso Internacional

Mensagem por SCastaldo »

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se alguém sabe de algum tipo de instituição/fundação que ajude com bolsas para deslocações ao estrangeiro em Conferência.
Este ano fui ao USA a um congresso e consegui apoio através da Fundação Luso-Americana, que têm este tipo de bolsas.
Agora fui convidada para dar uma talk num Congresso em Beijing-China e gostaria de saber se existe algum tipo de apoio, pois convenhamos, não são viagens baratas.

Agradeço a ajuda.

ssneves
Sócios
Sócios
Mensagens: 327
Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa

Re: Bolsas para custos de viagem em Congresso Internacional

Mensagem por ssneves »

Cara "SCastaldo",

Não conheço fontes de financiamento para a participação em conferências na China ou noutros países, com excepção das bolsas da FLAD (http://www.flad.pt/) - só para os Estados Unidos - que referiu na sua mensagem.

Contudo, gostava de deixar aqui um alerta para os convites recebidos de certas conferências que são organizadas na China, e também noutros países, e que se têm provado ser de muito baixa qualidade ou mesmo fraudulentas. Em particular, chamo a atenção para as chamadas conferências "BIT" (bitcongress.com, bitlifesciences.com, etc).

Vejam, por exemplo, este artigo na revista Science:

"Meetings That Flatter, but May Not Deliver"
http://www.sciencemag.org/content/342/6154/76.full

Se a conferência para a qual foi convidada está a ser organizada por uma instituição ou organização com boa reputação internacional, então sugiro que contacte a Embaixada da China que poderá dar-lhe informações sobre instituições que estejam a dar "grants" para participações em conferências neste país.

As conferências internacionais organizadas por "scientific societies" ou outras organizações científicas reconhecidas internacionalmente, por vezes também oferecem apoios de viagem a alguns dos participantes, nomeadamente a estudantes ou "early career researchers", como postdocs. Portanto, confirme no site da conferência em causa se existe este tipo de apoio.

Cumprimentos,
Susana

---------------------
Susana Neves
SCastaldo Escreveu:Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se alguém sabe de algum tipo de instituição/fundação que ajude com bolsas para deslocações ao estrangeiro em Conferência.
Este ano fui ao USA a um congresso e consegui apoio através da Fundação Luso-Americana, que têm este tipo de bolsas.
Agora fui convidada para dar uma talk num Congresso em Beijing-China e gostaria de saber se existe algum tipo de apoio, pois convenhamos, não são viagens baratas.

Agradeço a ajuda.

Responder