PROCURA DE EMPREGO (URGENTE)

Concursos para bolsas, empregos ou casas para alugar. Pede-se que se encontre no universo do bolseiro.
Responder
CARBRAAS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 25, 2009 4:28 pm
University/ Institute: ISEG

PROCURA DE EMPREGO (URGENTE)

Mensagem por CARBRAAS » quinta jun 25, 2009 5:33 pm

Boa tarde, sou novo por aqui, e não sei se este é o local indicado para abrir este tópico,
se não fôr agradeço que o coloquem no local devido.
Sou licenciado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão pelo ISEG, e frequento o mestrado em Econometria Aplicada e Previsão tambem pelo ISEG, acabei agora o contrato da BIC, que não era financiada pela FCT, mas que vai dar ao mesmo. Tenho 39 anos, e a situação é a seguinte:
Após ter terminado o curso comecei a enviar CVs, nesta altura já vai em 47, e não tenho obtido qualquer resposta, e quando obtenho resposta não é para marcar qualquer entrevista, para terem uma noção do ridículo desta situação, um iluminado dos recursos humanos de uma empresa bem cotada no mercado de trabalho respondeu assim ao envio do meu CV "Devia ter vergonha de enviar um CV com a sua idade, nem que tivesse média de 18", outro engraçadinho respondeu assim " Nas obras há muito trabalho", agora eu pergunto o que é isto? gostava que comentassem este tipo de atitudes.Só para terem uma noção sou o único desempregado do curso de MAEG, unicamente porque tenho 39 anos, e há mais: tendo concorrido a um lugar na FNAC, na entrevista ouço a seguinte barbaridade "além da idade, tem habilitações a mais para esta função", e perguntam voçes, que tipo de função? nada mais, nada menos do que repositor de livros, cds e afins.Ridículo não é?
E o mais ridículo ainda, é que o nosso querido governo faz questão de vender a fantochada das novas oportunidades, ou seja habilitações a martelo.
Sendo assim agradecia que comentassem, e se alguêm necessitar de colaboração para algum projecto na área da estatística, econometria,etc, podem contactar através do mail carpan@sapo.pt.

Carlos Brás

suzana
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 25, 2009 1:43 pm
University/ Institute: Universidade de Huelva

Re: PROCURA DE EMPREGO (URGENTE)

Mensagem por suzana » sexta jun 26, 2009 8:50 am

Eu mandava para o jornal denunciando as empresas que deram esse tipo de resposta. Escrevia ao P. República e ao P. Ministro e a algum ministro de algum ministério. Com a vergonha e a exposição pública por vezes as pessoas redimen-se dos seus actos e da sua falta de valores.

Paulo J. N. Silva
Sócios
Sócios
Mensagens: 362
Registado: segunda mai 17, 2004 10:57 am
University/ Institute: Ansiao
Localização: Ansiao

Re: PROCURA DE EMPREGO (URGENTE)

Mensagem por Paulo J. N. Silva » sexta jun 26, 2009 5:03 pm

Ola Carlos,

Isso parece-me estranho, pois segundo a UE nao pode haver discriminacao baseada na idade, no sexo na motivacao religiosa etcetera.

Nao podias por aqui ou enviar para o e-mail da ABIC os documentos (respostas que recebeste?)

Tambem podes enviar para mim paulojorgenevessilva@mac.com

Eu acho isso muiiiiiiiiiiiiiiiito estranho.

carpe diem,

Paulo Silva

CARBRAAS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 25, 2009 4:28 pm
University/ Institute: ISEG

Re: PROCURA DE EMPREGO (URGENTE)

Mensagem por CARBRAAS » sexta jun 26, 2009 10:55 pm

Boas a todos,
obg pelas respostas, só não concordo com a sugestão da queixa ao 1º ministro, como me posso queixar a um burro que teve de comprar uma suposta licenciatura em engenharia?Exames ao domingo e as 17h30? so se for em guantanamo bay, lol.Pelo menos nesse aspecto sou um pouco superior a essa personagem(sera que ele e capaz de calcular o integral de 0 a PI de 1, sem usar a calculadora? duvido e conheço muita gentinha que nao consegue, eheheheheheeh), quanto ao assunto da resposta ao envio do CV, já foi tratado e o energumeno foi despedido, no fim da historia propuseram-me um contrato, que por razoes obvias recusei, agora envio CVs com a data de nascimento de 04/02/1940 em vez de 04/02/1970, e não é que já me marcaram 2 entrevistas, só mesmo nesta bandalheira à beira mar plantada é que estas palhaçadas acontecem, mas bom, cabeça erguida, e continuamos a saga. Ontem ligaram-me de uma empresa a oferecer um contrato de trabalho, fiquei radiante, durante 2 minutos, 6 meses a 9 meses não remunerado, que bom, a proposta é tão aliciante que vou demorar semanas a dar uma resposta, que dizem aceito?. Neste momento estou a enviar mais 2 cvs, ja estou no round(upppsssss perdi a conta). E já agora se houver alguêm com um projecto empírico, que necessite dos meus conhecimentos na área de Econometria e Estatística, disponham, tenho todo o tempo do mundo para pensar nisso.

crmartins
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 174
Registado: sábado abr 18, 2009 9:29 pm
University/ Institute: FPCEUC

Re: PROCURA DE EMPREGO (URGENTE)

Mensagem por crmartins » quinta ago 13, 2009 8:58 am

Força, Carlos!

(De facto, infelizmente, não é o mérito nem o esforço que são valorizados... tantos anos depois de andar a defender o contrário com unhas e dentes custa-me afirmar o contrário. O exemplo que apresentas é a mais gritante das evidências.

(conheço pessoas na área do jornalismo que poderiam até escrever um longo artigo cheio de potencial e com feed-backs empáticos por parte de muita gente...)

Quanto à disponibilidade na tua colaboração... não será difícil encontrar quem precise dela. Vou divulgar!


Força!

crm

Responder