Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Anúncios (bolsas, ofertas de emprego, outros)





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Programa de Bolsas de Doutoramento INPhDINIT
 Mensagem Enviado: Terça Jan 29, 2019 4:35 pm 
Offline
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quarta Set 07, 2011 12:59 pm
Mensagens: 12
Localização: Universidade de Lisboa
Universidade/ Instituto: FCUL
Caso haja alguém interessado em fazer um doutoramento em materiais para células solares ou supercondensadores, e compram os requisitos deste programa, não hesitem em contactar-me, Prof Killian Lobato, klobato@fc.ul.pt

O Programa de Bolsas de Doutoramento INPhDINIT “La Caixa” contribui para a internacionalização dos sistemas de investigação de Portugal e Espanha atraindo investigadores em início de carreira com talento, de todas as nacionalidades, que desejem realizar um doutoramento nos territórios espanhol ou português. Financiado pela Obra Social ”la Caixa”, visa apoiar o melhor talento científico e impulsionar investigação inovadora e de alta qualidade em Espanha e Portugal recrutando estudantes internacionais excelentes e oferecendo-lhes um ambiente atrativo e competitivo para levar a cabo investigação de excelência.

O programa está dividido em dois concursos com enquadramentos distintos:

• INPhINIT- Incoming: 35 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores que queiram levar a cabo o seu projeto de doutoramento em centros de investigação acreditados com as distinções de excelência em Espanha de Severo Ochoa, María de Maeztu, em Institutos de Saúde Carlos III, ou em unidades portuguesas avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia como sendo "excelentes" ou "excecionais".
Este concurso destina-se exclusivamente a investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo física, química e outros domínios científicos baseados em pesquisa laboratorial. Para investigação a ser realizada em instituições espanholas, os candidatos devem ter residido em Espanha durante menos de 12 meses nos últimos 3 anos. Da mesma forma, para investigação a ser realizada em instituições portuguesas, os candidatos devem ter residido em Portugal durante menos de 12 meses nos últimos 3 anos.

• Retaining: 30 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores que queiram levar a cabo o seu projeto de doutoramento seja em que área científica for e seja em que universidade ou centro de investigação for em Espanha ou Portugal.

Os candidatos a estas bolsas devem ter residido ou levado a cabo a sua atividade principal no mesmo país, Portugal ou Espanha conforme for o caso, mais de 12 meses nos últimos 3 anos.

As bolsas de doutoramento INPhINIT oferecem um salário altamente competitivo e oportunidades de formação complementar em competências transversais (através da colaboração de entidades líderes, tais como Vitae e Oxentia), estadias temporárias no setor industrial, incentivos atribuídos aquando da conclusão da tese, entre outros elementos que fazem com que estas bolsas sejam das mais atrativas e abrangentes na Europa.

Para além das atividades de formação interdisciplinar oferecidas pela entidade de acolhimento, o programa das bolsas de doutoramento INPhINIT contempla ainda formação abrangente em competências complementares que inclui sessões em:
• Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo, com o objetivo de que os bolseiros se familiarizem com questões relativas a propriedade intelectual, registo de patentes e "spin-outs", empreendedorismo e transferência de conhecimento científico.

• Desenvolvimento profissional e de carreira, em que os bolseiros irão considerar a sua relação com a orientação que recebem enquanto estudantes de doutoramento, a importância de ter em conta o seu desenvolvimento profissional e questões de autogestão e planificação.
Será prestada especial atenção a valores e integridade no desempenho de atividades de investigação e às implicações e impacto mais abrangentes da investigação que levam a cabo.

Durante o período de duração da bolsa, terão lugar três sessões: uma no início, outra no segundo ano, e outra no terceiro ano. Cada sessão terá a duração de 2 a 5 dias e é requerido que todos os bolseiros que foram selecionados na mesma convocatória estejam presentes. A Fundação ”la Caixa” cobrirá o custo destas sessões, assim como as despesas de viagem e alojamento incorridos pelos bolseiros para participar nas mesmas.


Mais informações:
https://fundacaolacaixa.pt/pt/investiga ... o-programa

_________________
-
Assistant Professor | Professor Auxiliar
Dept. Geographic Engineering, Geophysics and Energy
Faculty of Sciences, University of Lisbon


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Anúncios (bolsas, ofertas de emprego, outros)


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.