Candidatura BPD em Informática

Discussão das prioridades para a melhoria das condições enquanto jovens investigadores e as estratégias a seguir para as atingir.
Regras do Fórum
"Prioridades e estratégias"; cujo objectivo é a discussão daquilo que os bolseiros consideram ser as prioridades para a melhoria das suas condições enquanto jovens investigadores e as estratégias a seguir para atingir os objectivos propostos.
Responder
a3mlord
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 42
Registado: domingo jul 31, 2011 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Candidatura BPD em Informática

Mensagem por a3mlord »

Viva,

(por favor movam o tópico caso entendam ser melhor)

Estou a pensar em candidatar-me a uma BPD da FCT na próxima call. A minha área é informática, o que me leva a algumas dúvidas.

Na minha área (e eu não sou excepção), a grande maior parte das publicações são feitas em conferências, não em journals. Assim sendo, quem tem poucos papers em journals costuma sair por baixo nos resultados. Dado que ainda tenho tempo até à call, compensará tentar papers que tenha em journals?

Mais algumas questões:

- O processo desde a candidatura fechar até à decisão dura por norma alguns meses certo?
- É possível/comum com uma BPD dar aulas na universidade por forma a aumentar o vencimento?
- Alguém me consegue dar uma ideia daquilo que é uma candidatura muito boa?
- Caso durante o período da bolsa haja uma proposta interessante para uma posição n'outro sítio, é possível cancelar sem qualquer prejuízo retroactivo a bolsa?
- Que outras opções existem a nível de bolsas? Marie Curie? Como funcionam?

Obrigado a todos e boa sorte aos que lutam como eu para ficar em Portugal.

Responder