Autor |
Mensagem |
vitinho
|
Assunto da Mensagem: Pagamento Propinas FCT Enviado: Sexta Jan 11, 2013 6:34 pm |
|
 |
recém-chegado |
 |
Registado: Sexta Jan 11, 2013 6:07 pm Mensagens: 2
Universidade/ Instituto: Universidade da Madeira
|
Boa tarde caros colegas,
Gostaria de colocar aqui no forúm esta dúvida... Pretendo iniciar a minha bolsa de doutoramento no próximo mês de abril no entanto tenho a seguinte dúvida que gostaria de colocar aqui no fórum: Posso iniciar a bolsa de doutoramento agora em abril e candidatar-me/inscrever-me na universidade apenas no próximo letivo? Ou seja a FCT só começaria a pagar as propinas referentes ao ano letivo 2013/2014. Ou o período de concessão de bolsa tem de coincidir com o ano letivo? Espero ter sido claro.
Atenciosamente Vitor Spinola
|
|
 |
|
 |
mikex
|
Assunto da Mensagem: Re: Pagamento Propinas FCT Enviado: Sexta Jan 11, 2013 6:41 pm |
|
 |
cientista assíduo |
 |
Registado: Sábado Out 31, 2009 7:20 pm Mensagens: 203
Universidade/ Instituto: FEUP
|
O período da bolsa não tem que coincidir com o ano letivo, mas tu não podes ter bolsa sem estar inscrito num doutoramento! Nem a FCT te assina o contrato sem teres o documento da instituição acolhedora a dizer que estás aceite para efetuar o doutoramento (é um dos documentos requeridos). As propinas são o menor dos teus problemas.
|
|
 |
|
 |
vitinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Pagamento Propinas FCT Enviado: Sexta Jan 11, 2013 7:07 pm |
|
 |
recém-chegado |
 |
Registado: Sexta Jan 11, 2013 6:07 pm Mensagens: 2
Universidade/ Instituto: Universidade da Madeira
|
Pois já imaginava que não. Mas então se começar em abril ano letivo 2012/2013 a FCT deve pagar as propinas até 2016/2017 ou 2017/2018 uma vez que o último pagamento da bolsa deve ocorrer em abril 2017 (4 anos de bolsa). Obrigado.
|
|
 |
|
 |
mikex
|
Assunto da Mensagem: Re: Pagamento Propinas FCT Enviado: Sexta Jan 11, 2013 7:23 pm |
|
 |
cientista assíduo |
 |
Registado: Sábado Out 31, 2009 7:20 pm Mensagens: 203
Universidade/ Instituto: FEUP
|
Assumindo que ainda terias dinheiro suficiente nesse ano (existe um limite para pagamento de propinas por ano de bolsa; 2750€ em Portugal, 5000€ no estrangeiro), o último pagamento seria obviamente para o ano letivo 16/17, pois se a bolsa terminaria em Março (e não em Abril, se começa em Abril termina em Março), ainda estarias muito longe do ano letivo seguinte.
|
|
 |
|
 |
|