Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Assuntos a debate » Prioridades e estratégias


Regras do fórum


"Prioridades e estratégias"; cujo objectivo é a discussão daquilo que os bolseiros consideram ser as prioridades para a melhoria das suas condições enquanto jovens investigadores e as estratégias a seguir para atingir os objectivos propostos.



Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

A avaliação dos concursos da FCT é imparcial?
Sim 0%  0%  [ 0 ]
Não 0%  0%  [ 0 ]
Não sei 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 0
 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Avaliação FCT
 Mensagem Enviado: Quarta Jul 04, 2012 10:44 am 
Offline
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quarta Jul 04, 2012 10:35 am
Mensagens: 2
Universidade/ Instituto: ISCSP
A FCT procedeu à abertura de 3 concursos para a seleção de 3 diretores de serviço para 3 departamentos (Departamento de suporte operativo; Departamento de Formação de Recursos Humanos em C&T e Departamento de Suporte Operativo). Em apenas 2 concursos consta como requisito a experiência nas competências atribuídas aos departamentos. Este fato curioso facilmente se esclareceu quando se soube que o conselho diretivo da FCT “convidou”, antes do concurso ter sido publicado na BEP, uma tal de Cláudia Fernandes a ocupar o lugar de diretora do departamento de bolsas. Podendo até ter muitos atributos, conhecendo a fama de um dos vogais da FCT facilmente se percebe quais (convenhamos que à conta do erário público é vergonhoso), a verdade é que a pessoa em questão não percebe nada de C&T e por isso nos requisitos só falta constar o nº de sapato que corresponde ao pezinho da senhora. Não sendo este fato inédito, e por isso é que Portugal encontra-se em 35º lugar na corrução no setor público, não nos podemos esquecer que estamos perante a entidade responsável pelos concursos de bolsas de doutoramento, pós-doutoramento, investigador FCT e projetos. Posto isto, quem é que acredita na imparcialidade do conselho diretivo da FCT (possivelmente com conhecimento da secretária de estado) face aos concursos que abre (no concurso Investigador FCT, o IMM até impos condições aos seus candidatos porque será?)
E, ainda, dizem que o português só gosta de futebol, pelo menos no futebol é necessário esperar pelo último minuto para se saber os resultados – veja-se a título de exemplo o sofrido Portugal Espanha – enquanto que aqui o júri ainda não reuniu mas já se sabem os resultados dos três concursos. É normal que o pessoal ache um tédio.
Já agora a título de curiosidade a nova diretora das bolsas eliminou os eventuais concorrentes dando a conhecer a todos os funcionários da FCT que ela era a “escolhida”. De tal forma que até ao dia anterior ao termo do concurso nenhum outro candidato tinha apresentado candidatura. Isto referiu ela num jantar de comemoração do novo posto e como é que ela sabia muito simples é ela que recebe as candidaturas que irá entregá-las ao júri (cuja idoneidade dos membros devia ser atestada pela sua elevada posição). Resta-nos aguardar pela primeira reunião do júri comum aos três concursos para que depois de muito debate eles anunciem que num dos concursos a Claudinha é a vencedora… e, já agora pelas reuniões dos júris das bolsas, dos ciências e dos projetos mas não sei porquê a dinastia do IST acabou e começou a do IMM, ITQB, IGC, FCG, FMUL, FMUC; UCP…Vejam os resultados e os nº (se eles forem publicados, no Investigador FCT apesar da FCT referir que as candidaturas estão a ser avaliadas, a verdade é que o júri não está publicado na página e nas bolsas que eu saiba até agora nunca o fui mas a verdade é que sempre houve candidatos a saber os resultados pelo júri…


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Avaliação FCT
 Mensagem Enviado: Segunda Set 10, 2012 1:56 pm 
Offline
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Quarta Jul 04, 2012 10:35 am
Mensagens: 2
Universidade/ Instituto: ISCSP
Em tempo de crise continuamos a ter Job for the boys, neste caso conforme anunciado antes do termo do concurso, o respeitável juri "seleccionou" a "dra" cláudia fernandes para ter um aumento de ordenado nesta época em que o comum dos mortais vê o seu rendimento diminuir. Amanhã será o dia da tomada de posse, em sinal de protesto, acho que deveriamos enviar e-mails com pedidos de esclarecimento dirigidos à Vera Pereira em homenagem ao IEFP que teve a coragem de dizer logo à partida de que o concurso não ia ser transparente quanto mais justo...


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Avaliação FCT
 Mensagem Enviado: Segunda Abr 22, 2013 3:36 pm 
Offline
investigador em formação
investigador em formação

Registado: Quarta Nov 18, 2009 3:31 pm
Mensagens: 50
Universidade/ Instituto: FCSH
Olá a todos,

Por acaso alguém tem o email da Claúdia Fernandes.
Preciso com URGÊNCIA!
Obrigada


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Índice do Fórum » Assuntos a debate » Prioridades e estratégias


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.