Lista de Membros e Perfil

Sugestões, criticas ou reclamações sobre o fórum ou página da ABIC
Responder
Susana Relvas
Sócios
Sócios
Mensagens: 106
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Localização: DEQB/IST
Contacto:

Lista de Membros e Perfil

Mensagem por Susana Relvas »

Venho sugerir/perguntar que a lista de membros e seus perfis apenas estejam disponíveis para quem está dentro de uma sessão no fórum.

O que acham?

Susana
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

forum.abic
Site Admin
Mensagens: 418
Registado: quinta abr 22, 2004 4:00 pm
University/ Institute: ABIC
Localização: http://www.bolseiros.org

Mensagem por forum.abic »

Vou tentar ver o que é possivel fazer ! (http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?t=213812)

De qualquer forma implica fazer modificações à instalação padrão do fórum o que preferia evitar para que os updates de segurança regulares sejam mais faceis de instalar.

Mais alguem sente esta necessidade?

Forum.Abic
A Moderação do Fórum dos Bolseiros
http://forum.bolseiros.org/

Susana Relvas
Sócios
Sócios
Mensagens: 106
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Localização: DEQB/IST
Contacto:

Mensagem por Susana Relvas »

Não é propriamente uma necessidade, apenas me ocorreu! :)

Se os dados fossem disponibilizados apenas para membros, talvez houvesse mais disponibilização de contactos e talvez nos fossemos conhecendo melhor!

Fica a sugestão! :roll:
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

robmerrill
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: domingo set 04, 2005 8:09 pm
Localização: Centre Raymond Aron, EHESS,Paris ; Nosophi, Sorbonne Paris 1; CREUM, uni. Montréal
Contacto:

Mensagem por robmerrill »

Se tal proposta contribuir para ir-nos conhecendo melhor, embora não veja muito bem porquê, então também sinto essa necessidade. Já agora, alguém sabe por que razão a base de dados dos bolseiros da FCT não esta acessível

Roberto

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Ola :)

E que tal quem tem mensageiros colocar os contactos no perfil ou trocar de uma outra qualquer forma o contacto com os restantes forunistas?

Era interessante criar uma rede de bolseiros em que o ponto de encontro/partida seria o forum mas que permitia depois interaccoes fora deles?

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Susana Relvas
Sócios
Sócios
Mensagens: 106
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Localização: DEQB/IST
Contacto:

Mensagem por Susana Relvas »

robmerrill Escreveu:Se tal proposta contribuir para ir-nos conhecendo melhor, embora não veja muito bem porquê, então também sinto essa necessidade.
Só pensei que as pessoas não disponibilizassem tantos dados sendo perfil público... Só isso! :)
Esta minha sugestão surgiu porque eu estava a pensar em dados referentes a mensageiros... Alguém que tem uma situação semelhante, falar mais directamente com essa pessoa... :roll:
robmerrill Escreveu: Já agora, alguém sabe por que razão a base de dados dos bolseiros da FCT não esta acessível
Não sei de facto, mas talvez também fosse interessante, nomeadamente na proliferação de informação sobre bolseiros... Movimentação das massas! :D
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

robmerrill
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: domingo set 04, 2005 8:09 pm
Localização: Centre Raymond Aron, EHESS,Paris ; Nosophi, Sorbonne Paris 1; CREUM, uni. Montréal
Contacto:

Mensagem por robmerrill »

Ok, obrigado Susana,
sim talvez tenhas razão sobre ponto 1.
Mas sobre a base de dados, eles ha anos que dizem estar em manutenção. Não será ilegal, tanto tempo em manutenção? Será que a direcção da Abic pode reclamar?

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Susana Relvas Escreveu:
Só pensei que as pessoas não disponibilizassem tantos dados sendo perfil público... Só isso! :)
Esta minha sugestão surgiu porque eu estava a pensar em dados referentes a mensageiros... Alguém que tem uma situação semelhante, falar mais directamente com essa pessoa... :roll:
As mensagens no forum "o meu caso" apenas sao visiveis apos "login" podiamos, talvez, colocar la' um topico em que as pessoas colocavam informacao sobre os seus contactos? (as que assim o entendessem). O que achas Susana?

Entretanto la se vai pensando na ideia de tornar os membros e os seus perfil privado (apenas para membros registados).

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Susana Relvas
Sócios
Sócios
Mensagens: 106
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Localização: DEQB/IST
Contacto:

Mensagem por Susana Relvas »

Humm, acho que a tua ideia também é interessante.
Cada um tem o seu perfil como quer e então se alguém tem uma dúvida, pode dar um contacto mais directo.

Não quero complicar a vida a ninguém! :D
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

forum.abic
Site Admin
Mensagens: 418
Registado: quinta abr 22, 2004 4:00 pm
University/ Institute: ABIC
Localização: http://www.bolseiros.org

Re: Lista de Membros e Perfil

Mensagem por forum.abic »

Susana Relvas Escreveu:Venho sugerir/perguntar que a lista de membros e seus perfis apenas estejam disponíveis para quem está dentro de uma sessão no fórum.

O que acham?

Susana
A partir de hoje o fórum tem a seguinte modificação instalada: Redirect anonymous users to login. Espero que venha ao encontro da tua proposta e que permita mais confiança no colocar de informação entre colegas bolseiros.

Forum.Abic
A Moderação do Fórum dos Bolseiros
http://forum.bolseiros.org/

Susana Relvas
Sócios
Sócios
Mensagens: 106
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Localização: DEQB/IST
Contacto:

Mensagem por Susana Relvas »

Obrigada!

Vamos então ver qual o efeito, benefícios/malefícios!
É sempre difícil agradar a todos! :)
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

Responder