Rescição de Contrato Bolsa de Investigação para Licenciado

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
jfsf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: terça dez 03, 2019 2:30 pm
University/ Institute: FLUP

Rescição de Contrato Bolsa de Investigação para Licenciado

Mensagem por jfsf »

Caros senhores, tenho uma dúvida quanto à rescisão de contrato de uma bolsa de investigação para licenciado de 6 meses (financiada pela FCT e pela FEDER).
Iniciei o contrato em outubro, no entanto, por não estar a gostar do que estou a fazer, decidi concorrer para outra Bolsa de investigação para Mestre (também financiada pela FCT e pelo FEDER), porque é mais direcionado para aquilo que gosto e que quero seguir no futuro. No caso de ganhar o concurso para esta nova Bolsa, como devo proceder para que não haja problema para nenhuma das partes? Sei que só poderei assinar o novo contrato depois de rescindir a BI para licenciado. Faço esta pergunta porque no meu contrato nada diz sobre uma possível rescisão do segundo outorgante e tenho receio de o fazer também..
Obrigada!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Rescição de Contrato Bolsa de Investigação para Licenciado

Mensagem por spca »

Olá.
Fiz um pedido de rescisão de uma bolsa em 2018. Basicamente a minha instituição de acolhimento tinha um formulário próprio que era preciso preencher, assinar e entregar no dep. de recursos humanos, e no meu caso particular tive de devolver algum dinheiro que já tinha recebido mas que se referia a um período abrangido pela rescisão.
Nota que creio que se não tiveres estado na bolsa pelo menos de 3 meses (o período mínimo) possivelmente terás de devolver o dinheiro que te tenham pago...
Boa sorte.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Rescição de Contrato Bolsa de Investigação para Licenciado

Mensagem por spca »

Mas o principal é falares com o teu orientador e chegarem a um acordo mútuo para terminar as coisas "a bem".
Boa sorte.

Responder