Página 1 de 1

bolsa retirada? 400 a mais? segurança social?

Enviado: quinta set 12, 2019 12:22 am
por FranciscoP
Olá,

gostaria de saber se já aconteceu, após o lançamento dos resultados, ter sido atribuída bolsa à pessoa X, mas após pedido de revisão por parte de outra pessoa Y a quem não lhe foi concedida bolsa e que passa a ter direito, essa ser-lhe retirada?
Isto é, supondo que fui o antepenúltimo candidato a quem o painel de avaliadores aconselhou atribuir bolsa, caso três outros candidatos após reclamação consigam também que lhes seja atribuída bolsa, o meu lugar está em risco?
Em relação ao número de bolsas atribuídas, estando previsto a atribuição de 950 bolsas, o que acontecem às 400 propostas que os avaliadores consideraram válidas a mais já que propõem que se atribua 1350 bolsas?
Por fim, alguém me consegue esclarecer como funciona a situação da segurança social? Apenas após os primeiros seis meses me posso inscrever na segurança social solidária? A leitura dos regulamentos da bolsa é tão clara quanto parece, isto é, é a entidade financiada que suporta esses encargos?

Obrigado,
Francisco Silva.

Re: bolsa retirada? 400 a mais? segurança social?

Enviado: quinta set 12, 2019 2:51 pm
por AFRC
Olá,
Eles só vão avaliar de novo a candidatura a quem submete recurso. Caso os avaliadores cheguem à conclusão que essa candidatura foi mal avaliada atribuem bolsa a essa pessoa, mas não tiram a quem foi atribuída. Eles deram 1350 bolsas mas podem dar mais. Por exemplo, no ano passado quando saiu os resultados deram 950 bolsas e quando saiu os resultados finais já foram 963.

Em relação à segurança social, podes inscrever te assim que tiveres o contrato, não precisas dos 6 meses. Após o primeiro pagamento do SSV envias para a fct e eles pagam-te todos os meses.