Registar    Entrar    Fórum    Pesquisar    FAQ     RSS

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro





Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Desfasamento entre contrato e pagamento de propinas
 Mensagem Enviado: Sexta Abr 26, 2019 10:27 pm 
Offline
recém-chegado
recém-chegado

Registado: Sexta Abr 26, 2019 10:21 pm
Mensagens: 1
Universidade/ Instituto: Faculdade de Letras da UP
Boa noite,
Estou com um problema com a FCT relacionado com pagamento de propinas. O meu contrato foi assinado em Maio de 2015, portanto, encontro-me a usufruir do quarto e último ano de bolsa,que termina agora.
Tendo terminado a minha tese e dirigido à secretaria da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, foi com muito espanto e consternação que recebi a notícia de que a FCT tinha liquidado o valor das propinas até ao ano lectivo de 2017/2018, mas que não iria pagar o corrente ano lectivo. A solução apresentada pela secretaria foi pedir esclarecimentos à FCT e, entretanto, fazer um pedido de modificação da modalidade de inscrição de regime normal para regime parcial. Este pedido já o efectuei e foi autorizado a título excepcional pela directora da Faculdade de Letras. Como o meu contrato é de Maio de 2015, em Maio de 2018 finalizei o terceiro ano de bolsa. Em Fevereiro do mesmo ano recebi um aviso da FCT lembrando que, por estar a terminar o terceiro ano, devia pedir a renovação. Fiz o pedido, foi aprovado. A FCT não me informou que não iria responsabilizar-se pelas propinas referentes ao ano lectivo com o qual coincide o quarto ano de bolsa e que eu devia ter em conta que para usufruir deste quarto ano de bolsa tinha de pagar as propinas referentes a este mesmo ano. Mesmo que a FCT me tivesse informado, sinto-me lesada e penalizada em relação aos meus colegas que usufruíram dos quatro anos sem qualquer encargo à sua responsabilidade, exceptuando o pagamento de pedido de provas, que na FLUP tem um valor de 550 euros. Este desfasamento da minha matrícula em relação ao contrato de bolsa, não é da minha responsabilidade, pois o concurso foi encerrado em 30 de Setembro de 2014 e só assinei contrato em Maio de 2015, portanto, 8 meses após o concurso.
Queria pedir o vosso conselho. Há alguma clausula acerca disto no regulamento? Eu não encontrei nada para além da referência ao pagamento de 4 anos de propinas. Alguém conhece alguma situação idêntica?


Topo 
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
 
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 mensagem ] 

Índice do Fórum » Geral » Perguntas / Apoio ao Bolseiro


Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes

 
 

 
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Alojamento oferecido por David A.