Alteração da duração da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Liliana Rocha
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 10, 2019 5:11 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Alteração da duração da bolsa

Mensagem por Liliana Rocha »

Boa tarde,

no concurso de 2018 foi-me atribuída uma bolsa de doutoramento da FCT, no entanto encontro-me ainda à espera de assinar contrato. A excessiva demora deve-se a um pedido de alteração do tempo pretendido de bolsa antes da contratualização. Gostava de saber se alguém passou pelo mesmo processo e quanto tempo demorou para ser resolvido. Obrigada.

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Alteração da duração da bolsa

Mensagem por MMAF »

Bom dia,

Eu não pedi para alterar a duração da bolsa, mas como dei aulas até 15 de Fevereiro e pedi para iniciar a minha bolsa a 1 de Janeiro, tive de submeter documentos que demonstrassem que tal não violava a exclusividade da bolsa. Como houve algumas dúvidas da parte da FCT, o meu processo esteve parado durante bastante tempo e só recebi o contrato para assinar no início deste mês (o 1º pagamento foi feito hoje).

Suponho que o seu processo, como o meu, tenha ido parar ao departamento jurídico, mas parece-me que o seu caso será mais difícil de resolver, uma vez que a avaliação da sua candidatura levou em conta a duração proposta para a bolsa. Ou seja, se pediu para alterar a duração, a FCT poderá ter de reavaliar a sua candidatura para determinar se tal faz sentido, mas não sei se, nesta fase, tal será possível.

Daniela.c
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 10
Registado: quarta set 18, 2019 3:26 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Alteração da duração da bolsa

Mensagem por Daniela.c »

Olá Liliana Rocha,

A FCT sempre lhe prolongou a duração da bolsa?

Cumprimentos

Responder