Dúvida sobre bolsa mista

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Dúvida sobre bolsa mista

Mensagem por notsoedgy »

Olá! Estou aqui com uma pequena dúvida, se alguém me conseguir ajudar seria óptimo!

Vou estar com uma bolsa mista durante uns meses e vou estar, então fora do país. No entanto, vai haver uma conferência cá em Portugal durante 3 dias a que eu gostava de poder vir durante esse período de bolsa mista. (A dúvida é porque terei que ficar 6 meses consecutivos para ter subsídio de instalação). Será que terei problemas com a FCT por isso, ou não há problema em vir a Portugal para essa conferência?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Dúvida sobre bolsa mista

Mensagem por spca »

A mim parece-me que não haverá problemas, para todos os efeitos continuas alojado no estrangeiro e estás numa saída esporádica a Portugal... Aliás, a própria FCT dá subsídios para apresentar trabalhos em conferências (ainda que agora só 1 vez durante a bolsa), certo?
De qualquer forma, se ainda tiveres tempo, podes fazer a pergunta directamente à FCT para estar 100% descansado.
Boa sorte.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Dúvida sobre bolsa mista

Mensagem por notsoedgy »

spca Escreveu:A mim parece-me que não haverá problemas, para todos os efeitos continuas alojado no estrangeiro e estás numa saída esporádica a Portugal... Aliás, a própria FCT dá subsídios para apresentar trabalhos em conferências (ainda que agora só 1 vez durante a bolsa), certo?
De qualquer forma, se ainda tiveres tempo, podes fazer a pergunta directamente à FCT para estar 100% descansado.
Boa sorte.
Olá! Pois, foi o que eu pensei... Obrigado!

Responder