CEEC Individual vs DL57

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
bio_10
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: terça set 18, 2018 2:01 pm
University/ Institute: IST

CEEC Individual vs DL57

Mensagem por bio_10 »

Boa tarde a todos,

Depois da saída dos resultados do CEEC Individual surgiu-me uma dúvida, e ainda não consegui encontrar em nenhum lado uma resposta:

No caso de investigadores que tenham conseguido o contrato do CEEC Individual, mas que ao mesmo tempo tenham acesso à vaga criada pelo DL57 e optem por esta última, o que acontece à vaga do CEECInd? Fecham a vaga ou é atribuída ao investigador com maior classificação mas que não entrou?

Muito obrigada!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: CEEC Individual vs DL57

Mensagem por spca »

Olá.
Penso que isso não é explicitado, e que o mais provável é que pelo menos oficialmente a vaga não transite para outra pessoa.

Comentário lateral: está em revisão o Código do Trabalho e está previsto que os contratos a Termo Incerto passem a ser, no máximo, de 4 anos em vez dos actuais 6 (logo provavelmente os contratos do DL57 que forem a termo incerto passarão no máximo a 4 anos e as instituições possivelmente não quererão que as pessoas abrangidas pelo DL57 passem para os quadros respectivos...)
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/o ... lo-governo

Boa sorte.

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 143
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Re: CEEC Individual vs DL57

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Se a FCT nunca criou uma lista de suplentes nos concursos de bolsa de doutoramento e de Pós-doutoramento não é agora com o concurso individual que vai criar.

Posso estar muito enganado mas nunca ouvi falar que a bolsa de alguém que desistiu passou para a primeira pessoa que estava abaixo da linha de corte. O que é cómico porque depois eles usam a estatística da taxa de aprovação para promover a FCT.

Responder