alteração data de inicio da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
SaraBrysch
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 10, 2018 10:52 am
University/ Institute: TU Delft

alteração data de inicio da bolsa

Mensagem por SaraBrysch »

Olá a todos,

recebi a boa noticia de que estou na lista dos candidatos "a conceder". Agora necessito de fazer o upload dos documentos que pedem.
Surgiu a possibilidade de iniciar a bolsa mais cedo e, segundo vi pelos comentários do forum, é possivel pedir para antecipar a data de inicio de concessão.
Agora a dúvida é se o "comprovativo de aceitação da instituição de acolhimento" deve indicar "a data de início do programa de trabalhos a desenvolver" inicial ou a nova a que me vou propor.
Alguem me poderá informar sobre isto? Obrigada!

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 252
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Re: alteração data de inicio da bolsa

Mensagem por el_Bosco »

A data de início que mencionaste na candidatura foi meramente indicativa.

A nova data que indicares agora será a única que realmente contará, logo, toda a documentação terá de estar de acordo com ela.

joaovpdutra
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 16, 2017 11:51 pm
University/ Institute: CES-UC

Re: alteração data de inicio da bolsa

Mensagem por joaovpdutra »

Olá,

Não encontrei resposta para minha pergunta. No caso de bolsa mista, devo também solicitar estes documentos para meu orientador e instituição. Entretanto a data que deve constar é a partir do momento que vou para o exterior (no caso em janeiro de 2020) ou é também a data de início da bolsa?

Obrigado!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: alteração data de inicio da bolsa

Mensagem por spca »

joaovpdutra Escreveu:Olá,

Não encontrei resposta para minha pergunta. No caso de bolsa mista, devo também solicitar estes documentos para meu orientador e instituição. Entretanto a data que deve constar é a partir do momento que vou para o exterior (no caso em janeiro de 2020) ou é também a data de início da bolsa?

Obrigado!
Olá.
Eu não sei se estou a entender bem a situação ou que diferenças o teu caso pode ter para o meu (tive BPD mista e estive no estrangeiro em 2012-2013). Mas parece-me que uma coisa será a bolsa e outra os períodos de permanência no estrangeiro, que não terão de coincidir (nem podem senão era bolsa totalmente no estrangeiro). Pelo que entendo deves para já indicar o início da bolsa, e pelo menos no tempo em que eu ia, tinha de enviar à FCT email a dizer que ia para o estrangeiro no período de X a Y e para pedir que fosse paga a bolsa como no estrangeiro (e eventualmente pedir os subsídios de instalação, se for um período de 6 meses ou mais, e de viagem, e não sei no teu caso como é relativamente a propinas e afins). Desejavelmente uns meses antes de ir para o estrangeiro, ou assim que for possível.
Boa sorte.

Responder