Página 1 de 1

Documentos necessários a renovação de BD & possibilidade de enviar electronicamente?

Enviado: segunda jun 25, 2018 2:20 pm
por artin
Bom dia,

Estou neste momento a preparar os documentos necessarios para a renovacao da minha bolsa de doutoramento (mista). Alguem me pode confirmar que os documentos que preciso de enviar a FCT para este efeito sao somente os seguintes?

1) Parecer do orientador

2) Parecer da instituicao

3) Declaracao de dedicacao exclusiva

Muito obrigado desde ja pela ajuda!

Re: Documentos necessarios a renovacao de BD

Enviado: segunda jun 25, 2018 4:28 pm
por el_Bosco
Penso que sim. É só ler o regulamento, Artigo 21.

https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/R ... sasFCT.pdf

Re: Documentos necessarios a renovacao de BD

Enviado: segunda jun 25, 2018 5:03 pm
por artin
Obrigado pela resposta! Alguem que ja tenha enviado estes documentos, fe-lo por email? (o regulamento nao parece especificar bem isso)

Re: Documentos necessarios a renovacao de BD

Enviado: segunda jun 25, 2018 6:59 pm
por spca
artin Escreveu:Obrigado pela resposta! Alguem que ja tenha enviado estes documentos, fe-lo por email? (o regulamento nao parece especificar bem isso)
Sim. Creio que já há anos que a via preferencial para os pedidos de renovação é a electrónica.
Boa sorte.

Re: Documentos necessarios a renovacao de BD

Enviado: quarta jul 11, 2018 10:29 am
por inesmpsm
Bom dia

Para além desses documentos é necessário enviar algum relatório de atividade?

Obrigada

Re: Documentos necessarios a renovacao de BD

Enviado: quarta jul 11, 2018 2:03 pm
por epicnessinha
inesmpsm Escreveu:Bom dia

Para além desses documentos é necessário enviar algum relatório de atividade?

Obrigada
Olá!

Não, só é necessário para bolsa de pós-doc.
Eu enviei um parecer do meu Orientador e Co-Orientadora (foi o mesmo parecer, mas assinado pelos dois), um parecer da instituição de acolhimento (atenção que este às vezes demora um bocadinho mais a estar pronto) e a declaração de dedicação exclusiva (Modelo da FCT, que eles fornecem no email que enviam a relembrar que temos de renovar as bolsas).

Eu como tive de fazer pequenas alterações no cronograma, enviei também um documento (que eu mesma redigi) assinado por mim e pelos meus orientadores, onde constava o antigo cronograma, o novo cronograma (para comparações) e o motivo(s) pelo qual foi necessário efetuar essas alterações. Mas não é obrigatório, eu é que decidi anexar só para garantir que tudo corria bem durante o processo.

Entretanto já recebi um email da FCT a confirmar que a minha bolsa foi renovada e que em breve ia receber uma declaração e um ofício a comprovar a renovação da mesma.

Boa sorte :smt006