Alínea misteriosa no Artigo 13 do estatuto do bolseiro está a causar-me problemas

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Marta12345
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta set 23, 2022 12:26 am
University/ Institute: Uuu

Alínea misteriosa no Artigo 13 do estatuto do bolseiro está a causar-me problemas

Mensagem por Marta12345 »

Sou estudante de doutoramento numa universidade estrangeira (europeia) e estou a enviar os documentos para contratualizar a bolsa. O único que me falta é o chamado “hosting agreement” o qual tem de ser assinado pela universidade na qual vou fazer o doutoramento. A pessoa responsável pelo centro de investigação nesta universidade chamou-me hoje a atenção para um problema. Este documento pede que a universidade aceite orientar-me de acordo com o exposto no Artigo 13º do estatuto do bolseiro, mas a alínea 3 deste artigo parece implicar que a instituição de acolhimento se responsabiliza a pagar a bolsa em caso de incumprimento por parte da FCT. A universidade diz que não tem possibilidade de fazer tal coisa porque não tem fundos específicos para este propósito, o que é bastante razoável. Portanto pergunto-me se este é um problema comum, porque parecem-me que nenhuma universidade aceitaria esta cláusula. Estou a interpretar mal a alínea ou o escopo do hosting agreement?

Responder