Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
joana1234
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: domingo jan 15, 2017 3:35 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por joana1234 »

Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

[/quote]
Olá.
Penso que simplesmente estarão a fazer o trabalho deles de prevenir abusos... Eu não sei se enviaste algum comprovativo, se não e eles te voltarem a enviar alguma mensagem com o mesmo teor, e como pelo que entendo continuas na mesma bolsa com o mesmo orientador numa instituição diferente, sugiro que peças ao teu orientador(a) algum género de declaração a dizer que mudaste de instituição mas permaneces no mesmo grupo (pelo que entendo - ou se não for pede para explicar a situação que for. Mas a meu ver é sempre melhor ser o orientador a explicar, ou seja, não ser só a tua palavra).
Boa sorte e que tudo se resolva rapidamente.[/quote]

Olá! :) Não enviei comprovativo de nada disso... na verdade eu estava num grupo de investigação onde fiz o mestrado, e agora no doutoramento vou para outro(s)... devem achar que há algum conflito de interesses, daí quererem que eu saia do grupo? Mas nenhum dos orientadores ou diretores dos grupos me disse nada disso, só agora estou a saber... já enviei e-mail a pedir clarificações, mas no entretanto já pedi à diretora do grupo onde estava para me enviar uma declaração a dizer que saí :(

joana1234
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: domingo jan 15, 2017 3:35 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por joana1234 »

joana1234 Escreveu:Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por spca »

Olá.
Penso que estarão apenas a fazer o trabalho deles de garantir que fundos públicos não são mal utilizados e nós cumprimos a exclusividade, etc. e nada mais do que isto... Parece-me que não "vale a pena" stressares demasiado com esse assunto.
Boa sorte para que tudo se esclareça rapidamente.
notsoedgy Escreveu:
Olá.
Penso que simplesmente estarão a fazer o trabalho deles de prevenir abusos... Eu não sei se enviaste algum comprovativo, se não e eles te voltarem a enviar alguma mensagem com o mesmo teor, e como pelo que entendo continuas na mesma bolsa com o mesmo orientador numa instituição diferente, sugiro que peças ao teu orientador(a) algum género de declaração a dizer que mudaste de instituição mas permaneces no mesmo grupo (pelo que entendo - ou se não for pede para explicar a situação que for. Mas a meu ver é sempre melhor ser o orientador a explicar, ou seja, não ser só a tua palavra).
Boa sorte e que tudo se resolva rapidamente.
Olá! :) Não enviei comprovativo de nada disso... na verdade eu estava num grupo de investigação onde fiz o mestrado, e agora no doutoramento vou para outro(s)... devem achar que há algum conflito de interesses, daí quererem que eu saia do grupo? Mas nenhum dos orientadores ou diretores dos grupos me disse nada disso, só agora estou a saber... já enviei e-mail a pedir clarificações, mas no entretanto já pedi à diretora do grupo onde estava para me enviar uma declaração a dizer que saí :(

mmff
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: sexta mai 11, 2018 2:36 pm
University/ Institute: n/a

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por mmff »

joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

Não és a única. Eu pedi inicio de bolsa para 1 de Janeiro e também não tenho nenhum check verde nos documentos submetidos.

abrahamwhiskas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jan 03, 2019 9:46 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por abrahamwhiskas »

mmff Escreveu:
joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

Não és a única. Eu pedi inicio de bolsa para 1 de Janeiro e também não tenho nenhum check verde nos documentos submetidos.
Também pedi para iniciar a 1 de Janeiro e também ainda não tive nenhum feedback relativamente aos documentos.

bsilva
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 03, 2019 1:12 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por bsilva »

joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.
Aqui igual. Pedido para 1 Janeiro e sem qualquer feedback nos docs ainda

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

Alguém me sabe informar qual é o documento que a FCT quer para enviar com o contrato para declaração de aceitação? Eles querem a declaração do conselho científico, ou a inscrição no doutoramento?

Obrigada!

AFRC
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quinta jan 29, 2015 10:48 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por AFRC »

notsoedgy Escreveu:Alguém me sabe informar qual é o documento que a FCT quer para enviar com o contrato para declaração de aceitação? Eles querem a declaração do conselho científico, ou a inscrição no doutoramento?

Obrigada!
A declaração de aceitação está no pdf que a fct enviou, tem o contrato e a última página é a declaração.

joana1234
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 32
Registado: domingo jan 15, 2017 3:35 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por joana1234 »

mmff Escreveu:
joana1234 Escreveu:
joana1234 Escreveu:Serei a única pessoa que ainda nem sequer sabe se os documentos submetidos estão ok? (nunca tive nenhum check verde). Fico preocupada quando vejo pessoas que já a assinaram o contrato.

Não és a única. Eu pedi inicio de bolsa para 1 de Janeiro e também não tenho nenhum check verde nos documentos submetidos.
Pois acho que vou ligar para a FCT para saber o que se passa.

abrahamwhiskas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jan 03, 2019 9:46 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por abrahamwhiskas »

joana1234 Escreveu:Pois acho que vou ligar para a FCT para saber o que se passa.
Se puderes depois diz qual foi a reposta deles.. Se ainda nem validaram os documentos, estou para ver quando vamos começar a receber..

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

Ola, para aqueles que tinham a data de inicio de trabalhos em Setembro e que ja' enviaram o contrato assinado para a FCT, ja' alguem comecou a receber? Ou depois de enviar o contrato por correio ainda falta algum passo?

annacfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por annacfonseca »

Para os mais experientes neste processo, sou só eu que acho uma situação absolutamente inaceitável as pessoas terem que ficar sem trabalhar (algumas demitiram-se, outras nao aceitaram propostas de emprego) à espera que a FCT diga alguma coisa?
As pessoas deveriam ter que garantir que não têm rendimentos a partir do momento que começam a receber!, não a partir de uma data qualquer que a FCT não cumpre..
Virem pagar retroativamente não resolve o assunto, ou é suposto dizermos ao nosso senhorio e ao Pingo Doce que pagamos retroativamente no próximo mês (ou no seguinte, ou no seguinte, ou no seguinte...) ? ...
Que República das/de Bananas...

annacfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por annacfonseca »

tomasnogueiraf Escreveu:Ola, para aqueles que tinham a data de inicio de trabalhos em Setembro e que ja' enviaram o contrato assinado para a FCT, ja' alguem comecou a receber? Ou depois de enviar o contrato por correio ainda falta algum passo?
P.S. - Isto é inenarrável... Desde Setembro passaram 4M... Isto já não é Ciência precária , é brincar à Ciência...

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

AFRC Escreveu:
notsoedgy Escreveu:Alguém me sabe informar qual é o documento que a FCT quer para enviar com o contrato para declaração de aceitação? Eles querem a declaração do conselho científico, ou a inscrição no doutoramento?

Obrigada!
A declaração de aceitação está no pdf que a fct enviou, tem o contrato e a última página é a declaração.
Realmente, nem tinha dado conta desse documento antes de perguntar. Peço desculpa ter incomodado por parvoíce minha... Obrigada!

praqs
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sábado jan 12, 2019 6:40 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por praqs »

Boa tarde,

Eu recebi a notificação da decisão final do concurso de bolsas onde o meu estado é "A conceder", no entanto já tentei contactar a FCT por e-mail para perceber quando se inicia o processo de assinar o contrato e/ou quando começa a bolsa, sem sucesso.
Alguém na mesma situação?

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

praqs Escreveu:Boa tarde,

Eu recebi a notificação da decisão final do concurso de bolsas onde o meu estado é "A conceder", no entanto já tentei contactar a FCT por e-mail para perceber quando se inicia o processo de assinar o contrato e/ou quando começa a bolsa, sem sucesso.
Alguém na mesma situação?
Ja' fizeste a pre submissao electronica de documentos adicionais?

praqs
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sábado jan 12, 2019 6:40 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por praqs »

Depois de ligar para FCT percebi que me faltavam esses passos, porque não recebi o email que indicava isso :(
tomasnogueiraf Escreveu:
praqs Escreveu:Boa tarde,

Eu recebi a notificação da decisão final do concurso de bolsas onde o meu estado é "A conceder", no entanto já tentei contactar a FCT por e-mail para perceber quando se inicia o processo de assinar o contrato e/ou quando começa a bolsa, sem sucesso.
Alguém na mesma situação?
Ja' fizeste a pre submissao electronica de documentos adicionais?

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

praqs Escreveu:Depois de ligar para FCT percebi que me faltavam esses passos, porque não recebi o email que indicava isso :(
tomasnogueiraf Escreveu:
praqs Escreveu:Boa tarde,

Eu recebi a notificação da decisão final do concurso de bolsas onde o meu estado é "A conceder", no entanto já tentei contactar a FCT por e-mail para perceber quando se inicia o processo de assinar o contrato e/ou quando começa a bolsa, sem sucesso.
Alguém na mesma situação?
Ja' fizeste a pre submissao electronica de documentos adicionais?
Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

tomasnogueiraf Escreveu: Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?
Tenho um colega que recebeu o contrato assinado pela FCT na semana passada. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro e assinou o contrato em Dezembro. Pelo que a FCT lhe disse ao telefone, ele deve começar a receber ainda este mês. Pelo que sei, normalmente só se começa a receber o dinheiro depois de receber o contrato assinado pela FCT.

Eu que pedi para iniciar a 1 de Janeiro ainda continuo à espera que verifiquem os meus documentos. Não tenho um único visto verde na minha lista de documentos. Há por aqui mais alguém na mesma situação?

Responder