Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

amalgamadeprata Escreveu:Depois de 7 ataques de pânico a achar que ia ter que esperar até Setembro finalmente houve senso. Dia 7 estamos colados ao ecrã.
No entretanto, procurei em todo o lado e não encontrei. Concorrer com 4.29 é mais ou menos seguro para a área de Medicina Clínica?

Obrigado a todos os que vieram ajudar até agora! Quanto aos que tentaram “desajudar” ninguem percebeu o intuito.
Este ano os critérios foram diferentes e faz alguma diferença em relação a notas dos anos anteriores. Este ano 50% vão logo para o mérito do candidato. Se calhar o melhor é ver qual a classificação que tens nesse critério. De qualquer forma, as bolsas atribuídas a essa área são relativamente generosas.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

pedromenezes Escreveu:Alguém sabe onde posso conferir as notas de corte de sociologia nos concursos passados? Tirei 4.55 e gostaria de saber das minhas chances.
Só encontrei de 2014 aqui no fórum, e foi 4,55 precisamente. Mas os critérios mudaram desde então, e não se sabe quantas bolsas vão ser atribuídas. Acho que a forma melhor de tentar saber se tens hipóteses é ver a classificação que tiveste no mérito do candidato porque é o que vale 50%.

nsprimavera
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 02, 2018 6:06 pm
University/ Institute: ICS ULisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por nsprimavera »

notsoedgy Escreveu:
pedromenezes Escreveu:Alguém sabe onde posso conferir as notas de corte de sociologia nos concursos passados? Tirei 4.55 e gostaria de saber das minhas chances.
Só encontrei de 2014 aqui no fórum, e foi 4,55 precisamente. Mas os critérios mudaram desde então, e não se sabe quantas bolsas vão ser atribuídas. Acho que a forma melhor de tentar saber se tens hipóteses é ver a classificação que tiveste no mérito do candidato porque é o que vale 50%.

Não estou a perceber porque é que a classificação no mérito do candidato teria relevância para ver se temos boas hipóteses de conseguir a bolsa. O que importa é a avaliação final, julgo, independentemente do peso de cada critério. A avaliação em cada critério dita a avaliação final, mas é a avaliação final que dita o lugar de cada candidato na seriação.

A minha avaliação é 4,80 independentemente de quanto tive no critério do mérito do candidato... o que vai ditar se tenho bolsa ou não é o número de bolsas que querem atribuir e a pontuação dos outros candidatos.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

nsprimavera Escreveu:
notsoedgy Escreveu:
pedromenezes Escreveu:Alguém sabe onde posso conferir as notas de corte de sociologia nos concursos passados? Tirei 4.55 e gostaria de saber das minhas chances.
Só encontrei de 2014 aqui no fórum, e foi 4,55 precisamente. Mas os critérios mudaram desde então, e não se sabe quantas bolsas vão ser atribuídas. Acho que a forma melhor de tentar saber se tens hipóteses é ver a classificação que tiveste no mérito do candidato porque é o que vale 50%.

Não estou a perceber porque é que a classificação no mérito do candidato teria relevância para ver se temos boas hipóteses de conseguir a bolsa. O que importa é a avaliação final, julgo, independentemente do peso de cada critério. A avaliação em cada critério dita a avaliação final, mas é a avaliação final que dita o lugar de cada candidato na seriação.

A minha avaliação é 4,80 independentemente de quanto tive no critério do mérito do candidato... o que vai ditar se tenho bolsa ou não é o número de bolsas que querem atribuir e a pontuação dos outros candidatos.
Sim, é verdade. Estava só a querer dizer que como os critérios mudaram, este ano há mais peso no mérito do candidato, por isso em relação a anos anteriores será diferente e as linhas de cortes de anos anteriores "enganam". O que quero dizer é que, como não sabemos a classificação de outros candidatos, se tivermos uma noção das classificações usuais em programa e condições de acolhimento e a nossa estiver dentro do usual mas no mérito tivermos acima do usual há boas hipóteses porque este ano vale mais, logo as classificações este ano serão bem diferentes do que o costume.

nsprimavera
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 02, 2018 6:06 pm
University/ Institute: ICS ULisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por nsprimavera »

Ah, percebi agora! Sendo assim, sou a favor de partilharmos avaliações para tentarmos
acalmar esta angústia até à próxima semana :P .
Última edição por nsprimavera em quinta ago 02, 2018 7:21 pm, editado 1 vez no total.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

nsprimavera Escreveu:Ah, percebi agora! Sendo assim, sou a favor de partilharmos avaliações para tentarmos
acalmar esta angústia até à próxima semana :P . Começo eu: 4,80 em Sociologia.
Nem é nada má ideia! A ver se as pessoas não se importam! Ahah!

ferreiraluis89_
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta ago 02, 2018 11:18 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por ferreiraluis89_ »

O site da FCT publicou uma data para os resultados: 7 de agosto!

fiquem bem

639475820
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 03, 2018 9:00 am
University/ Institute: Universidade Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por 639475820 »

Bom dia

Como é que vocês sabem a vossa classificação? Onde é que se pode ver?

Obrigado

paulocosta
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: segunda jul 02, 2018 12:23 pm
University/ Institute: CENTRO

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por paulocosta »

639475820 Escreveu:Bom dia

Como é que vocês sabem a vossa classificação? Onde é que se pode ver?

Obrigado
Bom dia,

Alguém se apercebeu, há uns dias atrás, que com uma ligeira alteração de um link do ano passado se conseguia ver os resultados da avaliação individual deste ano.

Infelizmente, isto só durou meio dia, dado que a FCT corrigiu o bug.
Abraço

639475820
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 03, 2018 9:00 am
University/ Institute: Universidade Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por 639475820 »

paulocosta Escreveu:
Bom dia,

Alguém se apercebeu, há uns dias atrás, que com uma ligeira alteração de um link do ano passado se conseguia ver os resultados da avaliação individual deste ano.

Infelizmente, isto só durou meio dia, dado que a FCT corrigiu o bug.
Abraço
Ah ok obrigado. Já não fui a tempo... Esperemos então pelo dia 7.

Boa sorte a todos!

Leonor Neves
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta set 20, 2017 11:04 am
University/ Institute: FPCEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Leonor Neves »

É normal o site já estar em manutenção?

pedromenezes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quinta jul 12, 2018 3:42 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por pedromenezes »

Leonor Neves Escreveu:É normal o site já estar em manutenção?
Será que falaram dia 7, mas sairá hoje?

Janisept
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 23, 2018 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Janisept »

pedromenezes Escreveu:
Leonor Neves Escreveu:É normal o site já estar em manutenção?
Será que falaram dia 7, mas sairá hoje?
Ao final, "No results are available..."

amalgamadeprata
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta ago 02, 2018 11:49 am
University/ Institute: University College London

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por amalgamadeprata »

Quais as chances de sair antes de dia 7?
Poderá a noticia de dia 7 ser a afixacao dos resultados para o “publico” e sair antes?

Janisept
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 23, 2018 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Janisept »

amalgamadeprata Escreveu:Quais as chances de sair antes de dia 7?
Poderá a noticia de dia 7 ser a afixacao dos resultados para o “publico” e sair antes?
Hoje já não é possível, então só faltam este fim de semana mais (ao máximo) dois dias...Acho que já não fazia muito sentido continuamos neste tema... É só esperar...

pedromenezes
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: quinta jul 12, 2018 3:42 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por pedromenezes »

No grupo do facebook, uma candidata disse que, ao entrar no fct-sig, viu o seu resultado, mas logo em seguida removeram. Alguém mais passou pelo mesmo?

Joao_Cardoso
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
University/ Institute: IST

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Joao_Cardoso »

Isso não estará relacionado com a situação acidental em que as avaliações iniciais tiveram disponíveis durante aquelas horas? Sobre os resultados efectivos ainda nada, mas também esses estão previstos para amanhã, quem aguenta até hoje, aguenta até amanhã.

Um abraço de boa sorte a todos!

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

Joao_Cardoso Escreveu:Isso não estará relacionado com a situação acidental em que as avaliações iniciais tiveram disponíveis durante aquelas horas? Sobre os resultados efectivos ainda nada, mas também esses estão previstos para amanhã, quem aguenta até hoje, aguenta até amanhã.

Um abraço de boa sorte a todos!
Não deve estar. Eu acho que eles estão a pôr os resultados pouco a pouco, tanto que na sexta o site esteve em manutenção. Mas os resultados só saem amanhã.

Joao_Cardoso
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 41
Registado: segunda mar 06, 2017 12:45 pm
University/ Institute: IST

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Joao_Cardoso »

Sim é verdade, esteve em manutenção que eu reparei. Sendo assim é provável, eles devem deixar os resultados a carregar, sei que houveram anos em que os resultados chegaram a sair ao fim de semana até, por isso é provável.

joanamartins13
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: terça jun 12, 2018 8:28 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por joanamartins13 »

Boa noite colegas,
Os resultados das bolsas serão disponibilizados só na nossa área do site da FCT-SIG , ou também seremos informados por email?

Obrigada e boa sorte a todos!

Responder