Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
praqs
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sábado jan 12, 2019 6:40 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por praqs »

Já agora, sabes se vai receber com retroactivos?
MMAF Escreveu:
tomasnogueiraf Escreveu: Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?
Tenho um colega que recebeu o contrato assinado pela FCT na semana passada. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro e assinou o contrato em Dezembro. Pelo que a FCT lhe disse ao telefone, ele deve começar a receber ainda este mês. Pelo que sei, normalmente só se começa a receber o dinheiro depois de receber o contrato assinado pela FCT.

Eu que pedi para iniciar a 1 de Janeiro ainda continuo à espera que verifiquem os meus documentos. Não tenho um único visto verde na minha lista de documentos. Há por aqui mais alguém na mesma situação?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por spca »

MMAF Escreveu:
tomasnogueiraf Escreveu: Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?
Tenho um colega que recebeu o contrato assinado pela FCT na semana passada. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro e assinou o contrato em Dezembro. Pelo que a FCT lhe disse ao telefone, ele deve começar a receber ainda este mês. Pelo que sei, normalmente só se começa a receber o dinheiro depois de receber o contrato assinado pela FCT.

Eu que pedi para iniciar a 1 de Janeiro ainda continuo à espera que verifiquem os meus documentos. Não tenho um único visto verde na minha lista de documentos. Há por aqui mais alguém na mesma situação?
Olá.
Já tratei disso há uns anos, mas penso que o "normal" que os documentos não tenham vistos até serem verificados, e só quando o forem, que possivelmente serão todos ao mesmo tempo pela mesma pessoa, é que aparecerão os vistos verdes, excepto se houver algum que não esteja conforme eles desejam. Nesse caso, ou pelo menos no meu caso foi assim (há uns anos, repito) eles assinalam como vermelho e mandam email a avisar.
Boa sorte e bom trabalho.

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

praqs Escreveu:Já agora, sabes se vai receber com retroactivos?
Penso que sim, é o que normalmente acontece. Tenho uns colegas que conseguiram bolsa no concurso do ano passado e só começaram a receber 2 a 4 meses após o início da bolsa e a FCT pagou-lhes com retroactivos.
spca Escreveu: Olá.
Já tratei disso há uns anos, mas penso que o "normal" que os documentos não tenham vistos até serem verificados, e só quando o forem, que possivelmente serão todos ao mesmo tempo pela mesma pessoa, é que aparecerão os vistos verdes, excepto se houver algum que não esteja conforme eles desejam. Nesse caso, ou pelo menos no meu caso foi assim (há uns anos, repito) eles assinalam como vermelho e mandam email a avisar.
Boa sorte e bom trabalho.
O que eu gostava de saber é se é normal a FCT ainda não ter olhado para os meus documentos. Eu compreendo que ainda só passaram 15 dias desde a data de início da minha bolsa, aliás, não conto receber antes de Março, mas ficava mais sossegada se visse as coisas a mexer.

praqs
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sábado jan 12, 2019 6:40 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por praqs »

MMAF Escreveu:
praqs Escreveu:Já agora, sabes se vai receber com retroactivos?
Penso que sim, é o que normalmente acontece. Tenho uns colegas que conseguiram bolsa no concurso do ano passado e só começaram a receber 2 a 4 meses após o início da bolsa e a FCT pagou-lhes com retroactivos.

Também já confirmei com a FCT que sim.


spca Escreveu: Olá.
Já tratei disso há uns anos, mas penso que o "normal" que os documentos não tenham vistos até serem verificados, e só quando o forem, que possivelmente serão todos ao mesmo tempo pela mesma pessoa, é que aparecerão os vistos verdes, excepto se houver algum que não esteja conforme eles desejam. Nesse caso, ou pelo menos no meu caso foi assim (há uns anos, repito) eles assinalam como vermelho e mandam email a avisar.
Boa sorte e bom trabalho.
O que eu gostava de saber é se é normal a FCT ainda não ter olhado para os meus documentos. Eu compreendo que ainda só passaram 15 dias desde a data de início da minha bolsa, aliás, não conto receber antes de Março, mas ficava mais sossegada se visse as coisas a mexer.
Olá,

Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

praqs Escreveu: Olá,

Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".
Obrigada. É bom saber.

Já agora, quando alteraste a data de início da bolsa? Foi antes de lacrar o processo ou depois?

praqs
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: sábado jan 12, 2019 6:40 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por praqs »

MMAF Escreveu:
praqs Escreveu: Olá,

Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".
Obrigada. É bom saber.

Já agora, quando alteraste a data de início da bolsa? Foi antes de lacrar o processo ou depois?

Antes de lacrar , na pagina anterior a selecção de documentos tinha um campo para indicar a data de início de bolsa .

abrahamwhiskas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jan 03, 2019 9:46 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por abrahamwhiskas »

praqs Escreveu: Olá,

Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".



Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

abrahamwhiskas Escreveu:Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Para já ainda não.

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

Para aqueles que ja enviaram o contrato assinado por correio, alguem sabe qual e o proximo passo? Ja alguem comecou a receber?

bsilva
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 03, 2019 1:12 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por bsilva »

MMAF Escreveu:
abrahamwhiskas Escreveu:Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Para já ainda não.
Comigo também não

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?

Enviei-lhes o contrato no dia 7 de Janeiro, e ainda nada. Nem contrato nem €€, e comecei a 1 de Setembro. Preciso do contrato para enviar à universidade por causa das propinas, e estou a ficar impaciente. Alguém sabe quando tempo demoram a enviar o contrato?

p.duarte
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: terça jul 24, 2018 9:31 am
University/ Institute: P.Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por p.duarte »

bsilva Escreveu:
MMAF Escreveu:
abrahamwhiskas Escreveu:Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Para já ainda não.
Comigo também não
notsoedgy Escreveu:Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?

Enviei-lhes o contrato no dia 7 de Janeiro, e ainda nada. Nem contrato nem €€, e comecei a 1 de Setembro. Preciso do contrato para enviar à universidade por causa das propinas, e estou a ficar impaciente. Alguém sabe quando tempo demoram a enviar o contrato?
Bom dia a todos e todas!
Eu enviei o contrato em dezembro (17 de dezembro, ou algo assim) e também ainda não o recebi de volta.
Liguei para lá, e a informação que me deram é que o contrato tinha sido (re)enviado, já assinando, esta semana, porque deverei recebe-lo no entretanto, e creio que a remuneração virá no próximo mês.
O que sugiro é que liguem para lá, porque por telefone, eles são bastante prestáveis.

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

Isto e util. Podes indicar me para que numero ligaste?

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

notsoedgy Escreveu:Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?

Enviei-lhes o contrato no dia 7 de Janeiro, e ainda nada. Nem contrato nem €€, e comecei a 1 de Setembro. Preciso do contrato para enviar à universidade por causa das propinas, e estou a ficar impaciente. Alguém sabe quando tempo demoram a enviar o contrato?
Um colega meu, que assinou o contrato e o enviou para a FCT no início de Dezembro, recebeu o contrato assinado por eles cerca de 1 mês depois. Recebeu o primeiro pagamento há 2 dias. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro.

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

A quem interessar saber, liguei há pouco para a FCT, uma vez que pedi para iniciar a bolsa em Janeiro e os meus documentos ainda não foram verificados, e disseram-me que os técnicos estão neste momento a tratar dos documentos de quem pediu para iniciar em Janeiro e por isso já não deve faltar muito para verificarem os meus documentos e os de outras pessoas na mesma situação que eu. Os documentos estão a ser verificados por ordem de lacragem.

O senhor que falou comigo pediu-me para aguardar mais algum tempo.

paulocosta
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 19
Registado: segunda jul 02, 2018 12:23 pm
University/ Institute: CENTRO

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por paulocosta »

abrahamwhiskas Escreveu:
praqs Escreveu: Olá,

Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".



Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Boa tarde,
Início de Bolsa: 1 de janeiro de 2019
Lacrei os documentos: 9 de setembro
Recebi o contracto: 18 de janeiro

Assim que tiver desenvolvimentos notifico

abrahamwhiskas
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 8
Registado: quinta jan 03, 2019 9:46 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por abrahamwhiskas »

paulocosta Escreveu:
Boa tarde,
Início de Bolsa: 1 de janeiro de 2019
Lacrei os documentos: 9 de setembro
Recebi o contracto: 18 de janeiro

Assim que tiver desenvolvimentos notifico
Boa, já é bom sinal que já começaram a despachar algum pessoal de Janeiro.. Eu ainda vou ter de esperar, só consegui lacrar no fim de Outubro por causa de problemas administrativos -.-

Abraço

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

MMAF Escreveu:
notsoedgy Escreveu:Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?

Enviei-lhes o contrato no dia 7 de Janeiro, e ainda nada. Nem contrato nem €€, e comecei a 1 de Setembro. Preciso do contrato para enviar à universidade por causa das propinas, e estou a ficar impaciente. Alguém sabe quando tempo demoram a enviar o contrato?
Um colega meu, que assinou o contrato e o enviou para a FCT no início de Dezembro, recebeu o contrato assinado por eles cerca de 1 mês depois. Recebeu o primeiro pagamento há 2 dias. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro.
Olá! Obrigada :)

Já liguei à FCT, disseram que o contrato está a caminho e vão fazer pagamento em Fevereiro. Espero que seja já no início do mês!

MMAF
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 13
Registado: sábado jan 12, 2019 1:30 pm
University/ Institute: IPP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por MMAF »

notsoedgy Escreveu:Olá! Obrigada :)

Já liguei à FCT, disseram que o contrato está a caminho e vão fazer pagamento em Fevereiro. Espero que seja já no início do mês!
Se a FCT não fizer o pagamento no início do mês é possível que seja feito por volta do dia 23, altura em que se fazem os pagamentos à função pública. Foi isso que aconteceu com o meu colega.

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

Eu recebi o primeiro pagamento com retroactivos dia 1 Fev

Responder