Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
JoaoFilipeTeixeira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 25, 2018 4:57 pm
University/ Institute: FEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por JoaoFilipeTeixeira »

Parece que sim, a tabela de resultados deixou de estar disponível e já aparece a opção de deixar comentários para interposição de recurso...

Leonor Neves
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: quarta set 20, 2017 11:04 am
University/ Institute: FPCEUP

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Leonor Neves »

Os resultados da audiência prévia já estão disponíveis

Janisept
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 23, 2018 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Janisept »

Sim também já vi a lista... Então quando é possível receber o contrato dado a data do início da bolsa 1 de setembro de 2018, alguém sabe?? Obrigada

saf176
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta jul 26, 2018 9:46 am
University/ Institute: Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por saf176 »

Recebi hoje o contrato de bolsa (com inicio a 1/10) :D

afmdsvr@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 29, 2018 4:38 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por afmdsvr@gmail.com »

saf176 Escreveu:Recebi hoje o contrato de bolsa (com inicio a 1/10) :D
Parabéns!

Mais pessoas que também já possuem contracto de bolsa, por favor, indiquem para os restantes saberem quando também podem receber as suas.

Janisept
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 23, 2018 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Janisept »

Também recebi ontem o contrato de bolsa com data de início a 1 de setembro

afmdsvr@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 29, 2018 4:38 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por afmdsvr@gmail.com »

Janisept Escreveu:Também recebi ontem o contrato de bolsa com data de início a 1 de setembro
Alguém sabe no site da FCT onde o contracto de bolsa fica disponível?

Janisept
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 11
Registado: sábado jun 23, 2018 5:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por Janisept »

afmdsvr@gmail.com Escreveu:
Janisept Escreveu:Também recebi ontem o contrato de bolsa com data de início a 1 de setembro
Alguém sabe no site da FCT onde o contracto de bolsa fica disponível?
No meu caso foi enviado pelo email.

tomasnogueiraf
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
University/ Institute: Uni da vida

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por tomasnogueiraf »

Ainda nao recebi o contrato (Painel de Gestao/Economia). Aqueles que ja' receberam podem colocar em que painel estao? Apenas para perceber se a FCT esta' a enviar os contratos por painel (calculo que sim). Mais alguem que nao tenha recebido?

afmdsvr@gmail.com
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 7
Registado: segunda out 29, 2018 4:38 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por afmdsvr@gmail.com »

tomasnogueiraf Escreveu:Ainda nao recebi o contrato (Painel de Gestao/Economia). Aqueles que ja' receberam podem colocar em que painel estao? Apenas para perceber se a FCT esta' a enviar os contratos por painel (calculo que sim). Mais alguem que nao tenha recebido?
Eu também não recebi e sou do painel de Gestão/Economia.

saf176
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta jul 26, 2018 9:46 am
University/ Institute: Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por saf176 »

tomasnogueiraf Escreveu:Ainda nao recebi o contrato (Painel de Gestao/Economia). Aqueles que ja' receberam podem colocar em que painel estao? Apenas para perceber se a FCT esta' a enviar os contratos por painel (calculo que sim). Mais alguem que nao tenha recebido?

O meu painel é o de Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática, a minha bolsa tem inicio a 1/10 e já recebi o contrato a semana passada. Não estou a perceber qual é a ordem de envio ou se o envio do meu contrato foi algum erro, pois a informação que a FCT me tinha dado era que primeiro enviavam os contratos às bolsas com inicio a 1/9...

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

O meu painel é Filosofia, para começar a 1/09, e também ainda não recebi e nem tenho os documentos ainda verificados...

anacancela
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 28, 2018 10:20 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por anacancela »

Bom dia

O meu painel é Historia da Arte/Museologia e acabei de receber o contrato com início a 1 de Setembro.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

Qualquer tentativa de perceber qual é a lógica na ordem dos contratos está a falhar. Não parece ter lógica nenhuma. Há colegas para iniciar em Dezembro que já receberam contratos, e outros para começar em Setembro que ainda não tiveram notícias. Também dizem que aos telefonemas só respondem que é muita informação para analisar. Enfim... há que ter paciência.

de_fOrmA
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: terça fev 16, 2016 11:58 pm
University/ Institute: FAUL - Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por de_fOrmA »

Na minha situação o inicio da bolsa está para Março de 2019, pois até lá tenho bolsa de investigação num projecto da FCT. No meu caso tive mudança de orientador e instituição do que indiquei no processo da BD, e na FCT ninguém sabe dizer se vai ser aceito isto, nem quando, e eu estou a ver que passará muito de Março pois ainda tem que ir para o conselho diretivo segundo lá me disseram e etc.
A ABIC também não responde aos e-mails, e eu continuo a pagar as propinas (desde Setembro) sem saber se isto ao fim das contas vai dar em nada.
A minha vontade era já desistir desta porcaria toda de trabalhar com o que se gosta e arranjar um trabalho - fora de Portugal é claro, porque o nosso país já sabemos como é - que ao menos dê dignidade de fazer planos de vida.

bolseiro100
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 09, 2018 11:20 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por bolseiro100 »

Comigo está acontecer algo semelhante. No meu caso, retirei um co-orientador e a respectiva instituição de acolhimento para o contrato da bolsa, e tenho indicação que as minhas outras instituições/orientadores garantem as condições para desenvolver o plano de trabalhos definido na candidatura à bolsa de doutoramento. Estou a aguardar que a FCT diga alguma coisa. Alguém já esteve nesta situação? Alguém sabe como a FCT avaliará esta situação?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por spca »

Olá. Penso que não há forma de saber sem ser pela resposta da FCT. A minha experiência é que a FCT aceita mudanças [EDIT: ou pelo menos já aceitou] desde que devidamente justificadas pelas circunstâncias e com parecer do orientador a apoiar e aceitação das instituições.
Boa sorte.
bolseiro100 Escreveu:Comigo está acontecer algo semelhante. No meu caso, retirei um co-orientador e a respectiva instituição de acolhimento para o contrato da bolsa, e tenho indicação que as minhas outras instituições/orientadores garantem as condições para desenvolver o plano de trabalhos definido na candidatura à bolsa de doutoramento. Estou a aguardar que a FCT diga alguma coisa. Alguém já esteve nesta situação? Alguém sabe como a FCT avaliará esta situação?
de_fOrmA Escreveu:Na minha situação o inicio da bolsa está para Março de 2019, pois até lá tenho bolsa de investigação num projecto da FCT. No meu caso tive mudança de orientador e instituição do que indiquei no processo da BD, e na FCT ninguém sabe dizer se vai ser aceito isto, nem quando, e eu estou a ver que passará muito de Março pois ainda tem que ir para o conselho diretivo segundo lá me disseram e etc.
A ABIC também não responde aos e-mails, e eu continuo a pagar as propinas (desde Setembro) sem saber se isto ao fim das contas vai dar em nada.
A minha vontade era já desistir desta porcaria toda de trabalhar com o que se gosta e arranjar um trabalho - fora de Portugal é claro, porque o nosso país já sabemos como é - que ao menos dê dignidade de fazer planos de vida.

de_fOrmA
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: terça fev 16, 2016 11:58 pm
University/ Institute: FAUL - Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por de_fOrmA »

spca Escreveu:Olá. Penso que não há forma de saber sem ser pela resposta da FCT. A minha experiência é que a FCT aceita mudanças [EDIT: ou pelo menos já aceitou] desde que devidamente justificadas pelas circunstâncias e com parecer do orientador a apoiar e aceitação das instituições.
Boa sorte.
Isso é o que dizem quando ligo lá. Que há possibilidade.No entanto cada caso tem de ser avaliado individualmente e eles não especificam que critérios impedem a validação ou o cancelamento da referida bolsa. Eu tenho a aprovação do meu antigo orientador, tenho dois orientadores novos tão bons quanto o antigo e com mais abrangência de conhecimento, estou numa instituição no mínimo tão boa quanto a antiga, no entanto nada de respostas concretas.
Isto seria tão facil de resolver se já dissessem logo ao principio.
Mas não, a pessoa fica meses a sofrer diariamente sem saber de nada.

notsoedgy
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por notsoedgy »

Olá pessoal,

a FCT pediu-me um comprovativo da data de terminus enquanto membro de um grupo de investigação a que pertenço há 2 anos. Suponho que seja porque as minhas instituições de acolhimento sejam outros centros de investigação, e se pressuponha que haja algum tipo de quebra à exclusividade. Acham que é por isso? Já enviei e-mail a explicar que não há qualquer interferência, mas não sei o que esperar. Eles demoram muito a responder aos e-mails? E acham que tenho mesmo de sair do grupo?

Obrigado :)

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018

Mensagem por spca »

notsoedgy Escreveu:Olá pessoal,

a FCT pediu-me um comprovativo da data de terminus enquanto membro de um grupo de investigação a que pertenço há 2 anos. Suponho que seja porque as minhas instituições de acolhimento sejam outros centros de investigação, e se pressuponha que haja algum tipo de quebra à exclusividade. Acham que é por isso? Já enviei e-mail a explicar que não há qualquer interferência, mas não sei o que esperar. Eles demoram muito a responder aos e-mails? E acham que tenho mesmo de sair do grupo?

Obrigado :)
Olá.
Penso que simplesmente estarão a fazer o trabalho deles de prevenir abusos... Eu não sei se enviaste algum comprovativo, se não e eles te voltarem a enviar alguma mensagem com o mesmo teor, e como pelo que entendo continuas na mesma bolsa com o mesmo orientador numa instituição diferente, sugiro que peças ao teu orientador(a) algum género de declaração a dizer que mudaste de instituição mas permaneces no mesmo grupo (pelo que entendo - ou se não for pede para explicar a situação que for. Mas a meu ver é sempre melhor ser o orientador a explicar, ou seja, não ser só a tua palavra).
Boa sorte e que tudo se resolva rapidamente.

Responder