Bolsas de Mestrado

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
amandureira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça nov 22, 2005 3:50 pm

Bolsas de Mestrado

Mensagem por amandureira »

Alguem esta a receber uma bolsa de mestrado sem ter terminado a parte academica? Pergunto isto porque fui escolhido para receber uma bolsa de mestrado, mas ainda nao terminei totalmente a parte academica (falta-me a parte Free Elective onde posso ter cadeiras de area totalmente diferentes da minha, Telecommunications).

alexandra rosa
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 349
Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm

Re: Bolsas de Mestrado

Mensagem por alexandra rosa »

amandureira Escreveu:Alguem esta a receber uma bolsa de mestrado sem ter terminado a parte academica?
Se a tua bolsa é da FCT não me parece que possas começar a recebê-la antes de terminares a parte curricular. O regulamento é claro, as bolsas de mestrado são de apoio à dissertação da tese (como aliás o próprio nome da bolsa indica).

Para tirares dúvidas, o melhor será telefonares para a FCT.

Alexandra
Alexandra Rosa
Ex-cientista

amandureira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça nov 22, 2005 3:50 pm

Mensagem por amandureira »

Pois, eu ja iniciei a minha dissertacao ha 3 meses e por isso acho que estou em condicoes de receber a bolsa. Nao me parece que em qq mestrado haja a obrigatoriedade de terminar a parte curricular antes de comecar o mestrado.

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Bolsas de Mestrado (BM) - Apoio à Dissertação

Estas bolsas destinam-se a licenciados que visem obter o grau de Mestre por universidades portuguesas ou estrangeiras e que, após aprovação na parte escolar do Mestrado, pretendam efectuar a respectiva dissertação. A bolsa destina-se apenas a apoiar o período de dissertação do Mestrado.

http://www.fct.mces.pt/pt/concursosaber ... curso2005/
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

amandureira
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: terça nov 22, 2005 3:50 pm

Mensagem por amandureira »

Ja agora, com todos estes atrasos da FCT eu que comecei a tese em Setembro poderei comecar a receber a bolsa a meio da tese. Isto trara algum problema ?

Responder