resultado do recurso BPD 2016

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Olá!

Então, vou-te explicar as coisas a que concorri e que estou neste momento à espera de saber:

- recurso de BPD 2016
- concurso projetos FCT 2017
- concurso EEC
- concurso projetos FCT incendios florestais 2017
- para além disto, tenho duas candidaturas individuais submetidas; uma com avaliação a decorrer outra nem sei.

Hoje, para além de estar à espera, mas sem grande esperança, do resultado da BPD de 2016, seria tb o dia em que sairiam os ultimos resultados dos resultados, das comunicações faseadas, dos consursos dos projetos de 2017. Por isso, estou que nem queiras saber... :shock: :-? :!: :-| ...nem eu sei!

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

:o
Raquel Rato

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Com tanto concurso...algum vais acertar :lol:
Raquel Rato

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

nem acredito...até estou a tremer...consegui o projeto de 2017!
recebi agora a notificação!

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

paula maia Escreveu:nem acredito...até estou a tremer...consegui o projeto de 2017!
recebi agora a notificação!

BOA!!!!!! eu não disse que alguma havias de acertar!!!!

Muitos Parabéns!!!!!
Raquel Rato

idalina_machado
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 40
Registado: quarta jul 19, 2017 1:14 pm
University/ Institute: UPorto

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por idalina_machado »

Muitos Parabéns!!!!!
a ver se a FCT continua a trabalhar na 5a feira antes da páscoa!!
que bom folar tiveste Paula! Já vais comer o pão de ló mais descansada!!

Ficamos a faltar nós Raquel!!!


beijinhos

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

idalina_machado Escreveu:Muitos Parabéns!!!!!
a ver se a FCT continua a trabalhar na 5a feira antes da páscoa!!
que bom folar tiveste Paula! Já vais comer o pão de ló mais descansada!!

Ficamos a faltar nós Raquel!!!


beijinhos

Sim, espero que saiam de uma vez para acabar com isto :x
Raquel Rato

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Que bom folar, indeed!

Ainda estou meio abananada...uma pessoa habitua-se a levar sempre negas e depois fica incrédula...É a prova que a persistência pode compensar...obrigada pelas palavras tão simpáticas!

Espero que tenham também umas boas amêndoas da Páscoa, que o coelhinho não se esqueça de entregar os ovinhos antes de fechar o expediente!

Paula

Martaspp
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: quinta mar 29, 2018 9:25 pm
University/ Institute: Universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Martaspp »

Tenho uma pergunta um pouco fora do tópico. Concorri à FCT com 3 palavras a mais num dos campos. O software que estava a usar para contar palavras não contou corretamente. A minha questão é, alguém já foi rejeitado por ter palavras a mais? Ou alguém já foi aceite com palavras a mais? Desde já obrigada.

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Martaspp Escreveu:Tenho uma pergunta um pouco fora do tópico. Concorri à FCT com 3 palavras a mais num dos campos. O software que estava a usar para contar palavras não contou corretamente. A minha questão é, alguém já foi rejeitado por ter palavras a mais? Ou alguém já foi aceite com palavras a mais? Desde já obrigada.

Olá, rejeitada não!

Mas quando se mete o texto no quadros, se tiveres palavras a mais penso
que o que pode acontecer é cortar-te as ultimas palavras. mas se aceitou
o texto todo, é porque está tudo bem!

boa sorte
Raquel Rato

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Bom dia! Olá a todos, em especial à Idalina e Raquel.

A minha página das bolsas de 2016 continua na mesma, nem sinais de mudança.
Pessoalmente, não estou já à espera de ter bolsa, mas acho que isto é uma falta de consideração (e de vergonha) da parte da FCT.

quase a meio de abril, praticamente 11 meses passados desde que lacrámos os recursos e, apesar de dizerem que as projecções são de enviar os resultados até o fim de abril, nem um esclarecimento.

Em relação aos projetos de 2017 desdobram-se em explicações e em esforços para aumentar a dotação orçamental... aqui, em que o esforço orçamental é ínfimo em comparação, nem uma palavra...

força e paciência,
no meu caso a persistência parece que compensou, continuem na luta e não desanimem.
os próximos concursos para contratação de investigadores a título individual devem abrir este verão, talvez devam por essa opção em cima da mesa.
Paula

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

Acabei de ligar para a FCT.
No departamento de bolsas disseram-me (um funcionário que pela voz até o conheço) que infelizmente não sabe de nada sobre o resultado do recurso BPD de 2016 (11 meses que foi lacrado).
Acrescentou-me, que ele por iniciativa própria, decidiu enviar todas as semanas mensagem para as chefias para esclarecimentos, pois ele também lamenta o que está a acontecer e que tem recebido centenas de chamadas com a mesma questão!


Paula, eu concorri em fevereiro ao EEC em FevereiroQ Como é evidente!

bjs
Raquel Rato

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

JÁ SAÍRAM!!!!!

boa sorte!!!

Paula

mjtcorreia
Sócios
Sócios
Mensagens: 32
Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
Localização: Faro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por mjtcorreia »

Que pérola! Quase 2 anos de espera para me dizerem que não tomaram em conta os meus argumentos a favor do mérito do plano de trabalhos por não existir "erros grosseiros" na avaliação que consideram "subjetiva".... Assim andamos...

"Os argumentos apresentados pelo candidato centram-se na discussão do mérito científico da avaliação realizada. Tais apreciações só seriam passíveis de revisão em sede de recurso se, na sua apreciação, o painel de avaliação tivesse violado grosseiramente as mais elementares regras de avaliação científica, se tivesse manifestamente violado alguma regra constante do Guião de Avaliação ou se, com a sua avaliação, o painel tivesse infringido quaisquer princípios a que esteja legalmente obrigado. Nenhuma destas circunstâncias se verifica no caso em concreto. Fora dos condicionalismos descritos acima, e dentro da margem de livre apreciação que lhe é conferida pelo Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., o juízo do painel de avaliação mantém-se."

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

A mim como lhes deu muito trabalho escreveram isto:

A justificação para a avaliação do mérito do candidato considera-se completa e satisfatória.
A avaliação atribuída ao mérito do programa de trabalhos a desenvolver considera-se igualmente completa e satisfatória.

É preciso ter uma grande lata!!!!!! Enfim
Raquel Rato

pierrebonbon
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: segunda set 12, 2011 1:21 am
University/ Institute: n/a

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por pierrebonbon »

Voces são uns privilegiados! Pois a mim foi isto que me calhou:

"o recurso [foi] indeferido nos termos e com os fundamentos que constam da sua ficha de avaliação e que aqui se dão por integralmente reproduzidos."

E pronto, mais nada. O extenso texto de recurso, no qual exponho as minhas preocupações fundamentadas pelo que considero ser uma avaliação e audiência displicentes, mereceu esta laminar resposta, assinada pelo Sr. Paulo Ferrão.

RXCS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 27, 2017 2:34 pm
University/ Institute: N/A

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por RXCS »

o resultado do meu recurso foi tal e qual, ponto por ponto o texto que vejo aqui transcrito por mjtcorreia. No meu caso acrescento apenas que é a mais pura mentira que eu tenha argumentado apenas quanto ao plano do mérito de trabalho. Eu argumentei também e de forma extensa quanto ao mérito do candidato, mas parece que essa parte deve ter sido ignorada.

Raquel Rato
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 78
Registado: quarta out 17, 2007 11:25 pm
University/ Institute: Sorbonne Nouvelle Paris - 3
Localização: Paris

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por Raquel Rato »

O que aqui dizem é o que vem no email que é igual para todos. Deouis têm vque abrir o link vao parar à plataforma. Aí carregam no link concurso 2016 e depois na avaliaçao. O que reparei é que ainda nao puseram as actas.
Raquel Rato

RXCS
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 27, 2017 2:34 pm
University/ Institute: N/A

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por RXCS »

no meu caso o que me refiro é mesmo o que está na minha de avaliação e não no email. Eu de tarde não conseguia ainda ver nada mas ao inicio da noite voltei a tentar e já conseguia...este texto que refiro foi o que me escreveram na ficha de avaliação mesmo, por incrivel que pareça. Mais, no meu caso não corresponde a verdade, eu recorri tambem da avaliação do merito do candidato e pior é que me respondem ao merito do plano de trabalho usando o campo da ficha respeitante ao merito do candidato que ignoraram....é extraordinário não acham?

mjtcorreia
Sócios
Sócios
Mensagens: 32
Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
Localização: Faro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por mjtcorreia »

Raquel Rato Escreveu:O que aqui dizem é o que vem no email que é igual para todos. Deouis têm vque abrir o link vao parar à plataforma. Aí carregam no link concurso 2016 e depois na avaliaçao. O que reparei é que ainda nao puseram as actas.
O texto que coloquei foi a avaliação e não o email de anuncio dos resultados. Acho espantoso fazerem esperar quase 2 anos para nem sequer ter em conta os nossos argumentos. Suspeito que todos da minha àrea (Ciências Biológicas) tenham sido corridos da mesma forma. Para que serve mesmo este recurso senão para argumentar contra as supostas (e altamente subjetivas) falhas apontadas pelos avaliadores? Obtive a minha bolsa de doutoramento após recurso e foi-me dado razão precisamente no ponto em que rebato no meu recurso de BPD 2016. O que fizeram neste ano foi surreal... Fazer esperar 2 anos para esta pérola de comentários (que pelos vistos foi para todos) é algo de facto nunca visto...

Responder