resultado do recurso BPD 2016

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
pierrebonbon
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 15
Registado: segunda set 12, 2011 1:21 am
University/ Institute: n/a

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por pierrebonbon »

mjtcorreia Escreveu:
Raquel Rato Escreveu:O que aqui dizem é o que vem no email que é igual para todos. Deouis têm vque abrir o link vao parar à plataforma. Aí carregam no link concurso 2016 e depois na avaliaçao. O que reparei é que ainda nao puseram as actas.
O texto que coloquei foi a avaliação e não o email de anuncio dos resultados. Acho espantoso fazerem esperar quase 2 anos para nem sequer ter em conta os nossos argumentos. Suspeito que todos da minha àrea (Ciências Biológicas) tenham sido corridos da mesma forma. Para que serve mesmo este recurso senão para argumentar contra as supostas (e altamente subjetivas) falhas apontadas pelos avaliadores? Obtive a minha bolsa de doutoramento após recurso e foi-me dado razão precisamente no ponto em que rebato no meu recurso de BPD 2016. O que fizeram neste ano foi surreal... Fazer esperar 2 anos para esta pérola de comentários (que pelos vistos foi para todos) é algo de facto nunca visto...
Raquel, obrigado pela dica. Quando recebi o email, ainda não havia qualquer elemento novo no meu processo, pelo que parti do princípio de que a resposta da FCT se resumia ao email. Não é esse o caso, hoje de manhã já se encontravam dois novos elementos anexados ao processo: um documento de avaliação e os resultados finais.

Quanto à avaliação da FCT, em sede recurso, ela é ipsis verbis a que o mjtcorreia recebeu:

"Os argumentos apresentados pelo candidato centram-se na discussão do mérito científico da avaliação realizada. Tais apreciações só seriam passíveis de revisão em sede de recurso se, na sua apreciação, o painel de avaliação tivesse violado grosseiramente as mais elementares regras de avaliação científica, se tivesse manifestamente violado alguma regra constante do Guião de Avaliação ou se, com a sua avaliação, o painel tivesse infringido quaisquer princípios a que esteja legalmente obrigado. Nenhuma destas circunstâncias se verifica no caso em concreto. Fora dos condicionalismos descritos acima, e dentro da margem de livre apreciação que lhe é conferida pelo Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., o juízo do painel de avaliação mantém-se."

Ao fim de dois anos é assim que acaba este concurso, com total desrespeito pelos intervenientes. Tudo o que tenho a dizer sobre a atual direção da FCT é que não é séria. A credibilidade é nula.

paula maia
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 10, 2017 3:24 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por paula maia »

Precisamente, dois anos à espera, com telefonemas e pressão quase constantes e a terem a lata de nos dizerem que as avaliações estão a ser feitas...para depois nos "chaparem" com textos formatados e absolutamente descabidos...um recurso é um recurso, temos o direito de reclamar para o que achamos que seja de direito e não apenas relativamanete a "erros grosseiros".

a mim chaparam-me com isto, à semelhança de outros...

:Os argumentos apresentados pelo candidato centram-se na discussão do mérito científico da avaliação realizada. Tais apreciações só seriam passíveis de revisão em sede de recurso se, na sua apreciação, o painel de avaliação tivesse violado grosseiramente as mais elementares regras de avaliação científica, se tivesse manifestamente violado alguma regra constante do Guião de Avaliação ou se, com a sua avaliação, o painel tivesse infringido quaisquer princípios a que esteja legalmente obrigado. Nenhuma destas circunstâncias se verifica no caso em concreto. Fora dos condicionalismos descritos acima, e dentro da margem de livre apreciação que lhe é conferida pelo Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., o juízo do painel de avaliação mantém-se.

e, se a FCT não tem capacidade de avaliar questões metodológicas e científicas, então nem faz nenhum sentido este tipo de recursos hierárquicos.

Mas, por acaso alguém teve avaliação positiva no recurso?no meu painel parece tudo absolutamente na mesma...

Paula

sigma
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quinta mai 10, 2018 4:05 pm
University/ Institute: fct

Re: resultado do recurso BPD 2016

Mensagem por sigma »

Nunca vamos ver esta acta, pois não? Ela não existe. Isso é que não devia ser legal.
Houve alguém que tenha ganho isto???

Responder